Publicado em: quarta-feira, 02/04/2014

Novela Joia Rara – Médico examina Pérola e diz que ela pode morrer

Novela Joia Rara - Médico examina Pérola e diz que ela pode morrerNo capítulo de Joia Rara, ao conseguir o endereço do local onde Manfred está mantendo Pérola em cativeiro, a polícia corre e ainda se surpreende ao descobrir que se trata da mesma casa em que eles quase entraram numa ocasião passada.

Eles correm até a residência, mas quando chegam lá já encontram a casa vazia, sem nenhum indício de para onde Manfred levou a menina. Amélia fica ainda mais desesperada ao ver que estão ainda longe de conseguirem encontrar Pérola. Gertrude leva o médico que arrumou para o esconderijo de Manfred com Pérola, para que ele examine a menina que está cada dia mais doente, de saudade e tristeza pela ausência dos pais.

Depois do nascimento dos filhos, ao descobrir que nenhum dos dois chegou a realmente passar a noite com suas amadas, Davi e Fabrício se reconciliam com Aurora e Lola, desfazendo a troca entre os casais. Dr. Fernando examina Pérola e vê que seu estado é grave, afirmando que ela precisa ser levada com urgência a um hospital. Isso porque Manfred está cada dia mais desequilibrado, chegando a assustar até mesmo a mãe Gertrude. O médico informa que Pérola precisa ser internada imediatamente, porque está entre a vida e a morte. Desequilibrado, Manfred se recusa a aceitar a recomendação do médico.

Ele afirma que não levará sua filha para lugar nenhum, exigindo que o médico dê um jeito de cuidar dele ali no esconderijo. Ele também já manda que a mãe vá conseguir os remédios necessários para o tratamento, e o ameaça, afirmando que se ele não cuidar de sua filha, vai acabar com ele. O médico então fica acuado e acaba prescrevendo uma receita para Pérola. Gaia não resiste a gravidade de sua doença e acaba morrendo no hospital.

Gertrude segue as ordens do filho e compra na farmácia os medicamentos para tratar Pérola, mas o farmacêutico percebe a movimentação chama a polícia. Os policiais conseguem finalmente o endereço correto do esconderijo de Manfred e Pérola e vão até o local. Ao perceber que está encurralado, Manfred se agarra a pequena riponche.