Publicado em: quarta-feira, 26/03/2014

Novela Joia Rara – Matilde descobre ter gravidez de risco

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Conceição começa a desconfiar da proximidade e amizade entre Joel e Aderbal, agora que ele é noivo de sua sobrinha Cléo. Enquanto isso, o operário Toni planeja se encontrar com Hilda, mas acaba a encontrando se divertindo ao lado de Aderbal Feitosa. O operário prefere então se esconder e observar os dois de longe. Hilda decidiu investir em sua carreira e deixar de sofrer pelo fim do casamento com Toni. Por isso, ela ter permitido a aproximação gradual de Aderbal, saindo com ela algumas vezes e cantando em seu programa.

Ela só não imagina que Toni está acompanhando tudo de perto e não está gostando nada da situação. A filha caçula do patriarca Hauser também percebe algo estranho, que mesmo muito empolgado na companhia de Hilda, Aderebal só sabe falar sobre Joel e como gosta da companhia dele. Ele comenta com Hilda que Joel é um homem do mundo, muito fino, sofisticado e culto, justamente o contrário da nova noiva, Creontina, que se veste mal e nem sabe falar corretamente. Ele deixa bem claro como está incomodado com esta união e Hilda percebe que ele está com ciúmes de Joel. Ela colocar o cantor na parede, perguntando o que ele realmente sente por Joel.

Arlindo desafia o doutor Cavalcanti para um duelo em nome do coração de Miquelina. Matilde é levada ao hospital depois de ter um forte mal estar, com dores na barriga. Ela é levada as pressas para uma consulta com Doutor Rubens e vai descobrir ainda o motivo da dor. O médico chega e informa Sonan que Matilde está medicada, mas que agora eles precisarão tomar muito cuidado, porque a gestação dela será de risco, tanto para Matilde quanto para o bebê. Eles precisarão fazer um tratamento e manter vigilância sob a gestante, para que corra tudo bem até o fim. Matilde chora preocupada e é consolada por Sonan.

Gertrude e Venceslau decidem agir contra Franz. Toni é incentivado por Peteleco a lutar por Hilda. Miquelina paga a fiança de Arlindo depois que ele é preso pelo delegado. Gertrude participa da reunião de acionistas da fundição e anuncia que a representante legal de Manfred. Pérola decide visitar Matilde. Miqueline aceita Arlindo de volta. Laura e Hilda levam Gaia ao médico, passando muito mal.

Novela Joia Rara – Amizade com Aderbal pode atrapalhar noivado de Joel

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, de Duca Rachid e Thelma Guedes, a amizade entre Joel e Aderbal podo prejudicar o noivado do coreógrafo com a simplória Cléo. Apesar de sempre ter rejeitado o envolvimento com a moça, ele acabou se acostumando com a presença de Cléo em seu quarto todas as noites. Foi a estratégia da mocinha para conseguir se aproximar dele, fingindo ser sonâmbula. Ela passou várias noites com o coreógrafo, até que ele finalmente se rendeu a seu charme e dormiu com ela. No dia seguinte, ela contou a novidade para a tia Conceição, afirmando que agora os dois iriam ter que se casar.

Sem pressionar o coreógrafo, Cléo apenas o chantageou, afirmando que se não houver casamento, ela nunca mais vai dormir com ele no quartinho. Joel fica sem alternativa e se rende a chantagem, pedindo Cléo em casamento. Mas quem não gosta muito desta união é o radialista e cantor Aderbal Feitosa, que comenta com Hilda achar que Joel é um homem muito refinado e sofisticado para ficar com uma mulher tão simplória, sem qualquer requinte como Cléo. Hilda percebe que o radilista está com ciúmes e questiona o que exatamente ele sente por Joel.

De acordo com as autoras da trama, somente Aderbal será capaz de abalar a relação entre Cléo e Joel, que é algo muito singular o que ocorre entre eles. Aderbal Feitosa entrou na trama destinado a ser o novo companheiro de Hilda, mostrando muito interesse na bela loira, mas nos últimos capítulos tem mostrado grande interesse em Joel, já que os dois tem muitos assuntos em comum. As autoras frisaram ainda que o final de Gertrude é imprevisível, agora na busca dela por uma vingança contra Ernest. De acordo com elas, por conta desta delicada relação de amor e ódio que existe entre ela e Ernest, Gertrude é capaz de tudo.

Novela Joia Rara – Gaia morre e Toni volta com Hilda

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, o final está se aproximando e muita coisa ainda deve acontecer. No caso da lituana Gaia, seu fim será muito triste e já previsto por conta da grave e incurável doença que ela tem nos rins. A novela termina no próximo dia 4 de abril e a morte de Gaia está prevista para ir ao ar durante a exibição dos capítulos na última semana da trama das 18 horas.

A vida de Gaia foi bastante sofrida desde o começo da novela. Depois de uma união feliz com o operário Toni, ela precisou até dar a luz prestes a ser presa, passar alguns dias na prisão com o filho e ver o bebê ser tirado dela. Ela passou dez anos presa em um campo de concentração. Quando ela voltou ao Brasil, só encontrou surpresas negativas. Seu filho estava desaparecido, quando ela acreditava que a criança teria ficado com o pai. Para piorar, Toni já está casado com outra mulher, constituindo uma nova família. Ela luta para recuperar tudo e encontra o filho perdido, convencendo Toni a dar uma nova chance para seu casamento.

O problema é que justamente depois que ela recupera tudo o que perdeu, menos o tempo que passou presa, Gaia recebe a triste notícia de que está morrendo. Assim que recebeu a notícia, decidiu consertar as coisas. Ela deixa Toni e insiste para que ele vá atrás de seu verdadeiro amor e reconquiste Hilda. Ao mesmo tempo, conversa com Hilda e pede que ela perdoe Toni, porque ele a ama de verdade. Ela conta a verdade a Laura e pede que ela cuida de Giuseppe depois de sua morte, como fez por vários anos enquanto ela esteve presa.

O tempo vai passar e seu estado vai se complicar. Gaia vai morrer e deixar todos muito chocados com sua partida. Toni realiza uma bonito discurso em homenagem à sua primeira esposa durante o enterro, afirmando que aquela seria a última homenagem para uma mulher muito guerreira que ele conheceu. Ele afirma ainda que não quer falar sobre tristeza ou sobre o vazio que a perda de Gaia deixará em suas vidas, porque a lituana não iria os querer triste. Ele lembra que a historia de Gaia precisa ficar marcada como uma história de coragem, amor à vida e dignidade. Depois da morte de Gaia, Hilda e Toni acabam finalmente se acertando e reatando o casamento.