Publicado em: sábado, 01/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred será o verdadeiro responsável pela morte de Catarina

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, uma grande revelação será contada nos próximos capítulos da trama das 18 horas da rede Globo, a novela de temática budista Joia Rara. No capítulo que foi ao ar na noite de sexta feira, dia 31 de janeiro, Ernest finalmente revelou aos filhos Franz, Hilda e Viktor seu grande segredo: a culpa pela morte da mãe deles, a esposa Catarina. Ele explicou como tudo aconteceu, desde sua interferência na separação do casal Heitor e Catarina e como se aproveitou da fragilidade da mulher para seduzi-la e se casar com ela.

Ernest ainda relatou sobre seu casamento infeliz, como Catarina o detestava e sempre pensava em fugir da vilania do marido, mas que foi durante uma discussão entre eles, um empurrão mais forte, que Catarina acabou falecendo. Ele pede perdão aos filhos, alegando que foi um acidente e que ele estava cego de ciúmes e ódio pelo fato de a esposa não amá-lo da forma que ele esperava, mas que jamais tinha tido intenção de matá-la. Um fato curioso é que Ernest explicou que a ideia de fugir da cena do crime e acusar Heitor pela morte de Catarina foi dada por Gertrude, que sempre amou o patrão em segredo.

Os filhos ainda não suportaram saber a verdade e não puderam perdoar o pai pelo o que ouviram. A grande revelação tem relação com isso, porque um sonho de Pérola vai indicar que Ernest não foi o verdadeiro responsável pela morte da esposa. A novela de Duca Rachid e Thelma Guedes assumirá um ar ainda mais de suspense com essa notícias, porque Manfred, ainda adolescente, será o verdadeiro culpado pela morte de Catarina, já alimentando desde criança o desejo de que sua mãe assumisse na casa o lugar que ele acha ser de direito.

Pérola terá uma visão e contará para o avô que ele não é o responsável, dias mais tarde, todos descobrem que Manfred já envenenava Catarina há meses e que ela faleceu durante a discussão por já estar bastante enfraquecida com a intoxicação. Ainda assim, Ernest viverá momentos difíceis, tendo que dividir da vida no cortiço com os mais humildes depois de uma nova reviravolta na trama.