Publicado em: sábado, 15/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred segue Silvia para encontrar Franz

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Toni e Gaia finalmente conseguem garantir a guarda de Tavinho, autorizada pelo juiz que avaliou o caso. Laura fica completamente arrasada com a decisão do juiz. Viktor consegue entra na mansão da família Hauser sem ser visto e pede a ajuda de Bibiana para conseguir falar com Silvia sem a interferência de Manfred. Valter explica para Ernest que a polícia já está investigando o caso do orfanato e da carvoaria. Hilda fica arrasada quando vê Toni e Gaia se beijando, comemorando a conquista deles pela guarda do filho Giuseppe.

Silvia acaba concordando com Viktor em sair para ter uma conversa com Franz. Isso porque ela também está em dúvida sobre quem é o responsável por ter causado seu acidente, que quase resultou em sua morte. Bibiana é quem ajuda Silvia a sair da mansão sem ser vista com Viktor, para encontrar e conversar com Franz. Bibiana tranquiliza Silvia, destacando que Viktor jamais iria deixar a mulher que ele tanta ama se envolver em algo que fosse perigoso para ela, porque ele ama a ela e ao filho com muita intensidade.

Bibiana ainda não esconde que não confia em Manfred e tem medo da real intenção dele. Ela escapa da supervisão de Manfred e encontra com Viktor já no carro. Os dois se beijam emocionado comemorando o reencontro e nem percebem que estão sendo seguidos de perto por Manfred, que só pensa em conseguir encontrar Franz e o entregar para a polícia, ainda mais depois que Silvia declarou diante do delegado que foi Franz quem tentou matá-la.

Viktor leva Silvia até Franz. Ernest e Valter acabam discutindo, já que o ex patriarca da família Hauser não está preocupada com a prisão, acreditando que precisa mesmo pagar pelos seus erros. Pérola pede que Mundo procure Franz depois de ter um pressentimento ruim sobre ele e Amélia. Manfred chega até o hotel em que Franz está escondido e o flagra conversando com Viktor e Silvia. Ele conta com a ajuda de dois capangas e ainda arrasta Silvia para fora do hotel. Mundo e Fabrício chegam no local e tentam impedir que Silvia seja levada pelo vilão. Hilda conversa com Arlindo e afirma que está pronta para se apresentar no palco do cabaré.

Novela Joia Rara – Ernest propõe acordo para recuperar ações de Manfred

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, na tentativa de conseguir recuperar ao menos uma parte de seu patrimônio, que foi todo dominado e perdido para Manfred, Ernest tentará fazer um acordo com Manfred nos próximos capítulos da novela Joia Rara, com autoria de Duca Rachid e Telma Guedes. Ele terá esta ideia a partir do momento que Silvia passar a recuperar sua memória, porque depois de tudo o que passou, ela irá revelar até mesmo as falcatruas que ajudou Manfred a armar para se vingar da família Hauser e prejudicar os negócios da família.

Chantageando Ernest, Manfred o obrigou a deserdar seus filhos e torná-lo seu único herdeiro, considerando que o vilão já havia tomado posse de todas as ações da fundição Hauser. Mas Silvia vai revelar que as ações foram adquiridas com o roubo da joalheria, um crime forjado por Manfred e seus capangas. Com essa informação, Ernest vai procurar Manfred para uma conversa e tentar realizar um acordo. Ele pede que o vilão devolva as ações, com o benefício de não ter que lidar com o caso do roubo da joalheria na polícia.

Ernest explica que foi com o advogado e seus filhos para realizar uma proposta, tentando resolver a situação sem investigação, sem o envolvimento da polícia e um grande escândalo. Ele pede que o vilão devolva as ações para o verdadeiro dono. Mas Manfred ficará nervoso, afirmando que não vai devolver nada, porque apenas tomou posse do que era dele por direito, já que havia sido negado por seu pai enquanto não havia assumido a paternidade do bastardo.

Franz lembra que ele e seus irmãos também tem direito aos bens da família e que Manfred não pode resolver a situação desta forma, mesmo sendo filho de Ernest. Ele lembra que Manfred levou também Pérola e Heitor, que são também herdeiros dos bens da família. Ernest é ainda mais enfático, deixando claro que se Manfred não aceitar o acordo, o caso será levado a polícia. Mas Manfred não dá o braço a torcer e garante que não vai devolver nada, porque é o primogênito da família e tem direito aos bens.