Publicado em: quarta-feira, 05/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred queima as provas que inocentam Franz

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, o clima vai esquentar em Joia Rara no capítulo que vai ao ar na noite de hoje. Depois de Ernest denunciar Manfred para a polícia como o verdadeiro responsável pela morte de Silvia, o delegado vai até a mansão dos Hauser com um mandado de busca e apreensão em busca destes documentos que provam a inocência de Franz, as provas que Silvia havia reunido antes do acidente de carro que teria terminado com sua morte. Mas ninguém esperava que Manfred fosse ter uma atitude ainda mais impensada para se livrar desta situação. Ele corre até o quarto e queima todas as provas que Silvia havia reunido sobre a morte de Catarina, garantindo que a polícia nunca consiga encontrar novamente este material, afirmando que ser foi aquilo que a polícia foi procurar, ela jamais vai encontrar.

Enquanto isso, Décio procura Aurora e combina um encontro com ela. Com sua leitura diária no jornal, Silvia descobre que Viktor está procurando uma babá para ficar com Heitor enquanto trabalha e ela sugere que Bibiana se candidate, como uma forma de ficar mais próxima de seu filho. Davi acaba escutando a conversa entre Décio e Aurora e descobre que só arrumou o emprego como gerente do clube por influencia da vedete. Ele não aceita a situação e resolve terminar o casamento com a loira.

Viktor se afeiçoa a Bibiana e decide contratá-la para cuidar do pequeno Heitor. Ernest surta e acusa Manfred pela morte de Silvia na frente do delegado, mas o vilão nega qualquer participação no crime. Joel consola Aurora pelo fim do casamento. Tavinho passa a noite com seus pais biológicos, Toni e Gaia, no cortiço. Mesmo com as negativas de Manfred, a polícia realiza uma revista na casa e encontra papéis queimados em seu quarto. O vilão inventa uma desculpa, tirando a desconfiança sobre os papéis.

Sonan arruma uma confusão na farmácia ao sugerir a um cliente um tratamento natural, e o rapaz sai do estabelecimento sem comprar nada. Jampa também arruma confusão ao distribuir sorvetes para crianças mais carentes e acaba sendo demitido. Manfred vai até o cortiço novamente para ver Ernest e o ameaça, mas Mundo acaba defendendo o ex-presidente da fundição Hauser. Laura e Artur passam a noite juntos. Silvia fica emocionada quando vê seu filho, que foi levado até ela por Bibiana enquanto Viktor está no trabalho.

Novela Joia Rara – Toni e Gaia conquistam a guarda de Tavinho

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, deve chegar ao fim a briga judicial pela guarda do pequeno Tavinho, registrado inicialmente como Giuseppe por Gaia e Toni. Está previsto para ir ao ar no próximo dia 13 de fevereiro as imagens em que, depois de terem passado mais de dez anos longe do filho, Gaia e Toni conseguirão finalmente conquistar a guarda legal do filho, para desespero de dona Laura, que adotou o menino com a melhor das intenções e acabou ficando muito apegada a ele, sem saber todas as armações de Valter e Ernest por trás de tudo isso.

Tudo começou com o retorno de Gaia ao Brasil, depois de ter passado mais de dez anos em um campo de concentração, longe do marido Toni e do filho Giuseppe. Ao retornar, além de ter que lidar com o fato de que seu marido estava casado com outra mulher, ela ainda foi surpreendida com a informação de que seu filho havia sido tomado tanto dela quanto de Toni, de quem alimentava esperanças de que tivesse criado o menino durante todos estes anos.

Com a ajuda de Iolanda, e até mesmo de Laura que estava curiosa para saber mais informações sobre o processo de adoção do filho Tavinho, já desconfiando que houvesse algo de errado armado por Valter no passado, eles descobrem que o pequeno Tavinho é na verdade seu filho separado há anos, que foi adotado pela família de dona Laura e registrado como Otávio. Laura é muito apegada ao menino, ainda mais porque a adoção aconteceu justamente no momento logo após a morte de seu filho querido Eurico, de quem ela sentia muita falta.

Desde esta descoberta, Toni e Gaia tem feito de tudo para conseguir recuperar o filho, mas desesperada com a possibilidade de nunca mais vê-lo, Laura chegou até a tentar fugir com Tavinho para fora do Rio de Janeiro. Foi ai que a disputa judicial teve início, já que Toni e Gaia querem garantir o direito pelo filho. Gaia está disposta a fazer de tudo para recuperar tudo o que perdeu a partir do momento em que foi deportada. Ela já conseguiu até seduzir o marido por uma noite e agora falta apenas a guarda do filho.

O juiz é quem sentencia que Toni e Gaia tem agora a guarda do filho, sendo reconhecidos como os pais biológicos da criança. Laura fica desesperada, mas precisa ainda assim arrumar as malas do filho, que será recebido com uma grande festa no cortiço.