Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred manipula Silvia contra Franz

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred encontra Ernest trabalhando no clube de Valter, depois de subornar Benito com uma mala cheia de dinheiro. O vilão obriga Valter a demitir o pai do emprego, para prejudicá-lo. Manfred continua manipulando a memória de Silvia, usando fatos reais para enganá-la sobre a forma que eles realmente aconteceram. Ele faz Silvia acreditar que foi Franz quem a jogou da escada. Ela se recorda da queda, mas não consegue lembrar que foi ela mesma quem se jogou para chamar a atenção do marido, lembrando apenas que bateu boca com ele poucos minutos antes de cair.

Depois de passar pelo tratamento com as vedetes do cabaré, Belmira chega completamente transformada ao casamento de Matilde com Sonan, deixando tanto seu namorado falso Odilon quanto Nuno de boca aberta. Benito acaba sendo picado por um escorpião no momento em que abre a mala entregue a ele por Manfred. Serena acaba passando mal justamente no momento em que pega o buquê de Matilde e é levada as pressas para o hospital. Gaia, Toni, Valter e Laura chegam para participar da audiência sobre a guarda de Tavinho.

Benito procura Pilar e sugere que juntos ele chantageiem Manfred. Arlindinho comemora quando doutor Rubens anuncia que Serena está grávida. Silvia continua sendo enganada por Manfred, que não vai sossegar enquanto não conseguir fazer com que a ruiva fique contra Franz. Ele aproveita um momento em que Silvia está sozinha e começa a falar mal de Franz, enquanto dona Bibiana leva o pequeno Heitor para tomar um sol no jardim da mansão, com a recomendação de que não sejam vistos por ninguém.

Para convencer Silvia de que foi Franz quem a empurrou da escada, ele ainda chama Gertrude para reforçar a mentira, que reforça a história inventada por Manfred, de que ela teria sido atirada da escada por Franz durante uma discussão. Apesar dos flashes de memória, Silvia não se convence completamente, já que não tira da cabeça as afirmações de Viktor, que Manfred estaria por trás de tudo. Manfred acha que já é seguro levar Silvia até a delegacia para ela acusar Franz do acidente. Viktor fica transtornado com o depoimento da ruiva, mas percebe que Manfred é quem a está induzindo.

Silvia fica confusa enquanto presta seu depoimento, dando a entender ao delegado que ela não tem certeza do que houve no dia do acidente. Viktor segue Manfred ao perceber que ele está levando Silvia para a mansão. Lola e Davi choram juntos as mágoas por Fabrício e Aurora. Gaia e Tonia conquistam a guarda de Tavinho e Laura fica completamente arrasada. Viktor invade a mansão escondido e conversa com Bibiana, a alertando do perigo de Manfred. Silvia sai da mansão de carro com Viktor e os dois são seguidos por Manfred. Hilda flagra Gaia e Toni se beijando.

Novela Joia Rara – Toni decide recuperar a família com Gaia

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, o tempo passou e Gaia revelou depois de mais de dez anos que não estava morta. Mas a principal surpresa foi encontrar sua vida completamente revirada, já que além de ter passado 10 anos em um campo de concentração, ela voltou ao Brasil e ficou chocada ao descobrir que sua família havia toda se despedaçado. Seu filho, que ela acreditava ter ficado com Toni durante todos estes anos, havia sido enviado para um orfanato, sem que eles tivessem qualquer notícia do paradeiro. Por outro lado, Toni também havia refeito sua vida, se casando com Hilda e constituindo uma nova família.

Mas ela retornou disposta a reconquistar tudo o que perdeu, inclusive o marido e o filho. Ela tanto fez, que conseguiu separar Hilda e Toni. Os dois estavam dispostos a manter seu casamento mesmo com o retorno da lituana, mas Gaia fechou tanto o cerco em volta de Toni, que ele acabou se rendendo e passando a noite com ela. Isso foi a gota d’água para Hilda, que saiu de casa. Entretanto, a busca pelo filho Giuseppe aproximou muito o antigo casal.

Com a saída de Hilda de casa, Gaia já ficou cheia de esperanças de que este será seu momento para reconquistar Toni. Ela tem aparecido cada vez mais vezes na casa do ex-marido, com a desculpa de se aproximar do filho que eles brigam para conseguir a guarda a justiça. Peteleco, o rapaz foi adotado por Toni e Gaia, já vem sofrendo com a saída da mãe de casa e fica ainda mais preocupado ao ver que Gaia está sempre na casa deles. Depois que Toni e Gaia conseguirem conquistar de volta a guarda do filho Giuseppe, Toni vai tomar a decisão de tentar retomar seu casamento, deixando o rapazinho ainda mais decepcionado. Hilda acabará desistindo de vez de viver este amor com o operário.