Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Novela Joia Rara – Manfred fica desesperado com o estado de saúde de Ernest

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, o estado de saúde de Ernest piora após o acidente de carro e ele entra em estado de coma no hospital. Ao saber que o pai está internado, Manfred fica ainda mais desesperado e mesmo sendo um procurado pela polícia ele decide entrar no hospital para ver Ernest por alguns minutos. Ao ver que o suíço está em um estado muito grave, Manfred começa a ficar ainda mais transtornado, já que foi por culpa dele que Ernest acabou se acidentando. O vilão está completamente inconsolável com a possibilidade do homem que ele cresceu acreditando ser seu pai acabar morrendo por sua culpa. E mesmo com o risco de ser preso pela polícia, ele continua no hospital.

Ele aguardou um momento em que o suíço tivesse ficado sozinho no quarto, sem ninguém da família junto com ele. Isso porque devido a gravidade do estado de saúde, ele está sob cuidados mais restritos. Ele lamenta ao lado do pai que tenha causado o acidente, pedindo perdão, porque não queria ter feito nada de mal contra o suíço. Ele se desespera e pede para que Ernest desperte, afirmando que o ama muito. Ele continua no local, abraçado ao pai, sem nem perceber que Dália nota sua presença no quarto e imediatamente chama a polícia para prender o vilão.

Fabrício descobre por Serena que Lola está grávida dele. Na tentativa de salvar o avô, Pérola entra em um estado de meditação muito profundo com os amigos Tempa e Sonan, mas acaba ficando desacordada. Ernest sonha com Pérola e Ananda Riponche e acorda do coma. Manfred comemora que o pai tenha acordado e o abraça forte, sem nem imaginar que a polícia chega a qualquer momento. Toni vai prestar apoio a Hilda e juntamente com Peteleco ele a acompanha do hospital até a pensão. Mas ao chegar lá, Aderbal Feitosa está esperando por ela, deixando Toni extremamente enciumado. A polícia se dirige ao hospital para efetuar a prisão de Manfred.

Novela Joia Rara – Ernest será condenado por explorar crianças na mina

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, com o fim da trama Joia Rara bastante próximo, previsto para o mês de abril, muitas histórias ainda precisam de um fechamento e uma delas é o destino do patriarca Ernest Hauser. Depois de sofrer um grave acidente, perseguindo Manfred, e chegar até a ficar em coma, será com a ajuda da pequena riponche Pérola que o suíço vai se curar e sair deste gravíssimo estado de saúde. Depois de enfrentar este problema difícil com relação a sua saúde, serão os crimes cometidos por ele que irão criar um novo obstáculo em seu caminho.

O próximo momento difícil enfrentado por Ernest na trama será sua condenação pela exploração de crianças no trabalho da carvoaria que mantinha em segredo. Ele será condenado em um julgamento sobre o caso em cenas que devem começar a ir ao ar a partir do dia 24 de março. A decisão será bastante influenciada pelo fato de que durante o seu depoimento sobre o caso, Ernest Hauser vai admitir que fazia o uso do trabalho infantil em suas empresas, assumindo ainda que deve mesmo pagar pelos erros cometidos.

Antes mesmo disso, há muitos capítulos, já certo de sua condenação sobre o caso, Ernest vem trabalhando para acertar todos os seus negócios e a vida de sua família antes da prisão. Ele deu um jeito de alavancar tanto a carreira de Viktor como a de Hilda, por um talento que ele sempre recusou que os filhos tivessem. Além disso, até mesmo para Silvia ele deu um jeito de arrumar um bom emprego, tentando compensar tudo o que fez de mal para prejudicar o pai da moça no passado. Nenhum dos filhos sabe disso e por isso Franz, Viktor e Hilda continuam ainda sem perdoar o pai por tudo o que ele os fez sofrer por tantos anos.

Ernest ainda vai deixar todos mais surpresos quando revelar que até mesmo Manfred foi mandado quando criança para trabalhar na mina, um fato que até mesmo Gertrude desconhecia. Nesta ocasião, Manfred terá conseguido fugir do sanatório onde estava internado para defender o pai das acusações, negando que tenha trabalhado no local contra sua vontade. Mesmo com isso, o suíço acaba sendo condenado a prisão. Mesmo com um crime grave, depois de perceber sua mudança de comportamento, Dália fica muito triste com a condenação e garante a Ernest que vai esperá-lo sair da cadeia. Ainda na cadeia Ernest enfrentará dificuldades, já que ele receberá a visita de Gertrude, que garante a ele vingança por ter mandado Manfred trabalhar no local quando era criança.

Novela Joia Rara – Manfred se passará por louco para escapar da prisão

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, a vida de Manfred só tende a piorar nos próximos capítulos da trama Joia Rara, que entra agora em sua reta final para acabar no mês de abril. Depois de conseguir escapar da polícia em duas ocasiões, Manfred finalmente terminará atrás das grades. Na primeira tentativa da polícia, ele simulou sua própria fuga e conseguiu despistar os policiais. No segundo caso, quando foi flagrado visitando Ernest no hospital, ele consegue mais uma vez enganar os policiais e sair de lá sem ser preso. Mas será com a ajuda de Décio que a polícia finalmente colocará as mãos no vilão. Depois que Manfred entrou em contato com o rapaz exigindo a ajuda dele para conseguir documentos falsos e fugir do país, mesmo com as ameaças contra sua família, Décio seguiu o conselho da mãe e procurou a polícia para relatar o contato de Manfred.

Será justamente com a ajuda de Décio que Manfred será preso, porque após um novo contato, prometendo ter os documentos falsos em mãos, os dois irão combinar um encontro, onde a polícia ficará de tocaia e conseguirá finalmente deter o vilão. Mas ainda assim, nos próximos capítulos, mesmo preso, Manfred encontrará uma forma de escapar. Ao receber a visita da mãe Gertrude ele pede a ajuda dela para encontrar um advogado, porque já tem um plano. Gertrude se mostra pouco confiante, afirmando que será difícil se libertar, já que são muitas as acusações contra o vilão.

Mas Manfred revela seu plano, lembrando a mãe que todos já o acusam de ser louco, que ele já até foi interditado e perdeu seus direitos por isso. Que agora basta encontrar um advogado que alegue ao juiz que ele está doente, exigindo a transferência para o mesmo hospital psiquiátrico para onde ele foi na primeira vez. Gertrude estranha a motivação do filho de voltar para o local, mas ele lembra que esta será sua única chance de conseguir fugir, para se vingar de Franz e de todas as pessoas que o colocaram nesta situação.

Décio será inclusive a primeira vítima do vilão depois que ele conseguir escapar, já que vai descobrir que ele foi preso em uma armadilha. Ele vai encontrar o rapaz na rua e vai atingi-lo com um soco. Décio cairá no chão e vai bater a cabeça. O rapaz será levado para atendimento médico em um hospital, mas terá boas chances de sobreviver. Quando descobrir que o rapaz continua vivo, Manfred irá até o hospital, disfarçado com uma roupa de padre, e vai tentar matar Décio sufocado com um travesseiro.