Publicado em: quinta-feira, 30/01/2014

Novela Joia Rara – Manfred convence Silvia de que Franz tentou matá-la

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Silvia entrou na vida da família Hauser com o único propósito de vingar a condenação e morte de seu pai, Heitor Zampari. Ele foi condenado a prisão pela morte de Catarina, com quem vivia um romance secreto, quando na verdade, Ernest Hauser, o marido traído, foi quem num acidente acabou causando a morte da mulher. Sem querer admitir esta situação para os filhos Hilda, Viktor e Franz, o patriarca da família Hauser, acabou comprando algumas testemunhas, que alegaram ter visto Heitor matar Catarina no jardim da casa.

Silvia então se aproximou da família com a intenção de conseguir as provas suficientes para limpar o nome do pai. Depois de finalmente ter conseguido reunir estas provas, Silvia acabou sofrendo um atentado contra sua vida por Manfred, quem ela acreditava que era seu comparsa no plano. O problema é que depois do acidente, Silvia perdeu completamente a memória e não só se esqueceu de quem é, como também quem são seus aliados realmente ou não.

E justamente por não recobrar completamente sua memória, acabará se tornando um alvo muito fácil para o vilão Manfred. Quando for revelado para todos que a ruiva não morreu no acidente, o que pode mudar a condenação de Franz pela morte da ex-esposa, Manfred vai se aproveitar da falta de memória dela para manipulá-la. Silvia terá se recordado apenas de algumas coisas, como o amor pelo filho Heitor e pelo caçula dos Hauser, Viktor.

Ela também vai se lembrar sobre a história da morte de seu pai, que foi injustamente acusado pela morte de Catarina. Manfred vai se aproveitar desta fragilidade da ruiva para convencê-la de que Franz foi quem tentou matá-la e causou seu acidente. Com isso, ela vai concordar com o vilão em voltar a viver na mansão com seu filho Heitor, mantendo uma distância até mesmo do grande amor Viktor. Sem conseguir recobrar completamente a memória, ela não acreditará quando outros personagens tentarem alertá-la sobre as más intenções de Manfred com ela.