Publicado em: sábado, 29/03/2014

Novela Joia Rara – Manfred consegue atrair Pérola

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, durante o espetáculo do programa de Aderbal Feitosa transmitido diretamente do Cabaré Pacheco Leão, Serena começa a sentir as dores do parto e é levada com urgência por Arlindinho até o hospital. Iolanda começa a se preocupar, com medo de que não consiga engravidar de Mundo depois do aborto que sofreu no passado. Dália vai visitar Ernest no hospital e fica transtornada ao ver Ernest desacordado na cama do hospital. Emocionada, ela revela aos prantos que está esperando um filho dele. Ernest desperta ao ouvir a revelação de Dália e os dois se abraçam emocionados pelo momento.

Manfred conversa com Marlene e pede que ela o ajuda a raptar Pérola do cortiço, debaixo de toda a vigilância que ela está. Ernest fica sem palavras e com os olhos marejados ao descobrir que será pai novamente. Peteleco conversa com o pai e tenta anima-lo afirmando que ele tem ainda chances em reconquistar Hilda. Lola e Odilon realizam uma bela apresentação no cabaré. Joel lamenta ao descobrir que Aderbal está de viagem marcada para Paris. Manfred orienta Marlene sobre o lugar em que Pérola está e explica seu plano.

Fabrício e Davi ficam encantados ao assistirem o show de suas amadas no palco do Cabaré. Pérola tem um sonho estranho, em que aparece Manfred a tirando dos braços de Sonan. O sonho dela mais uma vez vem com uma revelação. Ela começa vendo a imagem de Ananda Riponche, caminhando ao lado de lama Sonan, que o abraça. Assim que se afastam, Ananda se transforma em Pérola. É neste momento que Manfred surge e muito nervoso diz a Sonan que ninguém vai levar sua filha. Pérola conta sobre o sonho para Sonan em busca de uma explicação.

Iolanda é informada pelo médico que não será capaz de gerar uma criança novamente. Manfred coloca seu plano em ação. Pérola fica na frente do cortiço, procurando por seu cachorro que desapareceu. Marlene se aproxima e acaba a levando para outra rua, onde Manfred a espera com o filhote no colo. Pérola abraça o tio e tenta disfarçar seu nervosismo, pedindo para que ele solte seu bichinho e deixe que ela volte logo para casa, mas Manfred insiste que eles façam um passeio juntos. Pérola tenta se esquivar com gentileza, mas Manfred a ameaça e deixa sem alternativa.

Novela Joia Rara – Dona Santinha volta nos últimos capítulos

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, por conta da morte do marido Paulo Goulart, também ator, a atriz Nicette Bruno se afastou das gravações da novela Joia Rara nas últimas semanas. Mesmo que nos últimos capítulos em exibição, Nicette tirou alguns dias de repouso para se recuperar da perda do marido, com quem estava casada há 60 anos. Na novela, dona Santinha, mãe de Miquelina e sogra de Arlindo, fugiu sem dar notícias aos familiares, deixando apenas um bilhete dizendo que ia viver um amor com um português com quem se correspondia há algum tempo.

Apesar do afastamento, parece que a atriz volta a aparecer na trama nos capítulos finais de Joia Rara, que termina na próxima semana, dia 4 de abril. Foi divulgado na imprensa que as autoras da novela, Thelma Guedes e Duca Rachid incluíram Nicette Bruno nas últimas sequencias de Joia Rara, retornando de forma surpreendente para as vidas de Miquelina e Arlindo. O dono do Cabaré Pacheco Leão comemora o sumiço da sogra, o que permitiu que ele finalmente conseguisse salvar seu casamento com a esposa, abalado ainda mais pelas insinuações da portuguesa.

Dona Santinha deve retornar nas cenas finais, chegando novamente no Cabaré Pacheco Leão depois de ter passado um tempo em Portugal, vivendo um rápido amor. Para substituir a trama budista da Rede Globo, no dia 7 de abril entra no ar o remake de Meu Pedacinho de Chão.

Novela Joia Rara – Vilões acabam mortos ou atrás das grades

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, com o fim de Joia Rara se aproximando, o público espera logo o final feliz para seus mocinhos e a punição para os vilões. Já foi divulgado que Manfred e Ernest, mesmo depois de sua mudança de caráter, devem morrer no último capítulo da trama, depois de uma perseguição policial devido o sequestro de Pérola. Ernest, tentando resolver a situação, vai se jogar na frente do filho tentando salvá-lo, mas acaba também sendo atingido por uma bala. Vendo o pai ferido, Manfred tenta ajudá-lo e é alvejado ainda mais vezes.

Os dois acabam se entendem neste momento, muito feridos. Ernest admite que Manfred sempre foi seu filho mais fiel, que sempre esteve ao seu lado e o amou incondicionalmente, mas ele não soube reconhecer isso. Ele pede perdão ao filho, afirmando que finalmente aprendeu a amá-lo. Manfred se emociona, comentando que o pai arriscou a própria vida para salvá-lo, mas morre ali, enquanto Ernest é levado para o hospital. Em estado muito grave, Ernest recebe a visita de Gertrude, que revela ter sido ela a responsável pela morte de Catarina.

A ex-governanta acabará sendo presa por ter envenenado a ex-patroa por tantos anos. Ernest irá se sentir mal e depois de ter recebido o perdão dos filhos, vai morrer nos braços da neta Pérola. No testamento, Ernest terá dividido toda sua fortuna com os quatro filhos, além de sua joalheria para Silvia cuidar. Hilda vai descobrir estar gr;ávida de Toni, terminando a novela ao lado do amado. Iolanda e Mundo irão adotar uma criança, depois de descobrirem que a loira não pode mais engravidar.

Enquanto isso, Valter e Décio vão terminar os dias atrás das grades, depois que o rapaz realizar um assalto a joalheria. Valter descobrirá e exigirá ser cúmplice, dividindo os lucros. Laura descobre a falcatrua dos dois e chama a polícia.