Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred arma emboscada para Benito e Pilar

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, o tempo está passando na trama de Joia Rara, mas Manfred ainda não foi desmascarado e continua realizando livremente suas armações contra qualquer um que se coloque em seu caminho e crie o risco de atrapalhar seus planos. Depois de ser chantageado por Pilar e Benito, ele até parece que se envolveu em uma arapuca, mas na verdade foi ele quem preparou uma armadilha para os dois chantageadores. Ele se encontra com os dois e leva o dinheiro que foi pedido para manter em segredo as falcatruas que os dois ajudaram o vilão a armar durante a novela.

Entretanto, os dois só não imaginam que Manfred não irá deixar esta situação barata assim. Logo que deixa o hotel onde se encontrou com os dois para pagar a chantagem, Manfred se encontra com três de seus capangas e dá uma ordem direta, mandando eles cumprirem suas recomendações, que é pegar todo o dinheiro que ele pagou aos chantagistas e ainda acabar de vez com os dois que estão atrapalhando seus planos. Nem mesmo o fato de Benito e Pilar terem sido comparsas de Manfred no passado irá reverter esta situação, já que a partir do momento em que chantagearem o vilão, acabarão se tornando alvo dele.

Manfred orientou seus capangas para acabarem com a vida dos dois, mas não contava com o fato de que Benito iria conseguir escapar. Pilar, por sua vez, não terá a mesma sorte e acabará sendo assassinada, sendo que seu corpo será encontrado pela polícia somente depois de muita investigação sobre seu paradeiro. Mas o poder de Manfred não durará por muito mais tempo, já que em breve, depois de ter vários crimes revelados, ele acabará sendo internado em uma clínica psiquiátrica para não ser preso pela tentativa de assassinato de Silvia.

Ernest volta a morar na mansão da família Hauser e até demite a mãe do vilão, Getrude. Com isso, ai sair da clínica, Manfred ficará sem opções se não voltar a morar no apartamento que mantinha para suas amantes no subúrbio, que estava até então abrigando Venceslau. O apostador ficará com medo de Manfred e sai do apartamento antes mesmo dele voltar para lá, pedindo abrigo para Mundo e Iolanda no cortiço.

Novela Joia Rara – Franz acaba sendo encontrado pelo delegado

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, depois de tantas armações de Manfred, ele finalmente conseguiu encontrar onde está o esconderijo de Franz, com o desejo insano de entregá-lo a polícia. Ele levou alguns capangas seus no carro, enquanto seguia Viktor e Silvia até o hotel onde Franz estava escondido. Viktor é agredido, mas acorda e chega junto com Mundo e Fabrício antes de Manfred ir embora levando Silvia e Franz, tentando impedir que seu irmão e sua amada sejam levados pelo vilão. A polícia é chamada para dar um jeito na confusão e Franz consegue escapar, mas o delegado corre atrás dele, percebendo que se trata de um fugitivo da polícia.

Franz acaba sendo detido em um beco sem saída e pede que o delegado dê a ele a chance de provar sua inocência. Ele explica que Silvia está sendo enganada por Manfred, que está completamente descontrolado, que está se aproveitando da perda de memória de Silvia para distorcer as recordações dela. Franz ainda apela ao delegado, afirmando que tudo o que Manfred quer é conseguir colocá-lo na cadeia em seu lugar, porque foi ele quem na verdade tentou matar Silvia. Franz implora para que o delegado dê a ele a chance de permanecer em liberdade e provar sua inocência, ainda mais agora que foi comprovado que Silvia não está morta.

Manfred consegue levar Silvia novamente para a mansão. Joel manipula os fatos para que Aurora acredita que Davi e Lola estão namorando e suas duas divas acabam protagonizando um barraco. Pilar e Benito pressionam Manfred por mais dinheiro. Silvia finalmente consegue recuperar sua memória do acidente com clareza e lembra que era Manfred quem a estava perseguindo com o carro que causou seu acidente, sem nem imaginar que el também havia colocado um explosivo em seu veículo. Silvia pede a ajuda de Eufrásio e Bibiana para escapar da mansão levando o filho Heitor. Joel recomenda que por vingança, Aurora fique também com Fabrício, enquanto Cleo faz o mesmo com Lola e Davi.

Manfred pega Silvia justamente quando ela tenta fugir, mas ela consegue se esquivar. Eufrásio corre avisar Viktor de que Silvia recobrou a memória, mas não consegue sair da mansão. Laura prepara Tavinho para ir viver com os pais no cortiço. Franz promete que irá se entregar a polícia, mas que antes eles precisam ajudar Silvia a sair da mansão. Manfred para o dinheiro exigido por Benito e Pilar, mas prepara uma armadilha para eles. Silvia presta um novo depoimento na delegacia, bem mais segura dos fatos, acusando Manfred por seu acidente. Pérola incentiva o avô a procurar um novo emprego. Franz vai até a polícia e se apresenta ao delegado.