Publicado em: sábado, 22/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred ameaça Silvia, mas apanha de Viktor

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred está deixando transparecer cada dia mais o seu nível de descontrole emocional. Depois de ter sido pressionado por Ernest, Franz e Viktor para devolver as ações da Fundição Hauser que ele comprou com o dinheiro resultado do roubo da joalheira Hauser, o vilão ficou ainda mais transtornado. Foi Silvia quem se recordou de ter ajudado Manfred em duas grandes armações para prejudicar o grupo hauser e contou tudo aos irmãos. Ela explicou que foi ele quem sabotou a explosão de um forno da fundição, terminando com vários operários feridos, assim como o assalto à joalheria. Foi com esse dinheiro que Manfred conseguiu comprar todas as ações da empresa e deixar Ernest e os filhos sem nada.

Ernest foi conversar com ele junto com o advogado, sugerindo um acordo, que se ele devolvesse as ações, eles não iriam a polícia. Caso contrário, Silvia seria a prova deles de que Manfred foi o culpado e responsável por todos estes crimes. Sem ter mais a quem recorrer, só restou a Manfred ameaçar e assustar Silvia. Se aproveitando da ausência de Viktor, ele vai visitá-la e ataca a ruiva. Ele a pega com força e afirma que a ruiva não sabe reconhecer o que ele fez por ela, que a ajudou a colocar seu plano em prática, que teria sido sempre leal a ela, mas que acabou recebendo esta traição em troca. Ele afirma que Silvia não presta e que ele vai fazê-la pagar por esta traição. Mas a sorte de Silvia é que Viktor chega justamente neste momento e acaba afastando Manfred dela. Viktor a defendo, desferindo vários golpes contra o vilão. Quando ele está prestes a nocautear o vilão de vez, Silvia pede que ele parede e mande Manfred embora da casa deles. Enquanto Silvia e Viktor comemoram que estão bem e em segurança, Manfred vai embora desnorteado.

Décio é detido pela polícia e Valter se recusa a ajudá-lo. Venceslau procura Ernest e revela que Manfred é seu filho, culpando Gertrude por tudo o que ocorreu depois. Décio pede ajuda da mãe para sair da prisão. Fabrício sofre por Lola e recebe o apoio de Aurora. Ernest procura um médico e autoriza a internação de Manfred para seu tratamento. Décio terá que morar na pensão com a mãe, já que foi Artur quem pagou sua fiança e Valter não quer mais vê-lo. Arlindo e Valter discutem por causa de Volpina. Manfred se revolta ao descobrir que Ernest autorizou sua internação.

Novela Joia Rara – Franz descobre envolvimento entre Amélia e Manfred no passado

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, pode estar encaminhando para o final da novela, mas Manfred ainda dará alguns suspiros como o grande vilão da trama. Ele anda ficando sem saída em suas armações, mas seu amor obsessivo por Amélia ainda vai encontrar uma brecha para prejudicar o amor dela com Franz, chegando a causar até mesmo mais uma separação do casal. Manfred irá enfrentar uma fase difícil como vilão, já que seus crimes serão todos revelados com a ajuda de Silvia ele vai acabar sendo preso em um hospital psiquiátrico. Mas muito esperto, Manfred vai conseguir convencer o médico de que não é louco e conseguirá ser solto.

Manfred ficará então mais uma vez solto nas ruas, livre para aprontar outras armações para cima de Franz. Para surpresa de todos os personagens e também do público, o vilão começara a cantar aos quatro ventos que já viveu um romance com Amélia no passado, antes mesmo dela ser presa e conhecer Franz. Mas o que parecia não passar de uma armação, acabará se revelando verdade, apesar de nada nunca ter sido mostrado ao público. Numa conversa com Gaia, Amélia será aconselhada a contar para Franz que saiu com Manfred algumas vezes antes de conhecer o marido e pai de sua filha.

Para piorar, Manfred ainda vai começar a levantar a suspeita de que ele é o pai de Pérola. Como Amélia escondeu este envolvimento dele a vida toda, Franz ficará realmente em dúvida sobre a paternidade de Pérola, o que vai ocasionar mais uma separação entre os dois. Apesar disso, o envolvimento entre eles é bastante inesperado, já foi colocado de forma bem clara que o interesse de Manfred começou apenas por conta do amor entre Franz e Amélia e seu desejo obsessivo de conquistar tudo o que era do irmão.