Publicado em: terça-feira, 11/02/2014

Novela Joia Rara – Manfred ameaça Silvia e Viktor a defende

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Silvia irá ficar em risco novamente por conta de Manfred. Depois dela revelar a todos que está viva, o vilão vai se aproveitar da perda de memória da ruiva para enganá-la. Como não sabe o que houve e quem causou seu acidente, Silvia acabara acreditando em Manfred quando ele disser que é seu amigo e que ela não pode confiar em Viktor ou Franz, o real responsável por causar seu acidente de carro que quase a levou a morte. Viktor já havia explicado a ela o que realmente havia acontecido, mas sem memória, Silvia prefere acreditar em Manfred, de quem ela só se recorda da amizade até o momento.

Mas depois de confiar em Manfred e se mudar com o filho Heitor para mansão da família Hauser, ao lado do vilão e sua mãe Gertrude, Silvia acabará recobrando mais uma parte de sua memória, lembrando que era de Manfred que ela fugia quando acabou se acidentando e quase morreu com a batida do carro. Quando a memória volta, ela procura Vitkor e decide ajudar a inocentar Franz de sua condenação, que foi julgado por ter assassinado a ex-esposa. Ela procura a polícia e presta diversos depoimentos contra Manfred, inclusive com relação ao atentado que quase provocou sua morte. Mas Manfred irá procurar a ruiva e a ameaçar por conta disso, partindo para cima de sua antiga aliada. Ele irá até a casa de Silvia e vai ameaçá-la, perguntando se ela achava que iria derrotá-lo com este depoimento, porque ele irá terminar o serviço que não conclui antes, já que a ruiva está se mostrando incapaz de reconhecer tudo o que ele teria feito para ajudá-la. Ele afirma que a ruiva o traiu com uma punhalada nas costas e que agora ela vai pagar por esta traição.

Mas Viktor chega em casa justamente neste momento, para defender Silvia. Ele ordena que Manfred a solte imediatamente. Como Manfred se recusa e continua ameaçando Silvia, Viktor acaba partindo para a agressão contra o vilão, para expulsá-lo de casa. Silvia fica muito nervosa com tudo o que aconteceu e é tranquilizada por Viktor, que garante a ela que Manfred irá pagar por seus crimes na cadeira e que não poderá ameaçar ninguém.

Novela Joia Rara – Ernest não é o culpado pela morte de Catarina

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, muitos segredos ainda serão revelados nos próximos capítulos da trama das 18 horas da Rede Globo, a novela de temática budista Joia Rara. O personagem Ernest Hauser vem passando por uma redenção de seus erros e maldades realizadas no início da trama. Isso porque Manfred possuía uma importante prova contra ele. Silvia se infiltrou na família Hauser e conseguiu cumprir seu objetivo: reunir provas suficientes da inocência de seu pai, Heitor Zampari, pela morte de Catarina, a esposa de Ernest. Com estas provas, ela ainda conseguiu mostrar que Ernest foi na verdade o culpado por este assassinato, mesmo que acidentalmente.

Para ter isto em mãos, Manfred até chegou a causar o acidente que quase matou Silvia, de forma a garantir que ele fosse o único com estas provas em mãos. Com esta informação, ele conseguiu chantagear Ernest por meses, obrigando o presidente da fundição Hauser a fazer tudo o que ele exigiu, desde deserdar seus outros filhos, Franz, Viktor e Hilda, tornando-o seu único herdeiro, reconhecê-lo como filho perante toda a sociedade, assim como reconhecer também Gertrude como sua companheira. Mas o que ninguém imaginava é que Ernest nem deveria se preocupar com esta chantagem, porque não foi ele o real responsável pela morte de Catarina, apesar de ter passado anos acreditando também nisso.

Ele vai descobrir que Gertrude e Manfred já interferiram na saúde de sua esposa e toda esta situação ainda no passado. Ernest acredita que matou Catarina durante uma discussão acalorada, quando perdeu o controle e empurrou a esposa. Como ela já estava muito debilitada por uma doença misteriosa, a mulher não aguentou a força da discussão e acabou morrendo. Mas um sonho de Peróla e sua intuição serão os primeiros indícios que trarão à tona a inocência de Ernest.

Ela já sente que o avô é inocente e que nunca matou ninguém, apesar do ex-presidente estar sendo julgado pelos filhos por este crime. Mas Pérola terá uma visão sobre o caso e comentará com o avô que tem certeza que ele não foi o responsável pela morte de Catarina. Pouco tempo depois a verdade virá à tona, quando será revelado que Manfred estava há muito tempo envenenando Catarina e por isso ela estava tão enfraquecida durante a discussão com Ernest. Depois, foi Gertrude quem inventou toda a situação para culpar Heitor Zampari pela morte.