Publicado em: sábado, 15/03/2014

Novela Joia Rara – Gaia desiste de Toni

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred fica desesperado ao ver que Ernest está ferido após o acidente, mas foge da cena sem prestar qualquer ajuda ou socorro. Davi escuta as meninas da pensão comentando que Aurora está grávida. Gaia decide que não pode mais sustentar essa situação de seu casamento com Toni. Ela encontrou o operário bêbado no bar, se lamentando por ter perdido Hilda e acabou precisando admitir que ela é uma intrusa no relacionamento dos dois, que já estava bem e estabelecido quando ela voltou sem ninguém estar esperando. Nos últimos dias ela já vinha percebendo que Toni estava distante e desconfiando que a conversa que ele pediu para ter teria relação com o relacionamento deles. Com medo de perder o homem que ama, ela até fugiu do confronto, mas não poderá mais fugir da questão por muito mais tempo.

Ela então decide que chegou o momento de desistir do grande amor de sua vida, porque ele tem outra pessoa, outra mulher ocupando todo o espaço de seu coração. Ela ainda deixa bem claro para Toni em uma conversa definitiva que ela não tinha o direito de entrar na vida dele com Hilda, como ela fez quando retornou. Ela garante que por maior que fosse sua intenção de reconquistar o homem que amava, não agiu dessa forma por mal. Ela ainda pede perdão ao marido por ter feito isso.

Ela conta que sua decisão depois de ter percebido estas questões era de deixar o caminho livre para ele e Hilda. Gaia explica que vai sair de casa com Giuseppe, para que ele, Hilda e Peteleco possam refazer a vida deles, que desmoronou quando Gaia voltou. Ela admite que o marido apenas decidiu ficar com ela novamente por que estava se sentindo culpado, culpado por ter seguido com sua vida e formado uma nova família, enquanto ela continuava sofrendo em um campo de concentração. Agora depende de Toni conseguir reconquistar o coração de Hilda.

Doutor Rubens explica para a família de Ernest que o suíço não tem chances de sobreviver à extensão dos ferimentos causados pelo acidente. Pérola fica arrasada com o estado do avô. Ernest tem o estado piorado e entra em coma. Manfred vai até o hospital visitar o pai, mesmo foragido da polícia, e fica transtornado ao ver o estado de Ernest na cama do hospital. Serena revela a Fabrício que Lola está esperando um filho dele. Pérola fica desacordada ao entrar em um estado profundo de meditação tentando salvar o avô da morte próxima.

Novela Joia Rara – Ernest será preso e sua mansão vira a creche de Iolanda

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, por mais que tenha mudado seu comportamento e sua postura diante de tudo de mal que fazia antes, Ernest Hauser ainda precisa pagar por muitos de seus crimes. Por mais que hoje ele recrime a atitude psicótica de Manfred, foi ele o responsável também por muitas das maldades executadas pelo grande vilão da trama. Somente depois de ter visto as maldades de Manfred se virarem contra ele mesmo é que Ernest passou a ver tudo de outra forma, ainda mais por contar com a misericórdia de Pérola, mesmo depois de todas as maldades que realizou.

Entretanto, depois que Ernest chegou a duvidar da paternidade de Pérola, acreditando na suspeita de Manfred de que ele seria o pai da menina, Ernest entrou em crise e deixou voltar à tona seus antigos impulsos, afirmando que não seria capaz de amar Pérola se descobrisse que ela não era filha de Franz. Depois de muito sofrer e refletir, ele percebeu o tamanho do erro que estava cometendo e foi pedir perdão a neta. Ele lembrou que a amava por tudo o que os dois já tinham vivido juntos, pelo o que ela representa na vida dele e não por uma ligação de sangue.

Mas os dias de Ernest pagar mesmo por seus crimes, diante da justiça, estão chegando nos próximos capítulos de Joia Rara. Como uma prova de sua mudança de comportamento, Ernest vai chamar Franz para uma conversa, depois de já ter sido preso para pagar pelos crimes. Ele vai orientar o filho a administrar seu patrimônio da forma como achar melhor enquanto ele estiver preso, podendo agir como considerar correto com tudo o que Ernest tem.

Com essa responsabilidade em mãos, Franz tem uma excelente ideia, para beneficiar várias pessoas ao mesmo tempo. Ele leva Iolanda para uma visita até a mansão e conta para ela que ali será a sede da creche que ela está montando para os filhos dos operários e trabalhadores do Rio de Janeiro. Mesmo depois de ter sofrido muito naquela casa, quando foi obrigada a passar 10 anos casada com Ernest, Iolanda se emociona com a gentileza de Franz e começa logo a colocar seu plano em ação.

Novela Joia Rara – Ernest acorda do coma com ajuda de Pérola

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, em cena que vai ao ar na noite de hoje, Ernest estará no hospital entre a vida e a morte. Enquanto todos pensavam que ele estava em segurança, somente Pérola com seu pressentimento saberá que o avô está correndo grave perigo. Depois de ver que seu cofre da mansão foi todo roubado, Ernest descobre que foi Manfred quem passou pelo lugar e ainda levou Zefinha como refém. Ele persegue o bandido, depois de ter pedido para o mordomo entrar em contato com a polícia e contar o que está havendo. Mas durante a perseguição, Ernest acaba perdendo o controle do carro e se envolvendo em um grave acidente. Manfred fica desesperado ao ver o suíço ferido, mas como é um foragido da polícia, corre do local sem prestar ou pedir socorro para Ernest.

Ele será socorrido mais tarde pela polícia, que chega até o local e já não encontra mais Manfred na cena do acidente. Ernest é levado às pressas para o hospital, em estado gravíssimo. Depois de passar por algumas cirurgias e atendimento, doutor Rubens informa a família que o suíço não tem chances de sobreviver à extensão dos ferimentos que sofreu com o acidente. Pérola fica desesperada com o estado do avô, que só piora, já que Ernest entra em coma horas mais tarde.

Mas sabendo que o avô está muito mal, Pérola pede a ajuda de Sonan e Tempa para entoar um mantra na tentativa de salvar o avô. Pérola chega a ficar desacordada depois de entrar em um estado profundo de meditação tentando salvar o avô. Ernest sonha com Pérola, depois de receber uma visita de Manfred, que chora e pede para que ele não morra, o suíço acaba despertando do coma.