Publicado em: quarta-feira, 19/03/2014

Novela Joia Rara – Gaia descobre ter pouco tempo de vida

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred se encontra com Décio, sem imaginar que será surpreendido pela polícia logo após pegar os passaportes falsos. Manfred mente para a polícia que vai se render, mas saca uma arma da calça e faz Décio de refém para conseguir fugir. Fabrício propõe a Aurora assumir o filho dela, enquanto Davi sugere o mesmo para Lola, acreditando que os filhos das antigas namoradas realmente correm o risco de ser do atual namorado. Toni procura Hilda para pedir perdão. Manfred é perseguido pela polícia, mas ele consegue escapar levando os passaportes falsos de Décio.

Gaia procura doutor Rubens para uma consulta depois de ter tido um mal estar e descobre que está sofrendo de uma grave doença nos rins. Como se já não houvesse sofrido muito na vida, Gaia descobre que a dores fortes que tem sentido na região do ventre são sintomas de uma doença que vai levá-la a morte. O médico avisa Gaia que o problema dela é gravíssimo, sem tratamento, e como não há nada que a medicina possa fazer, ele a prepara para o fato de que não terá muito tempo de vida.

Ela procura Hilda para ter uma conversa e revela que decidiu se afastar de Toni, deixando o caminho livre para ela. Ao ver a cantora ainda reticente, ela revela que tem uma doença grave e pouco tempo de vida, pedindo para que Hilda volte com Toni e o ajude a criar Giuseppe, como se fosse seu próprio filho.

Nuno conversa com Odilon e pede conselhos para conquistar Belmira, enquanto a moça reclama com a família que o namorado é muito pão-duro e pouco romântico. Ernest volta para casa depois de receber alta. Toni acaba beijando Hilda durante conversa. A polícia continua na busca por Manfred, que consegue escapar e ainda ameaça matar Décio antes de fugir de vez, mas a surpreendido pela chegada de Franz no local onde está.

Novela Joia Rara – Toni e Hilda se beijam, mas acabam discutindo

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, depois que Hilda parou de sofrer de amor por Toni e decidiu investir em sua carreira, o operário tem visto o tamanho da burrada que cometeu. Quando viu Hilda cantar pela primeira vez no palco ele já ficou muito balançado, mas sem comparação com o momento em que a ouviu cantar na rádio pela primeira vez. Para piorar ainda seu sentimento, ele não tem gostado nenhum pouco de saber da aproximação e interesse do cantor Aderbal Feitosa em sua ex-mulher, por quem ainda é completamente apaixonado. Depois de ouvi-la cantar no rádio, Toni foi afogar as mágoas por seus erros no bar dos operários e embriagado, acabou falando verdades demais, admitindo que foi um fraco diante de Gaia e acabou permitindo a aproximação dela por se sentir culpado por estar levando uma feliz, enquanto ela continuava sofrendo em um campo de concentração antes de conseguir voltar ao Brasil.

Gaia então percebe que realmente não conseguirá conquistar novamente um espaço no coração de Toni, porque a história e o amor deles continuará apenas no passado, pelo o que eles viveram antes de serem presos. Ela admite que Toni ainda ama muito Hilda e decide se afastar para permitir que os dois tenham novamente uma chance juntos. Ela explica para o operário que está saindo de casa com Giuseppe, passando a viver na pensão de dona Conceição, respeitando que a história dele agora é com Hilda, a jovem que largou tudo para viver com ele um grande amor.

Diante disso, ele tenta manter uma conversa com Hilda, para pedir perdão pelo o que houve entre eles com o retorno de Gaia. Ele se declara, afirmando que sua fraqueza o fez estragar a coisa que ele tinha de mais preciosa, o casamento com Hilda. Ele comenta que o amor deles será capaz de superar este tipo de coisa. Toni então se declara para a esposa e pede que ela dê uma nova chance para o casamento deles, voltando a viver juntos com mama Francesca e Peteleco.

Hilda acaba ficando balançada com a situação e beija Toni, mas logo depois afirma que não sabe se eles tem condições de ficar juntos novamente, porque ela não confia mais no operário e tem medo de sofrer novamente ao lado dele. O clima só piora quando Toni menciona Aderbal Feitosa, deixando transparecer que seu sentimento só foi aflorado pela proximidade do cantor. Hilda lembra que Aderbal é apenas um bom amigo, mas que isso é apenas por enquanto e pode mudar.

Novela Joia Rara – Manfred faz Décio de refém para escapar

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Manfred pediu a ajuda de Décio para conseguir documentos falsos para conseguir escapar da polícia e fugir do Brasil sem pagar pelos crimes que cometeu. Ele só não contava com o fato de que Décio, mesmo com medo das ameaças do vilão, fosse procurar a polícia para relatar o plano de fuga de Manfred. O clima só piora quando Décio revela que Manfred exigiu ainda um passaporte falso para Amélia, sinalizando que tem a intenção de raptar a lavadeira e levá-la junto com ele para fora do Brasil, tirando de vez o seu amor dos braços de Franz.

Décio então arruma os documentos falsos para entregar a Manfred, com todo o apoio da polícia que ficará de tocaia para conseguir prender o vilão. Manfred nem imagina que está prestes a ser preso, por isso planeja já sua viagem e o rapto de Amélia, que quer levar junto para fora do Brasil. No dia combinado então, prestes a se encontrar, a polícia espera Décio entregar os documentos falsos para aparecer e dar voz de prisão ao bandido, que logo encontra uma forma de se desvencilhar a da situação.

Ele finge que vai se render, mas rapidamente saca uma arma e faz Décio de refém para conseguir escapar da polícia. Ele foge e é perseguido pelos policiais, mas também por Franz, Mundo e Viktor. Ele escapa pelos becos da cidade e a polícia perde o vilão de vista novamente. Manfred para em um local, acreditando estar seguro e pega os passaportes com Décio, o ameaçando de morte. Quando o rapaz está prestes a ser assassinado, Manfred é surpreendido pela chegada do carro de Franz, com Mundo e Viktor para detê-lo.

Manfred está numa situação cada vez mais descontrolada, se mostrando sem qualquer estabilidade mental. Ele vai novamente culpar Franz por tudo de ruim que acontece a ele e mesmo preso, fará o possível para sair da cadeia e conseguir se vingar do Hauser que sempre se colocou em seu caminho.