Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Novela Joia Rara – Franz se irrita ao ver Manfred em sua casa

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Amélia recebe a ajuda do padrinho Apolônio para socorrer Manfred. Cristina segue as recomendações de Manfred e faz a cabeça de Franz contra Amélia. Aurora se sente deixada de lado mais uma vez no Cabaré Pacheco Leão ao não ser escolhida por Arlindo para animar o baile de carnaval. Franz chega em casa e fica transtornado ao ver que Amélia ajudou Manfred. Ele não esperava que iria chegar em casa e encontrar Manfred deitado em seu sofá, segurando a mãe de Amélia. Ele chega e já se descontrola, querendo saber o que aquele infeliz está fazendo ali, já partindo para cima dele.

Amélia tenta explicar o que houve, relatando que Manfred bateu em sua porta ferido, depois de um assalto e logo depois de pedir ajuda, ele desmaiou na porta da casa. Amélia ainda conta que foi Toni e Mundo quem colocou o vilão no sofá dentro de casa. Manfred aproveita a cena para se fazer de coitado, afirmando que não quer causar problemas para Amélia e já ameaça se levantar para ir embora, mas a própria lavadeira afirma para Franz que ele não tem condições devido aos ferimentos. Franz insiste e tenta fazer com que ele se levante, sendo surpreendido pela chegada de Gertrude com doutro Rubens para avaliá-lo.

O médico afirma que Manfred quebrou algumas costelas e que se não fosse o cuidado de Amélia ele poderia até ter morrido. Saber disso deixa Franz ainda mais irritado, afirmando que ela agiu muito mal e que não deveria nem ter aberto a porta para ele. Nem mesmo explicar que foi atender a porta e que Manfred caiu a seus pés ajuda para tornar o clima melhor entre o casal. Cícero mente para Ernest que Amélia já namorou Franz. Dália recomenda a Ernest ter uma conversa com Amélia para esclarecer a dúvida.

Amélia nega que tenha sido namorada de Manfred e Franz fica decepcionado com a história, resolvendo sair de casa. Pérola fica muito triste quando seu avô manda um presente pelo motorista, não comparecendo a seu aniversário. Pérola escuta o avô dizer para Amélia que não sabe se iria amar Pérola caso ela fosse filha de Manfred, como ele vem desconfiando.

Novela Joia Rara – Ernest confirma com outra pessoa o envolvimento entre Manfred e Amélia

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Amélia passou tantos anos escondendo o segredo de seu breve envolvimento com Manfred que nem imaginava o quanto isto poderia prejudicá-la agora no futuro. Desde que Manfred a abordou na rua e trouxe este assunto à tona, a lavadeira está desesperada, com medo que Manfred revele para Franz o houve entre eles antes dela. Muito antes de começar a se envolver com Franz, Amélia chegou a sair algumas vezes com Manfred, até o dia em que ele a forçou um beijo. Depois disso, ela conheceu Franz por quem se apaixonou e vive um grande amor. Mas a revelação deste passado pode acabar representando mais uma pedra no caminho da felicidade do casal.

O problema é que além de ter perturbado Amélia com a informação, Manfred ainda colocou Ernest em dúvida, revelando que já namorou com a lavadeira no passado e que na verdade ele é o pai de Pérola, e não Franz. A suspeita deixa Ernest muito abalado, que tenta conseguir confirmar esta informação de outras formas. Ele já chegou a ter uma conversa com Amélia, mas continua desconfiado, mesmo depois dela negar qualquer suspeita ou possibilidade de um envolvimento sério com Manfred.

A mando de Manfred, Zefinha finge revelar inocentemente que além de Franz, Amélia só teria tido um outro namorado em toda sua vida, que seria o próprio Manfred. O problema é que apesar de mentir a mando de Manfred, Zefinha acabará dando uma pista verdadeira a Ernest. Ela conta que algumas vezes um motorista da mansão, que vivia no cortiço, a buscava para se encontrar com Manfred. Ernest percebe que esse motorista só pode ser Cícero e o procura para ouvir seu relato. O antigo motorista comenta que algumas vezes ele levava mesmo Amélia e Manfred para passear, tomar um lanche ou ir ao cinema, fazer coisas de namorados.

Ernest se mostra surpreso por nunca ter ficado sabendo disso, mas Cícero afirma que durou muito pouco tempo e que logo depois Amélia e Franz se conheceram. Enquanto isso, Amélia continua tentando encontrar o melhor momento para revelar a Franz a verdade sobre seu passado, antes que outra pessoa faça isso e a situação se torne ainda mais delicada do que já está.