Publicado em: sábado, 08/03/2014

Novela Joia Rara – Franz salva Amélia e os dois se reconciliam

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Franz garante a Ernest que jamais irá perdoá-lo por fazer Pérola sofrer deste jeito e ainda afirma que irá fazer de tudo para que a menina esqueça que ele é seu avô. Iolanda realiza uma bonita apresentação para os apoiadores sobre a proposta de creche comunitária para os filhos dos operários, deixando Mundo mais uma vez enciumado ao ver a mulher recebendo a atenção de tantos homens ao mesmo tempo. Aderbal chama Hilda para sair novamente e a presenteia com flores, dando sinais de que pode haver um novo amor no ar.

Entretanto, sem conseguir tirar Toni da cabeça e do coração, Hilda encontra uma forma gentil de se esquivar. Lindinha vai visitar Pérola ao saber que ela está doente, mas consegue convencê-la a se divertir com as crianças do cortiço no bloco de carnaval. Pérola se empolga e arma para os pais se encontrarem, mandando uma fantasia de espadachim para Franz. Pérola insiste para que Franz e Amélia brinquem no carnaval com ela, reunindo os dois apesar da tensão no casamento.

Manfred sai de casa vestido com a mesma fantasia de Franz, já com um plano em mente. Um bloco muito animado é composto pelos moradores do cortiço, todos fantasiados. Serena e Arlindinho tem mais uma discussão por conta do bebê e os hábitos de alimentação da vedete. Manfred arrasta Amélia pelas ruas da cidade, para longe do bloco e ninguém escuta seu pedido de ajuda devido a música alta da festa. Na mansão Hauser, Zefinha intercepta uma ligação de Benito para Ernest, ouvindo o malandro contar ao suíço que possui provas contra Manfred. Venceslau e Volpina procuram Franz com urgência e contam que Amélia foi arrastada por Manfred para dentro de um carro e não conseguiu se defender sozinha.

Um dos investidores dá em cima de Iolanda, mas ela consegue se esquivar educadamente. Franz consegue chegar bem a tempo de tirar Amélia do carro, dando uma surra em Manfred. Ele afirma que o vilão pode inventar a história que for, mas que jamais irá fazer com que ele duvide de Amélia e acabar com o amor dos dois. Franz se desculpa com a esposa por ter duvidado dela, selando as pazes entre o casal. Ernest recebe a ligação do delegado, informando que Benito está muito machucado, mas que tem uma revelação a fazer.

Novela Joia Rara – Pérola arma para os pais se encontrarem em bloco de carnaval

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, enquanto não conseguir fazer com que Franz e Amélia se acertem novamente, Pérola não vai sossegar. Depois de até ficar doente por conta da ausência do carinho do avô, Pérola é convencida por Lindinha a participar do bloco do Sabão, promovido pelos moradores do cortiço. Ela arruma uma bonita fantasia de bailarina para a menina, mas com a ajuda de Lindinha e Etelvino, manda também uma fantasia para o pai, de forma que ele também esteja presente na comemoração.

Pérola sai para pular carnaval acompanhada da mãe, que está belamente vestida de rainha. As duas comemoram juntas a festa, até que Franz aparece em meio a multidão, vestido de espadachim, como Pérola pediu. A menina não pensa duas vezes antes de uni-los no local, juntando a mão dos dois durante a festa. Eles trocam olhares carinhosos e Pérola fica satisfeita, pedindo para que os dois brinquem juntos com ela no bloco dos moradores do cortiço. Enquanto isso, Ernest acompanha de longe a menina que ele já não sabe mais se é sua neta.

Franz e Amélia ficam sem graça com o gesto de Pérola, mas tentam acompanhar o ritmo da filha, elogiando a fantasia um do outro. Amélia pensa que pode ser que a tensão entre eles se resolva ali, mas Franz faz questão de lembrar que apesar daquilo, nada mudou entre eles ainda, porque ele continua muito magoado pelo fato de a esposa ter escondido por anos que saiu com Manfred algumas vezes, mesmo antes deles se conhecerem. Ele só não esperava que Amelinha também fosse surpreendê-lo, afirmando que durante toda a vida, ela precisou perdoar muitos erros do marido, sendo difícil ver que ele não a perdoa por algo tão pequeno. Ela sai andando e deixa Franz pensativo, que logo se arrepende de sua postura e corre atrás da esposa.

Novela Joia Rara – Ernest fica a beira da morte e é salvo por Pérola

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Manfred acabará preso depois de receber uma acusação grave de Benito, que acabará morrendo por tê-lo dedurado. Ainda assim, o grande vilão da trama ainda vai conseguir fugir da cadeia, roubas os bens da família Hauser e causar um grave acidente de carro com o patriarca Ernest. Logo depois de conseguir escapar das mãos do delegado, Manfred invade a mansão da família Hauser e leva embora tudo o que está no cofre. Ele consegue escapar ileso fazendo Zefinha de refém.

Ernest vai acompanhar tudo e tenta pegar Manfred o perseguindo de carro, mas acaba ficando desacordado ao sofrer um acidente. Manfred foge sem prestar ajuda ao homem que ele sempre foi obcecado como pai. Ele só encontrará Ernest mais uma vez quando ele estiver à beira da morte no hospital. Dália, que está de namoro com Ernest, alerta Franz da presença de Manfred no hospital e o pai de Pérola leva o delegado até lá. Manfred tem sorte mais uma vez e consegue escapar, combinando mais tarde um encontro com Décio, para pegar alguns documentos falsos e conseguir fugir do Rio de Janeiro.

Enquanto isso, no hospital, os médicos avisam a família que Ernest não tem condições de sobreviver a gravidade dos ferimentos. Eles resolvem que chegou o momento de levarem Pérola para se despedir do avô. Pérola irá até o hospital e acabará pegando no sono ao lado do avô. Eles terão um emocionante encontro em sonho, onde a pequena riponche irá dizer ao avô que ele deve continuar vivendo, porque ainda não aprendeu a amar de verdade. Após o encontro deles em sonho, Ernest sairá do coma que estava, surpreendendo até mesmo os médicos com o avanço em sua recuperação.

Resta saber se depois disso, Ernest decidirá realmente aproveitar a chance que recebeu de se regenerar, conquistando o perdão e o amor dos filhos Franz, Viktor e Hilda.