Publicado em: segunda-feira, 10/03/2014

Novela Joia Rara – Franz salva Amélia e dá uma surra em Manfred

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred consegue arrastar Amélia para longe do bloco de carnaval e ninguém ouve seus pedidos de socorro devido a música alta a da festa. Zefinha acaba flagrando a ligação de Benito para Ernest, quando ele avisa o suíço que possui várias provas contra Manfred, que o incriminam pela tentativa de assassinato de Silvia. Venceslau e Volpina veem Manfred passando e arrastando Amélia para o carro e alertam Mundo e Franz sobre o que viram, na tentativa de ajudar a moça. Quando Mundo não está por perto, o investidor Estênio aproveita para dar em cima de Iolanda.

Manfred consegue arrastar Amélia pelas ruas do Rio de Janeiro onde acontece o bloco de carnaval. Ela tenta se livrar dele, mas o vilão consegue colocá-la a força dentro de seu carro. A sorte de Amélia é que Franz chega bem nessa hora e consegue salvar a amada das garras de Manfred. Ele ainda dá uma surra no vilão, o alertando para ficar longe de sua esposa, porque não adianta mais ele inventar histórias para criar intrigas entre os dois, já que nada mais o irá fazer duvidar de sua mulher novamente.

Depois de dar uma lição em Manfred, Franz se desculpa com Amélia e os dois fazem as pazes. Ele pede perdão por ter sido injusto com ela ao duvidar de sua palavra, mas garante que nada mais vai separar os dois. O delegado Assis entra em contato com Ernest, informando que Benito está na delegacia muito machucado, mas que precisa fazer algumas revelações. Lola toma um chá de Santinha que faz sumir a voz. Cristina fica assustado ao ver Manfred procurando por ela transtornado. Benito acusa Manfred ao delegado.

Mesmo sempre implicando e desdenhando dela, Joel parece que está mudando sua postura com Cléo. Já preparado para o baile, ele desce as escadas da pensão e entrega para a moça uma caixa, dizendo que é um presente o ela. Ele explica que comprou um lindo vestido para ela acompanhá-lo no baile de gala do Cabaré Pacheco Leão, deixando a caipira até emocionada com o gesto dele. Lola começa a cantar, mas sua voz desafina e ela logo lembra do chá que tomou de dona Santinha. O jantar de Dália e Ernest é interrompido pelo delegado, que vai anunciar a morte de Benito.

Novela Joia Rara – Hilda dá um show no espetáculo de carnaval

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, se antes Hilda estava escondendo de todos seu talento por vergonha, agora a beleza de sua voz é de conhecimento de todos e o que ela mais quer é investir em sua carreira e ser uma grande cantora, nas rádios e nos palcos. Com a ajudinha do pai, que ela nem desconfia, Aderbal Feitosa assistiu sua primeira apresentação e ficou encantado com o que viu. Não só ficou boquiaberto com o talento da moça, como também com a beleza de Hilda, passando a dar sempre indiretas e investidas na moça caçula da família Hauser.

Momentos antes de Hilda fazer sua apresentação no baile de gala no carnaval do Cabaré Pacheco Leão, Aderbal Feitosa vai visitá-la no camarim, afirmando que apenas queria saber como estava a grande estrela da noite. Ela comenta que está um pouco nervosa e ele tenta acalmá-la, a presenteando com um lindo buquê de flores. Hilda fica sem graça com o galanteio do cantor e ainda questiona se ela não deveria ser presenteado apenas após sua apresentação. Aderbal entretanto afirma que o presente veio antes porque ele tem certeza que ela será uma grande sucesso.

Os dois já ficam também combinados para um jantar mais tarde, após o grande espetáculo. Resta saber se Hilda conseguiu tirar Toni da cabeça para se envolver com outro homem. Mas ela deixa isso para se preocupar depois e se concentra em seu grande show, que representa um momento importante em sua carreira. Aderbal Feitosa já está integrado em meio ao público para assisti-la, tendo certeza que o show será fenomenal. Enquanto Hilda canta, o irmão Viktor e sua esposa Silvia acompanham da plateia a apresentação e Silvia agradece por estar novamente vivendo uma vida feliz ao lado de Viktor.

Aderbal fica ainda mais encantado ao ver Hilda se apresentar, já que seu show é um grande espetáculo na noite de gala no carnaval do cabaré.

Novela Joia Rara – Médico informa que Gaia tem pouco tempo de vida

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, depois de conseguir sobreviver a mais de dez anos vivendo em um campo de concentração, a lituana Gaia voltou ao Brasil e aos poucos conseguiu reconquistar sua família. Quando foi presa, ela foi separada de seu marido Toni, assim como do filho Giuseppe. Depois de livre, Toni descobriu que Gaia era dada como morta e decidiu seguir sua vida, deixando esta história triste em seu passado. O problema é que passado voltou mais vivo do que nunca com Gaia, que além de iniciar com Toni uma caçada para encontrar o filho deles desaparecido, ainda conseguiu prejudicar o casamento do operário com Hilda, o convencendo a tentar novamente reestabelecer a família que eles perderam no passado.

Mas depois de passar por tudo isso, já que foi um choque descobrir que o marido havia se casado com outra mulher e constituído outra família, Gaia terá que lidar com mais uma dura notícia. Um médico irá informá-la que devido a uma doença, ela terá pouco tempo de vida. A cena deve ir ao ar nos próximos capítulos da novela Joia Rara. O plano de Gaia para uma vida mais feliz e tranquila já começou a dar errado nas últimas semanas, desde que Toni assistiu Hilda se apresentando no cabaré e tem se mostrado arrependido pela separação.

Ele fica tão mexido que pede que Gaia dê a ele espaço para decidir o que quer de sua vida. Ela percebe que a tentativa dos dois não deu certo e até aconselha o operário a lutar para reconquistar o amor de Hilda. Mas mesmo após este seu gesto de generosidade, parece que a intenção dos autores da trama é realmente tirar a personagem de cena, porque nos próximos capítulos de Joia Rara Gaia será surpreendida por uma forte dor na barriga.

Ela ainda mantém o desconforto que está sentindo em segredo, disfarçando para que ninguém perceba. Ela decide ir atrás de Hilda e contar que desistiu de Toni, com a intenção de ajudar o operário a recuperar o segundo casamento. Somente depois disso ela decide que chegou o momento de consultar um médico e esclarecer sua situação. Dr. Rubens, porém, não terá boas notícias, afirmando que Gaia tem agora pouco tempo de vida.