Publicado em: terça-feira, 25/03/2014

Novela Joia Rara – Franz cede mansão da família para sediar creche

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, com tanta insistência por parte de Pérola, Franz concorda em assumir os negócios do pai enquanto ele cumpre sua pena, depois de ter sido acusado e julgado por usar mão de obra infantil no trabalho da carvoaria ligada ao grupo hauser. Para os filhos do patriarca, Franz, Viktor e Hilda, não foi nada fácil ouvir da boca do próprio pai e outras testemunhas tudo de mal que ele já havia feito. Entretanto, disposto a pagar por todos os seus crimes, Ernest fez revelações que nem mesmo estavam em jogo, como por exemplo o fato de ter mandado Manfred para trabalhar no local, mesmo acreditando na ocasião que ele era seu filho. Enquanto todos pensavam que Manfred havia passado um tempo estudando em um colégio interno, ele era escravizado na carvoaria.

Franz não queria mais envolvimento com este lado podre da família, já que vem reconstruindo sua própria vida no cortiço, ao lado de Amélia e Pérola. Ele atende ao pedido do pai para que cuide dos negócios, lembrando que toda a empresa é um legado do trabalho de seu avô, que sofreu muito quando veio da Suíça para o Brasil e conseguiu levantar o império Hauser com muito suor e trabalho. Pensando em não perder todo o trabalho do avô, Franz concorda em presidir os negócios da família somente durante o período em que o pai estiver preso. Ernest o convidou também para voltar viver na mansão da família enquanto isso, mas Franz terá uma ideia muito melhor e mais útil para aproveitar o casarão.

Pesando ainda em uma forma de reparar todo o mal provocado pelo pai para inúmeras crianças, Franz chama Iolanda e os colegas monges para anunciar sua boa ação. Ele declara que está doando a mansão da família para seu projeto de creche, para que seja a nova sede do trabalho social que ela vem realizando para ajudar famílias carentes. Apesar de pegar Ernest de surpresa, dificilmente ele irá se colocar contrário à decisão, lembrando que deu ao filho carta branca para cuidar dos negócios da família.

Novela Joia Rara – Viktor e Silvia terão final feliz

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, agora na reta final da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, o final feliz de muitos personagens está por vir. Silvia foi uma das pessoas da trama que sofreu muito desde os primeiros capítulos. Ela teve que lidar com uma falsa acusação de assassinato contra o pai, que acabou morrendo de desgosto pela situação. Por outro lado, depois que o idoso morreu em uma cama de hospital, a ruiva se aproximou da família Hauser disposta a conseguir vingar a morte de seu pai a todo custo, além de conseguir limpar o nome dele e provar sua inocência. Em meio a tudo isso, um casamento forjado com Franz Hauser e uma parceria de vilanias com Manfred, Silvia só não contava que iria encontrar seu amor verdadeiro nos braços de Viktor. No começo, para ela, seduzir o rapaz era apenas uma brincadeira, mas o sentimento foi se tornando cada dia mais sério, a ponto de Silvia estar esperando um filho dele.

Com as provas que inocentavam seu pai em mãos, Silvia acabou se tornando um alvo fácil para Manfred, que fez de tudo para matá-la. Enquanto todos a davam como morta e Viktor sofria lamentavelmente pela perda da mulher que tanto amava, Silvia se recuperava na casa de um casal de idosos que cuidou dela e a protegeu como filha. Mesmo sem memória, Silvia se revelou na esperança de que o amor por Viktor a ajudasse a se lembra de tudo. Tendo a chance de ficar ao lado do homem que ama e de seu filho Heitor, Silvia foi recuperando aos poucos sua memória e constituiu família ao lado de Viktor. O problema é que com Manfred solto, ninguém nunca sabe se pode ficar tranquilo realmente.

Mas depois de ter sofrido tudo o que sofreu, o final feliz de Silvia ao lado de Viktor e do bebê Heitor já está garantido. As cenas da novela que trazem o final feliz do casal já foram entregues pelas autoras ao elenco. Está garantido que a virada da personagem para o bem será permanente. Silvia deve mesmo desistir de sua proposta de vingança, focando agora em sua carreia e também em sua vida pessoal. Enquanto ela se torna cada vez mais famosa com os desenhos de suas joias, Viktor também estará crescendo em sua carreia de pintor e artista, deixando a esposa muito orgulhosa por vê-lo investindo em seu sonho.

Novela Joia Rara – Gertrude não se conforma ao saber do filho escravizado

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Venceslau conta para Gertrude que Ernest escravizou na mina de carvão até mesmo Manfred quando era criança, deixando a antiga governanta da família possessa com a informação. Miquelina recebe a visita do delegado Cavalcante, que desistiu de fazer charme para seduzi-la, e acaba provocando ciúmes em Arlindo. Gertrude não se conforma com o que Ernest revelou no julgamento e vai até a cadeia visitá-lo para realizar ameaças. Enquanto todos pensavam que Ernest havia mandado Manfred para um colégio interno, investindo em sua educação, o rapaz na verdade estava sendo escravizado na carvoaria junto com outras crianças. Gertrude garante que isto não ficará impune.

Ela ameaça Ernest na cadeia, afirmando que ele é a pior das criaturas e que por isso a cadeia é muito pouco para um monstro como ele. Ela ainda promete, afirmando que continuará dedicando a ele seus dias, mas que ao invés do amor, Ernest será alvo de seu ódio. Gertrude ainda anuncia que irá transformar a vida dele num inferno e chega até a partir para cima dele. Cléo continua com seu plano para pressionar Joel e acaba fazendo com que ele aceite se casar com ela.

Desde que a pequenina desistiu de dormir com ele todas as noites, a menos que ele a peça em casamento, Cléo vem se fazendo de difícil e passando as noites no quarto da tia. A greve dela acabou dando certo, já que Joel chega na pensão e anuncia que ele e sua pequenina vão se casar. Até mesmo Cléo fica chocada com o anúncio, chegando a pensar que esta tendo uma alucinação. Ele ainda afirma que não está em seu juízo perfeito e esperar mudar de ideia em breve, mas diz a Cléo que ela pode comemorar por hora.

Lola e Aurora vão até o hospital se consultar com doutor Rubens e comentar que estão sentindo algo estranho na barriga, com medo de que seja algum problema com a gravidez. Artur decide terminar o namoro com Laura, com medo de estar dando a ela uma vida muito abaixo do que ela merece. Franz concorda em cuidar dos negócios da família enquanto o pai está preso e oferece a mansão para Iolanda sediar sua creche. Miquelina cansa de Arlindo e o coloca para fora de casa.