Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Novela Joia Rara – Ernest tenta fugir da mansão

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Depois de ser muito maltratado nas mãos de Manfred e ficar completamente sem saída diante das chantagens dele, Ernest terá uma nova oportunidade de fugir da mansão de sua própria família, onde vem sendo tratado como prisioneiro pelo vilão da trama, que tem várias provas contra ele, que indicam que ele foi o grande responsável pela morte de Catarina e também pela condenação de um inocente, o pai de Silvia, Heitor Zampari.

Ernest estará no jardim caminhando ao lado de Manfred, que insiste para que ele saiam para uma partida de futebol, da mesma forma como pai e filho costumam fazer em famílias mais tradicionais. O patriarca da família Hauser reluta em concordar com isso, mas Manfred praticamente o obriga e resolve entrar na mansão para pegar uma bola que Pérola costumava brincar para jogar com o pai. O patriarca dos Hauser avalia em alguns segundos sua situação e percebe que ficou sozinho neste instante. Ele corre para o portão e consegue escapar. O motorista Josué até tenta correr atrás do patrão, mas não consegue impedi-lo. Josué não se intromete no assunto e resolve ir lavar o carro dos patrões para não se complicar.

Mas a liberdade vai durar pouco. Em instantes, Manfred retorna do interior da casa de volta ao jardim da mansão, carregando a bola de Pérola, todo satisfeito, acreditando que eles terão um momento de carinho e afeto, mas leva um susto ao perceber que o pai não está mais ali. Ele fica bastante nervoso e alterado e questiona Josué sobre a presença do pai. O motorista então acaba revelando que doutor Ernest conseguiu fugir. Manfred perde a cabeça e entra em seu carro correndo, para alcançar o pai.

Enquanto isso, ainda sem saber bem para quem pedir socorro, Ernest acaba indo parar no cortiço, onde pedirá a ajuda de Amélia para se refugiar de Manfred. O problema é que como o vilão ainda tem todas as provas contra ele em mãos, o ex presidente de Fundição Hauser acabará sendo forçado a voltar para as péssimas condições que vem vivendo em sua própria casa nos últimos meses, depois de ter sido forçado a reconhecer Manfred como filho e se casar com sua mãe Gertrude. É pelo medo dessas provas também que ele não aproveitou a oportunidade de conversar com Franz para explicar o que estava acontecendo dentro da mansão e como Manfred havia conquistado tanto poder em pouco tempo.