Publicado em: sexta-feira, 28/03/2014

Novela Joia Rara – Ernest tem infarto ao saber que Manfred vai sequestrar Pérola

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Joel invadde a loja da modista disfarçado e afirma para Cléo que o vestido de noiva escolhido por ela é horroroso. Lindinha conversa com Volpina e explica a ela a importância de conseguirem convencer Venceslau a ficar ao lado de Franz nas decisões da fundição Mundo não aceita o fato de Iolanda querer se envolver na vida política e os dois discutem. A briga acaba com Mundo tomando a decisão de sair de casa e abandonar o casamento com Iolanda.

Franz vê foto que Amélia, Pérola e Sonan tiraram na rua e reconhece a figura de Manfred ao fundo, percebendo que as duas estão correndo um grande risco. Chega o grande dia da inauguração da creche de Iolanda na mansão da família Hauser. Mundo aparece de surpresa no evento e faz uma declaração de amor para Iolanda, pedindo perdão por não respeitar as intenções dela na política. Venceslau garante que irá ficar o lado de Franz nas decisões do conselho da fundição. Todos se preocupam quando Matilde entra em trabalho de parto, já que sua gravidez é de alto risco.

Enquanto isso na prisão, a vida não fica nada fácil para Ernest. Ele está cumprindo sua pena ciente de que merece pagar por seus crimes, mas será colocado em uma situação em que ficará sem saída. Depois de sofrer um acidente de carro e quase morrer, ele enfrentará novamente uma desgraça em sua saúde por conta de Manfred. Isso porque disposto a acabar com a família Hauser, Manfred tem o plano de tirar Pérola deles, já que a pequena riponche é o que Ernest e Franz mais amam no mundo.

Manfred então escreve um bilhete para o suíço e manda para a prisão. No bilhete, ele coloca a foto de Pérola, ao lado de Amélia e Sonan, ameaçando que vai tirar da vida dele o que ele considerar mais importante. Ernest fica transtornado com o recado e ter uma forte ponta no peito, caindo no chão com um infarto. Ele ficará mais uma vez a beira da morte. Enquanto isso, Matilde é encaminhada ao centro cirúrgico com Sonan. Gertrude fica sabendo do infarto de Ernest e se desespera.

Novela Joia Rara – Gertrude revela que matou Catarina no passado

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara uma novidade a respeito do mistério que envolve a morte de Catarina, a primeira esposa de Ernest, será revelada. Isso porque Ernest descobrirá, pela boca de sua própria ex-governanta, que foi ela a responsável para morte da mulher do suíço no passado. Depois de se recuperar de um grave acidente de carro e de um infarto, Ernest para no hospital novamente depois de ser baleado pela polícia, tentando proteger Manfred em meio a um confronto. Ele será encaminhado para atendimento médico, mais uma vez, entre a vida e a morte.

Gertrude decide então visitá-lo no hospital e acaba confessando seu crime do passado, na frente do delegado Cavalcante. Ela assume que não foi ele quem matou Catarina, mas sim ela. Gertrude tenta aliviar a culpa do suíço pelo crime, revelando que foi ela a responsável por ter matado a primeira esposa de Ernest, mãe de Franz, Viktor e Hilda. Muito debilitado, Ernest não consegue esconder sua surpresa, lembrando de como os fatos ocorreram.

Ele comenta que Catarina estava muito debilitada durante uma discussão dos dois e ao ser empurrada pelo marido, acabou caindo e batendo a cabeça no chão. Ele ainda lembra que no momento em que Gertrude entrou no quarto, Catarina já estava morta. Mas Gertrude explica que ela só caiu e morreu em decorrência de um acidente simples por que estava fraca demais e ela era a responsável por isso, porque vinha envenenando Catarina por meses antes deste incidente.

Ela lembra que era a responsável direta pelas refeições da patroa e aproveitava isso para sempre colocar algumas gotas de veneno no lanche que Catarina tomava todas as tardes. Que o veneno era uma substância muito poderosa e eficiente, sem apresentar qualquer cheiro ou sabor. Ela conta que sua esperança era se tornar a próxima senhora Hauser com a morte de Catarina. Ela garante ao suíço que apesar da queda, o que matou Catarina foi mesmo as altas doses de veneno, porque justamente naquela manhã ela havia colocado no lanche da patroa uma dose muito maior que o normal.

Novela Joia Rara – Manfred e Ernest devem morrer nos capítulos finais

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara muitos personagens ainda tem o seu final em suspense, sem ter sido revelado ainda qual será o destino de Manfred, Ernest e Franz, por exemplo. Apesar de todos esperaram um final feliz para o vilão que se regenerou, os boatos dos bastidores dão conta de que o final de Ernest e Manfred será muito mais trágico do que o esperado. Durante a perseguição que Manfred irá sofrer da polícia na sua tentativa de fuga com Peróla, Ernest irá se envolver e tentando se redimir do tratamento que deu ao rapaz durante toda sua vida, ele tenta protegê-lo, mas neste momento acaba sendo atingido por um tiro da polícia.

Esta cena de ação acontece durante os minutos finais da cena de sequestro de Pérola. A polícia vai perseguir Manfred tentando recuperar a menina e ele ficará encurralado. Manfred freia então bem à beira de um precipício, sendo surpreendido pela presença de Amélia, Franz, Gertrude e Sonan, que acompanham a polícia na ação. Vendo que está mesmo sem saída, Manfred desce do carro com as mãos para o alto, indicando sua rendição diante do delegado e seus policiais. O problema é que no bolso ele carrega o jamapala de Pérola e movimenta com a intenção de pegá-lo.

Pensando se tratar de uma tentativa de atirar contra a polícia, Manfred acaba sendo baleado pelos policiais, que acreditam que ele tentou sacar uma arma. Ernest entra no meio do fogo cruzado para protegê-lo e acaba também sendo atingido. Ernest o abraça ferido, enquanto Manfred pede que ele o ajude, porque está com muito medo. Ernest o chama de filho e pede para que ele tenha calma. O vilão então se emociona, pelo fato de Ernest o ter chamado de filho. Ele dá um último suspiro e morre nos braços do pai. Ernest sofre com a morte dele, lamentando que ele era sim seu filho, que sempre esteve ao seu lado e foi fiel a ele.

O suíço ainda lamente que não soube amar ou reconhecer tudo o que o vilão fez por ele e pede perdão por não ter dado o amor que ele merecia, e por tê-lo feito sofrer em várias ocasiões. Ele se culpa pela morte do vilão, que acontece ali mesmo. Ernest será levado para um hospital rapidamente, mas não vai resistir aos ferimentos. Ele vai morrer depois de receber o perdão dos filhos Franz, Viktor e Hilda.