Publicado em: quarta-feira, 12/03/2014

Novela Joia Rara – Ernest pede perdão a Pérola

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Lola e Davi acabam discutindo, assim como Fabrício e Aurora. Hilda comemora o sucesso de sua apresentação e é surpreendida pela entrada de Toni em seu camarim, que a pega de surpresa e dá nela um beijão. O problema é Hilda não reage exatamente como Toni esperava, se desvencilhando dele e lembrando que hoje o operário vive com Gaia e não vai permitir que ele aja deste jeito apenas por estar sentindo ciúmes de Aderbal. Ela o dispensa, pedindo que saia do camarim para poder se trocar. Para piorar o clima, bem no momento em que ele está saindo, dá de cara com o cantor que abraça Hilda cheia de alegria e ainda a elogia.

Ernest sonha com Ananda e percebe o erro que cometeu com Pérola. Ele decide ir até o cortiço para pedir desculpas à sua neta, afirmando que a ama independente de qualquer coisa. Depois de ter dado confiança às loucuras de Manfred, Ernest ficou sem saber como lidar com o sentimento que tem por Pérola, já que mesmo sofrendo de saudade, ele não consegue aceitar o risco que Manfred afirmou de a menina ser filha dele. Ele afirma para a neta que sente muito pelas bobagens que ele falou e pensou sobre ela, porque o amor que ele tem pela neta vai muito além do sangue, se deve ao convívio deles e tudo o que Pérola o ensinou. Pérola abraça o avô emocionada.

Toni procura Gaia para discutir a relação, mas ela foge dele. Delegado consegue reunir provas contra Manfred. Isso porque antes de morrer, Benito deixou registrado em uma carta todas as maldades armadas por Manfred, das quais participou da maioria. Com o documento, o delegado revela ao afetados Ernest, Viktor, Silvia, Amélia e Franz quais foram todos os crimes do rapaz. Todos ficam horrorizados com as informações, mas o delegado os tranquiliza, afirmando que com aquelas provas ele já pediu um mandado de prisão e que Manfred será preso a qualquer momento.

Rubens faz uma visita a Cristina. Aurora fica enjoada no hotel, ao mesmo tempo em que Lola se sente mal na pensão. Silvia fica emocionada ao ver o carinho que Ernest tem com o pequeno Heitor. Serena suspeita que Lola esteja grávida, enquanto Aurora recebe a confirmação de doutor Rubens de que está esperando uma criança. Delegado vai até a casa de Manfred e decreta voz de prisão.

Novela Joia Rara – Peróla descobrirá que avô não matou a esposa

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, um importante segredo deve ser revelado nos próximos capítulos da novela Joia Rara. Depois de muito sofrer e começar a pagar por seus pecados devido a morte da esposa Catarina, Ernest será surpreendido com a informação de que não foi o verdadeiro assassino da esposa. Ele se envolveu com Catarina no passado, mas apesar dos três filhos que teve com a bela moça, Franz, Viktor e Hilda, a esposa nunca o amou. Quanto mais ela o desprezava, mais Ernest ficava louco de raiva pelo home que ela amava verdadeiramente, Heitor Zampari, seu braço direito na Fundição Hauser.

Mantendo a esposa presa por anos em sua casa, para impedir que ela fosse embora com Heitor viver um grande amor, Ernest viu a esposa adoecer cada dia mais diante de seus olhos. Ele sempre acreditou que ela estivesse ficando doente de tristeza, porque foi examinada por vários médicos e nenhum deles soube diagnosticar e muito menos tratar o problema de sua esposa. Ainda assim, os dias eram cheios de brigas entre o casal, porque mesmo que presa, Catarina ainda encontrava formas de conseguir se comunicar com Heitor e planejar com ele uma fuga.

Numa das brigas mais graves, ao empurrar Catarina com brutalidade, a moça cai no chão, já morta. Apesar de não tê-la agredido, Ernest sempre se culpou por sua morte, já que estava fraca demais para enfrentar uma briga com o dono da Fundição e Joalheria Hauser. A questão é que durante todo este tempo ele nunca soube que o responsável pela morte de Catarina na verdade foi Manfred, que passou um bom tempo envenenando a esposa de Ernest, por isso sua fraqueza e mal estar não identificado pelos médicos.

Será através de Pérola que a verdade será revelada, porque ela terá uma visão sobre o que houve e vai contar a verdade para Ernest, revelando que não foi ele quem matou a esposa no passado. Logo toda a verdade virá a tona e todos vão descobrir que Manfred envenenou Catarina, que morreu durante a briga com Ernest, mas já muito debilitada pela ação de uma substância toxica.

Novela Joia Rara – Manfred cai em armadilha de Amélia e acaba preso

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, em breve na novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, Joia Rara, a mocinha Amélia estará envolvida com a polícia em uma armadilha para conseguir prender Manfred. Com a morte de Benito, todos os podres de Manfred finalmente foram revelados, já que o antigo capanga deixou uma carta contando em todas as falcatruas que Manfred se envolveu e como ajudou-o a executá-las. Ele revelou desde o envolvimento no rapto de Amélia, o assalto à joalheira, a explosão na fundição e até mesmo o atentado forjado contra Ernest para incriminar Mundo. Mesmo com todas as provas em mãos e um mandado de prisão, o delegado não vai conseguir colocar Manfred na cadeia.

Em uma nova oportunidade, Manfred escapa de novo. Ele acaba causando um grave acidente de carro com Ernest, que fica no hospital entre a vida e a morte. Desesperado com o fato de quase ter matado quem ele ainda considera como pai, Manfred tenta entrar escondido no hospital para visitá-lo, mas é flagrado por Dália. Ela alerta a polícia, assim como Franz e Viktor, mas quando chegam ao local, o bandido já conseguiu fugir ileso novamente e ficar livre da prisão. Ninguém sabe onde ele está escondido, apenas que representa um grande perigo para a família Hauser.

Mas com a ajuda de Amélia, Manfred acabará sendo detido pela polícia. Nos próximos capítulos da trama, Amélia integra um plano para capturar Manfred. Ela espalha pelo cortiço e entre os amigos que Franz saiu de casa novamente e que o casamento deles chegou ao fim. Manfred fica sabendo da falsa informação e comemora que chegou sua chance de ficar com a mulher amada. Ele manda então um bilhete para Amelinha, sugerindo que os dois fujam juntos.

Amélia então leva estas informações à polícia, que a orienta a responder o bilhete como se fosse seguir os planos do vilão, marcando um encontro com ele em algum lugar na cidade. Manfred fica feliz com a possibilidade de se encontrar com Amélia e nem percebe o risco que corre. No local marcado, quando desce do carro para abraçar Amélia, ele é surpreendido e cercado por policiais. O vilão faz um escândalo, afirmando que ele é Manfred Hauser e tem direito a um advogado.