Publicado em: quinta-feira, 06/03/2014

Novela Joia Rara – Ernest não vai ao aniversário de Peróla e a menina sofre

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Amélia mais uma vez nega para Ernest que tenha tido um envolvimento sério com Manfred. Franz escuta toda a conversa e fica chateado com Amélia por ter escondido dele a verdade, decidindo sair de casa. Ernest sai com Dália mais uma vez e os dois acabam se beijando. Cléo finge para Joel que é sonâmbula para se aproximar dele no seu antigo quarto. Pérola recebe do avô Apolônio, Sonan, Franz e Amélia vários presentes pelo seu aniversário, mas o presente de Ernest vem entregue por Josué.

Pérola estava toda empolgada com sua festa de aniversário e qualquer detalhe é para ela motivo de comemoração. Depois de ganhar os presentes da família, ela também ganha algumas lembranças de Toni, Iolanda e dos monges Tenpa e Jampa. Mesmo estando cercada por várias pessoas que gostam muito dela e são queridas, Pérola não consegue disfarçar que tem algo a incomodando, já está faltando chegar seu avô Ernest. Pérola determina para os pais que só vai cantar os parabéns depois que o avô chegar.

Passa tanto tempo que Giuseppe e Peteleco até dormem no sofá, mas a campainha toca. Pérola corre feliz, acreditando que é o avô Ernest, mas na verdade é o motorista Josué, entregando o presente que o suíço mandou para ela. Pérola nem dá atenção à boneca nova, apenas perguntando se por acaso o avô está doente, porque ele nunca deixou de vê-la em seu aniversário. Josué não sabe explicar, mas Amélia a convence a cantar os parabéns.

Mas Pérola fica inconsolável e no meio do parabéns ela interrompe tudo e corre para seu quarto chorar pela ausência do avô. Ela não consegue entender porque Ernest não foi em seu aniversário e a está evitando desta forma. Santinha e Aurora conspiram juntas para destruir o show de Lola. Benito mais uma vez pressiona Manfred por dinheiro. Pérola escuta Ernest questionar Amélia mais uma vez se Pérola pode ser filha de Manfred, admitindo que não iria amá-la se isso fosse verdade.

Novela Joia Rara – Toni deixa Gaia para recuperar casamento com Hilda

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, quem acompanha a novela Joia Rara e torcia pela felicidade do casal Toni e Hilda já pode comemorar, porque nos próximos capítulos da trama a história deles deve sofrer uma nova reviravolta. Em capítulo que está previsto para ir ao ar no próximo dia 15 de março, Gaia irá procurar Hilda para uma conversa, revelando que está separada de Toni e que o caminho está livre para que eles voltem a ficar juntos novamente. Foi o retorno de Gaia ao Brasil que bagunçou a cabeça e o sentimento de Toni. Ele vivia uma vida feliz e simples ao lado de Hilda, construindo uma nova família com ela e o adotado Peteleco. Mas quando Gaia voltou, acreditando que depois de todos estes anos o marido ainda estaria esperando por ela, o casamento de Toni com Hilda acabou desmoronando, porque tomado pela culpa, Toni acabou se envolvendo mais uma vez com Gaia.

Com a saída de Hilda de casa e o reencontro do filho perdido deles, Giuseppe, o operário decidiu dar uma chance a esta história de amor que viveu no passado e reconstruir o casamento ao lado de Gaia. Mas o problema é que Toni logo vai perceber que seu coração agora pertence a Hilda. Ele já ficou bastante abalado ao vê-la se apresentar em sua estreia no cabaré, se mostrando muito orgulhoso pelo talento e sucesso da loirinha. Com isso, o arrependimento por ter desistido desta história bateu ainda mais forte, mas ele continua insistindo em formar uma família com Gaia. Até mesmo Peteleco vem sofrendo com esta decisão do pai, já que é Hilda quem ele reconhece como mãe.

Quando a viu no palco, Toni ficou muito emocionado. Mas além disso, ficou extremamente enciumado ao ver o interesse do radialista Aderbal Feitosa na loira. Ele não gostou nada de saber que Hilda jantou com o cantor, mesmo que ela tenha explicado que se tratava de um jantar de negócios, já que ele tem interesse em tê-la cantando em seu programa. Balançado com estes sentimentos por Hilda, Toni pede a Gaia um tempo para pensar. A questão é que a própria lituana vai perceber que não tem mais chances de reconquistar o coração do operário e o aconselha a lutar para reconquistar Hilda.

Depois que a cantora fica sabendo por Gaia que os dois não estão mais juntos, eles acabam se reencontrando na rua. O amor fala mais alto e eles acabam se beijando. Resta saber se isso será suficiente para que eles continuem felizes.

Novela Joia Rara – Ernest admite que deixaria de amar Pérola se Manfred fosse seu pai

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara previsto para a noite de hoje, Amélia resolve procurar Ernest e tirar satisfação sobre a ausência dele na festa de aniversário de Pérola, algo que fez a menina sofrer muito. Os dois acabam tendo uma séria discussão e Amélia o acusa de estar sendo egoísta, lembrando que além de não ter ido ao aniversário da neta, ele sequer pensou em mandar um cartão para ela. Ernest lamenta por sua atitude, explicando que também está sofrendo muito com este afastamento. Entretanto, o suíço admite que não sabe se irá coseguir continuar amando Pérola da mesma forma se ela for filha de Manfred. Pérola chega com o avô Apolônio justamente neste momento e escuta parte da conversa, ficando arrasada com o que ouve.

Pérola questiona a mãe pela história e Amélia garante que ela é filha de Franz, sem nenhuma dúvida, já que nunca teve nada com Manfred. Pérola então confronta o avô, questionando que tipo de amor ele sente por ela, mas Ernest chora arrependido. Amélia se revolta com a postura de Ernest e afirma que não vai mais permitir que ele continue magoando Pérola, garantindo que os dois irão se manter distantes a partir de agora. Ernest fica se sentindo mal por ter colocado em dúvida o amor pela neta, ainda mais por ela ter ouvido e tê-la feito sofrer.

Até mesmo Pérola, que é um exemplo no quesito perdão, terá dificuldade em superar a mágoa que as afirmações do avô trouxeram, já que mesmo sabendo de tudo de errado que ele já fez e quantas pessoas ele já prejudicou, ela foi a única que sempre se manteve ao seu lado, destacando a importância dos outros em perdoá-lo, ainda mais quando ele mostrava arrependimento. Ernest precisará se esforçar ainda mais depois disso para reconquistar a confiança de Franz e Amélia. Mesmo ficando chateado com a esposa por ter escondido esta história por tanto anos, Franz jamais chegou a duvidar que Pérola fosse sua filha.