Publicado em: quarta-feira, 19/02/2014

Novela Joia Rara – Ernest Hauser vai viver um novo amor

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, muita coisa ainda está mudando na trama de Joia Rara, principalmente para o antigo presidente da Fundição Hauser, Ernest Hauser. Depois de passar poucas e boas nas mãos do vilão Manfred, que tinha como trunfo saber do grande segredo do patriarca da família, que era o envolvimento na morte de Catarina. Com medo da reação dos filhos ao saber desta informação, Ernest aceitou fazer tudo o que foi exigido por Manfred, até mesmo reconhecê-lo como filho primogênito diante de toda a sociedade carioca, assim como celebrar uma união formal com Gertrude. Mas sem aguentar mais esta situação, Ernest preferiu reunir os filhos e contar a verdade, para conseguir escapar de Manfred.

Desde então, o arrependimento o tem acometido e ele vive um momento de regeneração. Contou com a permissão de Amélia e Mundo para ficar morando com eles no cortiço, o qual sempre criticou muito pela pobreza. Foi apenas com a intervenção de Pérola que ele conseguiu a chance de ficar no local, mas tem mostrado dia a dia vários sinais de arrependimento por tudo o que aprontou contra Amélia e sua família, tentando se redimir por ter tantas vezes tentado separar o filho de sua amada. E esta situação segue a tendência de várias novelas, em que o vilão se redime e até conquista a simpatia do público.

Enquanto isso, Manfred é quem assume o posto de maior vilão da trama neste momento, se mostrando descontrolado e obsecado por destruir a vida de Franz, fazendo de tudo para conquistar tudo o que o rival tem, como o amor de Amélia e a família Hauser, o reconhecimento da sociedade como o primogênito da família. Mas enquanto ele arquiteta vários planos para conseguir seus objetivos, destruir a vida de Franz e Amélia, Ernest continuará neste processo de redenção e conseguirá com isso até encontrar um novo amor.

Ele voltará a se aproximar de Dália, quem o ajudou durante uma armação contra sua esposa Iolanda. Ernest irá sair algumas vezes com a corista e os dois vão viver juntos um romance. Somente o trabalho de Pérola é o responsável pela redenção de Ernest, que sempre deixou claro ser o amor da neta a única coisa boa e poderosa em sua vida.

Novela Joia Rara – Iolanda se preocupa com ciúmes de Mundo após casamento

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, Iolanda e Mundo sofreram muito até poderem finalmente viver juntos seu amor, lado a lado. No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, os dois terão a chance de finalmente selar a união com mais um bonito casamento que acontece no cortiço onde moram, mesmo depois de Mundo ter se tornado um deputado federal para defender o interesse dos operários. Eles namoraram por muitos anos, mas amarguraram dez anos separados, quando Iolanda foi obrigada a se casar com Ernest Hauser para pagar uma dívida do pai. Eles irão finalmente celebrar a união oficial como homem e mulher, depois do desquite de Iolanda com Ernest ter saído.

Vários amigos e familiares estarão presentes celebrando esta união. O problema é depois de tantos sofrerem para ficarem juntos, uma nova preocupação vai acometer Iolanda, porque Mundo começará a se portar como um homem muito ciumento, tornando o casamento deles bastante conturbado e transtornado. Os dois iniciaram o namoro ainda muito novos, mas o deputado sempre recusou a possibilidade de se casar com Iolanda, pensando que um homem casado não poderia lutar pela causa operária. Depois de dez anos passados como preso político, muita coisa mudou na vida deste casal.

Ernest tentou atrapalhar sua vida, a acusando por adultério. Mas Iolanda e Mundo venceram esta batalha na justa e nada mais se impunha no caminho deles para ficarem juntos. O casamento não pode ocorrer na igreja, porque Iolanda é desquitada do marido, mas eles celebraram a união mesmo assim, diante da família e amigos. O problema é que com a redenção de Ernest e ele morando no cortiço, Mundo terá cada vez mais ciúme de ver a esposa perto do ex-patrão. Não demora muito para ele armar uma cena por conta do patriarca da família Hauser, deixando Iolanda preocupada sobre a postura do marido depois do casamento.