Publicado em: sábado, 22/03/2014

Novela Joia Rara – Ernest é julgado e condenado

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred e Valter ficam presos no mesmo local e acabam protagonizando uma feia briga dentro da cadeia, que precisa ser separada por vários policiais. Isso porque Manfred acabou de ser preso depois de uma nova tentativa de assassinato de Décio, filho de Valter que já perdeu um filho no início da trama. Tentando superar a traição do marido, Miquelina decide ligar para o delegado e o convidá-lo para jantar, mas Doutor Cavalcante recusa o convite por estar cheio de outras atribuições.

Fátima conversa com Iolanda e pede para também deixar seu filho na creche gratuita para os filhos dos operários do local. Cada vez mais a ideia de Iolanda faz sucesso e ela tem potencial para ser uma candidata política nas próximas eleições. Chega o dia julgamento de Ernest Hauser pela exploração de crianças na carvoaria. Ele já se preparou de todas as formas para este momento. Sabendo que provavelmente será condenado e preso pelo crime, deu um jeito de acertar novamente a vida dos filhos e pediu que Franz resumisse os negócios da família enquanto ele estiver preso.

Mas ele só não esperava que fosse ser surpreendido por Dália, que chega justamente quando ele se prepara para ir até o fórum em seu julgamento. Ela tenta detê-lo, aos prantos, e acaba se declarando. Ela afirma que não quer se afastar do patriarca da família, que deseja a ele toda sorte do mundo no julgamento, na esperança de que eles tenham a chance de ser felizes juntos. Os dois dão um abraço emocionado e Ernest segue para o julgamento, esperar sua sentença.

Manfred tem um encontro com o advogado, explicando que quer ser transferido para o hospital psiquiátrico. Décio apresenta melhora e recebe alta do hospital. Cléo continua se insinuando para Joel na tentativa de fazê-lo se casar com ela. O policial Peçanha informa Manfred que ele será transferido ao Hospital Psiquiátrico para cumprir sua pena. Silvia leva novos desenhos ao joalheiro Samuel Fischer. Manfred tenta fugir da cadeia quando vão realizar sua transferência.

Novela Joia Rara – Autoras revelam que casamento de Hilda e Toni ainda tem chance

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, depois de tudo o que Hilda e Toni passaram, pode ser que o amor deles ainda tenha alguma chance de ser retomado novamente. Isso porque o retorno de Gaia balançou muito a cabeça e o coração de Toni. Ele se deixou levar pela influencia da lituana, mas por culpa de ter levado sua vida e estar feliz enquanto ela sofria em um campo de concentração, porque sabia que o amor por ela havia acabado e se transformado em algo ainda maior por Hilda. O problema é que a cantora de cabaré não pode aceitar este tipo de postura depois de ter desistido até de sua família para ficar com o operário. Ela decidiu que seria o momento de investir em sua carreira e deixar de lado a chance de viver seu grande amor.

Mas agora, com a situação grave de Gaia, ela decidiu sair de casa e deixar o caminho livre para que Hilda e Toni possam ser felizes. A própria lituana chegou a ter uma conversa com Hilda, pedindo que ela perdoe Toni e eles voltem a viver juntos, mas a cantora explica que não consegue aceitar o que ele fez com ela. Toni também já tentou pedir perdão a loira, mas ela ainda não é capaz de perdoar o que ele a fez, pedindo que ele respeite seu espaço, porque foi ele quem estragou o casamento dos dois ficando com Gaia novamente.

Mas as autoras da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid, já adiantaram que depois de tudo o que Toni aprontou com Hilda, ela já não consegue mais confiar no operário, mesmo ele sendo ainda seu grande amor. Mas elas garantem que se ele provar que ainda é digno de ter o amor da esposa de volta, eles terão uma chance de se acertar. Além disso, as autoras ainda adiantaram novidades sobre o futuro de Silvia e Viktor, que passaram por muitos obstáculos antes de conseguirem ficar juntos. Elas garantiram que os dois estão agora vivendo um fase de calmaria e que suas preocupações estão centradas apenas em dar muito amor ao pequeno Heitor e investir em suas carreiras.

Novela Joia Rara – Ernest sofre infarto e entra em coma com ameaça de Manfred

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, nem mesmo depois de preso Manfred dará sossego as pessoas que ele acredita merecerem sua vingança. Depois que Ernest sofreu um acidente de carro o perseguindo, Manfred ficou tão martirizado, ainda se referindo a Ernest como seu pai, que chegou a pedir perdão ao patriarca inúmeras vezes e só foi embora depois que ele acordou e disse que o perdoava. Mas com sua prisão, se sentindo traído por Décio, Franz e Amélia, Manfred não terá mais compaixão do homem que ele ainda considera como seu pai. Ao ser preso pela polícia, Manfred ameaçou Franz, dizendo que ia tirar dele o seu bem mais precioso, claramente se referindo a Pérola.

Para piorar a situação, Manfred consegue então ser transferido para um hospital psiquiátrico, com seu advogado alegando que tudo o que ele fez foi por ser louco. No hospital, Manfred conseguira fugir com ainda mais facilidade e ainda manda um bilhete para o patriarca Ernest Hauser que está preso, o avisando que em breve irá sequestrar Pérola e levá-la embora do Brasil com ele. Ernest fica tão transtornado com o bilhete, que tem um forte mal estar e é levado com urgência para um hospital. Lá, descobrem que ele teve um infarto e suas chances de recuperação são muito pequenas.

Mas apesar do estado gravíssimo de Ernest no hospital, não será Pérola quem vai salvar sua vida desta fez. O estado de Ernest estará tão grave que ele chegará até a entrar em coma profundo, ficando totalmente desacreditado pelos médicos. Dália fica sabendo de sua situação e vai visitá-lo no hospital, mas ao chegar lá e encontra-lo desacordado na cama do hospital, ficará descontrolada. Ela chora desesperada ao seu lado e conta emocionada que está grávida dele, esperando um novo herdeiro da família Hauser. Nesse momento Ernest desperta e os dois se abraçam emocionados.