quinta-feira, abril 18, 2024
HomeNovelasNovela Joia Rara - Ernest consegue desmascarar Manfred e voltar à mansão

Novela Joia Rara – Ernest consegue desmascarar Manfred e voltar à mansão

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, o jogo deve virar no núcleo principal da novela Joia Rara nos próximos capítulos da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid. Agora, Ernest vive sua fase de redenção, depois de ter vários de seus crimes ao lado de Manfred desmascarados, ficando sem ter a quem recorrer. A situação foi tão drástica que além de revelar para seus filhos Franz, Hilda e Viktor que foi o responsável pela morte da mãe deles, Catarina, o ex presidente da fundição Hauser acabou precisando recorrer aos mais pobres que vivem no cortiço, sendo abrigado por Amélia em sua casa, a pedido de Peróla, que acredita na redenção do avô.

Tudo aconteceu depois que Manfred tomou posse das provas reunidas por Silvia para limpar o nome de seu pai, Heitor Zampari, acusado e condenado pela morte de Catarina. Com isso em mãos, Manfred fez de Ernest gato e sapato, o abrigando a deserdar seus filhos e o assumir como primogênito perante toda a sociedade, além de formalizar união com a governanta da família, sua mãe Gertrude. Cansado da chantagem e de ter que atender as vontades de Manfred, um homem que está completamente descontrolado, Ernest preferiu contar a verdade aos filhos e pedir perdão, ao continuar com suas antigas regalias.

Mas este jogo deve mudar em breve, quando Ernest for o responsável, como pai, por autorizar a internação de Manfred em uma clínica psiquiátrica, para tratamento intensivo. Além disso, de conseguir se livrar do rapaz desequilibrado, sem Manfred em seu caminho, Ernest ainda pode voltar a viver na mansão da família Hauser, de onde saiu para evitar os abusos e chantagens de Manfred. Sua primeira atitude ao retornar a mansão será demitir Gertrude, mesmo depois de tantos anos de trabalho, já que ela foi cúmplice na loucura de Manfred. A empregada ficará revoltada.

Enquanto isso, na clínica, Manfred tentará de toda a forma deixar o psiquiatra convencido de que não está louco e vai conseguir. O médico permitirá que Manfred continue seu tratamento em casa, na mansão da família, deixando Ernest transtornado com seu retorno.

Novela Joia Rara – Silvia recobra a memória e denuncia Manfred

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, quem acompanha a trama Joia Rara está vivendo momentos de angústia com a revelação de Silvia para Viktor e Manfred de que continua viva. Isso porque o vilão está se aproveitando da perda de memória de Silvia para enganá-la, afirmando que na verdade foi mesmo Franz quem tentou matá-la com o acidente de carro, explicando que sempre foi seu amigo e está a seu lado, disposto a tudo para ajudá-la a melhorar e recuperar sua memória. Com o sumiço de Silvia, Viktor fica desesperado, já que ele sabe que não foi o irmão o responsável pelo atentado contra a ruiva.

Manfred é esperto e leva Silvia, o bebê Heitor e o casal Bibiana e Eufrásio para ficarem com ele na mansão da família Hauser. Ele ficar de olho em Silvia e manipular a forma como ela se recorda de tudo o que aconteceu, usando até mesmo a ajuda de Pilar, que se passou por amiga de Silvia. A ruiva sofreu o acidente sem nunca ter descoberto que Pilar se aproximou dela a mando de Manfred, se fazendo de sua amiga para conseguir informações para o vilão.

Mas com o período que vai passar dentro da mansão, Silvia acabará se lembrando exatamente do que aconteceu. Ela pede a ajuda de Bibiana e Eufrásio para alertarem Viktor de que já descobriu a verdade, mas que não consegue escapar da vigilância de Manfred para sair da mansão. Com a ajuda de Viktor e Mundo, Silvia consegue escapar da mansão e ir até a delegacia para denunciar o vilão, inocentando Franz da condenação que recebeu, acusado pela morte da desenhista de joia. Depois de comprovada a culpa de Manfred, ele não terá saída, se não ficar preso cumprindo pena em uma clínica psiquiátrica, já que está totalmente desequilibrado.

O capítulo está previsto para ir ao ar na próxima sexta feira, quando Viktor irá ajudá-la a escapar e incentivar a ruiva a contar toda a verdade na polícia, até mesmo nos crimes que ela se envolveu ao lado de Manfred. Ela vai chegar inclusive a revelar detalhes da armação para roubo na joalheria, assim como a explosão no forno da fundição, tudo pensando para prejudicar Franz e Ernest na fundição. Ainda assim, não será nada fácil vencer Manfred. Além de ameaçar Silvia, ele continuará com as ações da fundição. Gertrude irá considerar internar o filho, considerando seu estado atual.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments