Publicado em: sexta-feira, 31/01/2014

Novela Joia Rara – Ernest confessa aos filhos ter matado Catarina

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, depois de tanto mistério, parece que o patriarca Ernest Hauser vai preferir se entregar à verdade e revelar para os filhos Franz, Hilda e Viktor o segredo de seu passado, uma informação que vem sendo usada por Manfred como moeda de chantagem para obrigar o pai a fazer tudo o que ele exige, inclusive deserdar os próprios filhos, assumi-lo como primogênito diante de toda a sociedade e se casar com sua mãe Gertrude.

Manfred se aproveitou dos planos de Silvia, que se infiltrou na família Hauser com o propósito de apenas reunir provas suficientes para limpar o nome de seu pai, Heitor Zampari, quem foi acusado e condenado por Ernest como assassino de sua esposa Catarina. Ela só não contava com duas coisas: que iria se apaixonar e ter um filho de Viktor, assim como ter Manfred, que até então era seu comparsa, se virando contra ela, como um inimigo. Foi ele o responsável pelo acidente que todos acreditam ter matado a ruiva.

Ele conseguiu pegar então todas as provas que Silvia havia reunido, dando conta de que Ernest, de forma acidental, foi o único responsável pela morte de Catarina. É com essa informação que ele tem chantageado o pai. Todos já perceberam que ele vem agindo de forma estranha, principalmente quando foi obrigado a trabalhar na fundição Hauser como operário. Franz armou um encontro com o pai para tentar entender o que está acontecendo, mas com medo do julgamento dos filhos, ele preferiu não falar nada.

O problema é que a chantagem de Manfred está se tornando insustentável e Ernest resolve revelar seu segredo e contar tudo para os filhos. Ele conseguiu fugir da mansão e se refugir no cortiço, com a ajuda de Iolanda. Ele também pediu o apoio de Mundo para reunir os três filhos no local, para ter uma conversa definitiva com eles. Ernest mostra que falar a verdade depois que os três ficaram juntos ficou ainda mais difícil, porque é algo muito doloroso. Ele então confessa que matou Catarina.

Franz, Viktor e Hilda ficam completamente chocados, enquanto Ernest fica transtornado e chora sem parar. Resta saber agora se os filhos irão perdoar o pai pelo o que aconteceu, mas pelo menos Ernest está fora do alcance de Manfred e de sua chantagem.