Publicado em: sexta-feira, 14/03/2014

Novela Joia Rara – Décio conta a polícia planos de fuga de Manfred

Novela Joia RaraNa Novela Joia Rara, Manfred procura Décio e pede ajuda para arrumar documentos falsos e fugir do Brasil para não ser preso. Ao saber disso, Laura obriga o filho a procurar a polícia e contar sobre o plano de fuga de Manfred. O vilão até conseguiu despistar a polícia quando ela foi prendê-lo em sua casa, mas ainda precisa de ajuda para fugir do país e se livrar da cadeia por todos os crimes que aprontou. Ele pediu que Décio arrumasse documentos e principalmente um passaporte falso, chegando a ameaçar Décio e sua mãe caso ele se recusasse a ajudar.

Com medo do que Manfred pode fazer conta sua família, ele se aconselha com a mãe, que afirma denunciar o caso a polícia ser o melhor a fazer. Décio vai então até a delegacia com a mãe e seu testemunho é acompanhado por Franz e Amélia. O delegado Cavalcante orienta Décio a fingir estar colaborando e quando Manfred entrar em contato de novo, ele deve agir normalmente e avisar a polícia sobre qualquer novidade, porque o dia em que eles forem combinar de se encontrar, a polícia estará a postos para prendê-lo. Décio fica com medo do que Manfred pode fazer se descobrir, mas concorda em ajudar a polícia na captura do vilão.

Hilda realiza sua primeira apresentação no rádio e o pai Ernest fica muito emocionado ao ouvir a voz da filha caçula na rádio. Enquanto isso, Toni afoga as mágoas no bar, depois de ter se arrependido do divórcio de Hilda, percebendo que ele acabou se entregando a culpa por tudo o que Gaia sofreu e acabou ficando com ele por conta disso, já que a história deles acabou mesmo no passado e hoje seu coração pertence a Hilda.

Manfred consegue invadir a mansão da família Hauser sem ser visto e pega Zefinha de surpresa. Aderbal tenta novamente se aproximar de Hilda, mas ela rejeita os galanteios do cantor. Ernest percebe que tem algo de estranho na mansão, mas nem imagina que é a presença de Manfred. Enquanto isso, no cortiço, Pérola sente que o avô está correndo perigo.

Novela Joia Rara – Gaia decide desistir do casamento com Toni

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, se parecia que finalmente Gaia estava conseguindo alcançar o seu grande sonho, que era reformar sua família novamente, reconquistando o coração de Toni e encontrando o filho que eles tiveram juntos, o destino acabará dificultando muito o processo. Isso porque além de Toni estar ficando cada vez mais mexido com o sucesso e assédio de outros homens que Hilda vem sofrendo, percebendo que ele ainda ama a filha e herdeira de Ernest Hauser.

Para piorar, Toni vai entrar em uma fase onde ele nem consegue esconder o sentimento que está reavivando por Hilda. Depois de beber todas no bar, tentado aceitar o fato de que Hilda está sendo cortejada por outro homem e que isso pode representar mesmo o fim de suas chances com a loira. Quando a esposa vai buscá-lo na bar, ele reclama várias vezes que Gaia nunca sai de seu pé, afirmando que ele foi o culpado por ter sido fraco demais na dúvida entre Hilda e Gaia. Ele lembra que a lira abandonou tudo para viver um amor e seu lado e ele acabou se deixando levar pela culpa por tudo o que houve com Gaia, ainda mais porque ela se manteve muito próximo e disposta a recuperar tudo.

Toni dorme bêbado no sofá e deixa Gaia pensativa com sua situação, já que antes mesmo desta confissão do marido ela já vinha percebendo a intenção dele de terminar tudo. Mas Gaia enfrentará um destino trágico, já que nos próximos capítulos da novela Joia Rara será diagnosticada com uma doença grave e fatal. Diante disto, depois de ter disputado o amor do operário com Hilda, ela resolve estender a bandeira branca e procura Hilda, afirmando que vai se afastar de Toni e pede que ela dê uma nova chance ao operário.

E já sabendo que tem pouco tempo de vida, Gaia também conversa com Hilda e pede que ela perdoe Toni pela traição, ainda pedindo que ela crie Giuseppe ao lado de Toni como se fossem filho deles, porque ela não estará sempre ao lado dele como gostaria.

Novela Joia Rara – Mariana Ximenes comenta beijinho no ombro de Aurora

Novela Joia Rara

Na Novela Joia Rara, o público da novela Joia Rara foi surpreendido por um gesto de Aurora durante sua apresentação de carnaval no Cabaré Pacheco Leão. Após terminar sua apresentação, conseguindo tomar o lugar de Lola no show principal do baile de gala de carnaval, Aurora Lincon encara o público e insere em sua coreografia um beijinho no ombro, em referência ao sucesso de Valesca Popuzuda, como em desafio as concorrentes invejosas.

Apesar da diferença no tempo, a atriz Mariana Ximenes garante que não foi apenas uma coincidência, já que era mesmo sua intenção realizar uma homenagem a funkeir Valesca Popozuda, quem interpreta o hit Beijinho no Ombro. A música da funkeira virou mania nacional e acabou sendo inserida até mesmo na trama que se passa na década de 40, no Rio de Janeiro. Apesar disso, se a vedete Aurora tivesse um funk composto em sua homenagem, com certeza o sucesso de Valesca Popozuda seria o mais recomendado para marcar a trajetória da vedete. Lembrando que os versos que falam sobre desejar as inimigas vida longa, para que elas possam acompanhar sua vitória, descreve bem a relação de rivalidade entre ela e a concorrente Lola Gardel.

As duas vivem em disputa desde o dia que se conheceram e para piorar, agora estão com os namorados trocados. Aurora conseguiu concretizar sua vingança nesta semana, depois de ter sido sabotada por Lola em sua última apresentação. Ao final da performance, ela fez questão de mandar um recado para a invejosa de plantão Lola Gardel, mandando um beijinho no ombro para ela. Mariana Ximenes e Valesca Popozuda se conhecerem em 2005, quando a atriz iria viver na novela América a funkeira Raíssa. Ela chegou a declarar em entrevista que considera Valesca uma mulher muito engraçada e divertida e as duas chegaram até a ter um encontro recente no Baile Da vogue, onde dançaram juntas e Mariana teria aprendido a fazer o beijinho no ombro.