Publicado em: quinta-feira, 05/03/2015

Novela Império – José Alfredo morrerá com tiro nas costas em último capítulo de Império

A novela Império está entrando em sua reta final e muitas surpresas ainda estão previstas para o fim da trama de Aguinaldo Silva. Em breve, José Alfredo conseguirá finalmente dar um fim em Maurílio, mas acabará sendo assassinado no último capítulo da novela, previsto para o dia 13 de março. Tudo isso vai acontecer quando ele for até o galpão abandonado tentar resgatar Cristina, que estará sendo feita refém de José Pedro. O comendador tentará esclarecer a situação com o filho, que exigiu em troca da vida de Cristina toda a fortuna da família. Quando ver o pai no galpão, José Pedro ficará descontrolado e ainda mais nervoso.

José Alfredo e José Pedro discutem falando sobre os crimes uns do outro. Num momento oportuno, José Alfredo aproveita para atingir o filho com uma coronhada e o deixa desmaiado no chão, enquanto vai soltar Cristina, que estava presa no galpão. Mas num momento de distração, Silviano consegue escapar e atirar em Josué, que acaba matando o mordomo na hora do revide. O grupo decide então fugir do local e deixar José Pedro lá abandonado, para ser encontrado pela polícia. Enquanto saem, eles não veem que José Pedro acorda e saca a arma, acertando o pai com o tiro pelas costas. José Pedro pega a arma e tenta se matar, mas será impedido por Cristina, que afirmará que o castigo dele será conviver com os crimes que cometeu.Novela Império - José Alfredo morrerá com tiro nas costas em último capítulo de Império

Ao perceber que José Alfredo não resistiu aos ferimentos e morreu no galpão, Cristina fica desesperada. O corpo dele será cremado pela família e ela, acompanhada de Maria Marta, Maria Clara e Maria Isis irão jogar suas cinzas no Monte Roraima. José Pedro ficará preso o resto da vida, sem conseguir se perdoar ou esquecer o dia em que matou o próprio pai com um tiro nas costas. Em entrevista ainda nesta semana, o autor da trama, Aguinaldo Silva, afirmou que muita gente ficou inconformada com o fim escolhido para o comendador. Ele garante que escreveu dois finais possíveis para a novela, já que muita gente espera que o comendador encontre uma forma de fugir da morte novamente e retomar seu Império.