Publicado em: quarta-feira, 14/05/2014

Novela Geração Brasil – Expulsão de Davi e Matias gera protesto

Novela Geração BrasilNa Novela Geração Brasil, a situação de Davi e Matias está cada vez mais complicada. Depois da repercussão do caso de racismo da faculdade por um professor, os dois vão acabar se metendo em confusão. Matias estava tendo dificuldades com professor Solano e numa investigação rápida, Davi descobriu que vários alunos negros estavam sendo prejudicados devido o preconceito do professor. Com a ajuda de Verônica, uma matéria denunciando o caso foi divulgada, resultando no afastamento do professor e sua demissão da faculdade.

Depois de uma viagem, o reitor da instituição fica sabendo do caso e chama os dois alunos para conversar. Ele comenta que ficou muito impressionado com o posicionamento dos dois, que pareciam estar em busca de uma vingança pessoa. Davi explica então que se tratava de conseguir justiça pelo o que havia ocorrido com os alunos prejudicados. Davi ainda acusa o reitor de não ter investigado o caso, mencionando informações do historio do professor Solano. O reitor então logo percebe que Davi invadiu o sistema da faculdade para acessar informações confidenciais. Davi confessa e se surpreende quando o reitor afirma que um crime como aquela também precisará ser punido e no caso deles será a expulsão.

Mas o assunto se espalha e ninguém se conforma com a expulsão de Davi e Matias. Os alunos estão inconformados com a decisão do reitor, o professor Fernando. Mesmo tendo ciência que agiram errado ao invadir o sistema da faculdade, vários alunos se mobilizam em defesa de Matias e Davi. A jornalista Verônica acompanha tudo, como repercussão do primeiro caso. Até mesmo Rita vai até a faculdade conversar com o reitor e pedir que ele reveja sua decisão. Verônica se aproxima e pergunta se ele voltará atrás, mas o reitor é incisivo.

Ele garantiu que não irá voltar atrás em seus princípios, nem mesmo com a pressão dos estudantes e que essa é uma lição importante que ele precisa passar aos alunos. Ele reafirma que os dois foram expulsos do corpo de alunos da faculdade e que não serão admitidos novamente, lembrando que ele não pode abrir um precedente para esta situação. Rita fica arrasada e chama Davi e Matias para irem embora para casa.