Publicado em: terça-feira, 04/06/2013

Novela Flor do Caribe – Guimar planeja contra os Albuquerque

Novela Flor do CaribeNa novela Flor do Caribe, que vai ao ar nesta segunda-feira (1º), Alberto (Igor Rickli) não desiste e continua as provocações contra Cassiano (Henri Castelli). Isso porque Cassiano ficou com Ester (Grazi Massafera). O casal tem uma paixão antiga e está tentando se acertar. Mas Alberto está no caminho e não dá o braço a torcer pelo amor de Ester.

Cassiano vai dizer para o comandante sobre sua descoberta: a pista clandestina de vôo. Guiomar (Cláudia Netto) está disposta a enfrentar a barra de Ester e promete que vai ajudar a amiga a ter de volta a casa sede da ONG. Ester perdeu a casa e mesmo assim conseguiu abrigo para a criançada no sítio de propriedade de Veridiana (Laura Cardoso).

O problema está deixando Ester preocupada, até mesmo porque ela já recebeu um comunicado sobre sua situação irregular. Se ela não ter uma sede para levar a sua proposta voluntária adiante, pode ser o fim da ONG. O recado foi dado através da visita de uma assistente social. Depois disso, Ester está correndo atrás de um lugar para ser a sede.

A proposta de Guiomar para ajudar Ester tem início. Ela deixa as crianças a vontade na mansão e diz a Dionísio (Sérgio Mamberti) que pretende trazer todas para morar lá, já que a casa é muito grande e tem espaço de sobra para todos. Dionísio se assusta e diz que Guiomar pode pedir qualquer coisa para que seus planos caiam por água abaixo.

Aproveitando a situação, ela pede que Dionísio compre e lhe dê uma residência no centro da cidade para que ela possa morar. Assim, Guiomar não ficará mais na casa dele, que é seu ex-sogro. Tudo não passa de uma armadilha para recuperar a casa da ONG.

É obvio que Dionísio aceita, já que quer se ver longe da criançada a quem costuma chamar de vândalos. Ele cai direitinho na conversa de Guimar, que conta para Ester que o plano está dando certo. Apenas falta um detalhe: Dionísio ainda terá que insistir para que Alberto libere a casa específica que ela irá escolher para morar.