Publicado em: terça-feira, 16/07/2013

Novela Flor do Caribe – Ester descobre que Samuel desapareceu em Natal

Novela Flor do CaribeNa Novela Flor do Caribe, as personagens Ester (Grazi Massafera) e Lindaura (Angela Vieira) irão saber tudo sobre o sumiço de Samuel (Juca de Oliveira). As duas não conseguem disfarçar o desespero. Também não é para menos, elas passa, a saber que o joalheiro não foi no compromisso que tinha.

Alberto tinha ameaçado a ex-mulher Ester para que ela tratasse de proteger as pessoas a quem ela amava. Depois do recado do vilão da trama, a mulher não conseguiu ficar tranquila. Por isso, Ester tentou de todas as formas um contato com Samuel através do telefone fixo e do celular. Mas mesmo assim, não conseguiu.

Depois da tentativa frustrada, Ester corre para avisar a mãe que está muito preocupada com a situação. Ester e a mãe vão até a casa de Lindaura bastante nervosas. Lá, elas irão encontrar um bilhete em que Samuel deixou um recado para a esposa. Samuel escreveu no pedaço de papel que tinha ido para a cidade de Natal. O motivo seria para resolver um assunto sobre a turmalina. Ele dizia que voltava no início da noite.

Ao ler o bilhete, Ester se assusta ainda mais porque se lembra do recado que Alberto lhe deu. Ela imediatamente conta para a mãe que Alberto esteve na sede da ONG para lhe ameaçar dizendo que algo de ruim poderia acontecer com uma pessoa que ela gostava muito. O vilão disse isso desconfiado que Ester é que tinha feito a denúncia a repeito do bunker.

As duas mulheres sabem que Samuel foi até o prédio, mas sequer foi até a joalheria. O porteiro revelou que achou estranha a atitude de Samuel. Dois homens esquisitos subiram no elevador junto com o pai de Ester. A suspeita é de que Samuel tenha sido sequestrado. Ester entra em pânico e promete acabar com Dionísio (Sérgio Mamberti).

Ainda no capítulo desta terça-feira (16), Chico (Cacá Amaral) irá reunir os salineiros e fazer uma proposta de trabalho para a mina de Cassiano (Henri Castelli). Foi o próprio Cassiano e o Duque (Jean Pierre Noher) que pediram a reunião. Alaôr (Gésio Amadeu) é quem fala aos trabalhadores.