Publicado em: terça-feira, 07/05/2013

Novela Flor do Caribe – Duque distribui diamantes de Dom Rafael para prisioneiros

Novela Flor do CaribeO passado de Duque (Jean Pierre Noher) sempre foi um mistério e o melhor amigo de Cassiano (Henri Castelli) nunca gostou muito de falar sobre o que já aconteceu na sua vida ou o que ele fazia antes de ser preso na caverna de Dom Rafael (Cesar Troncoso).

Depois da invasão dos tenentes da aeronáutica para resgatar o ex-piloto das garras do mafioso, o contrabandista de diamantes ficará com medo de que sua organização criminosa de pedras e cárcere privado de pessoa seja descoberta pela polícia brasileira.

Além disso, o vilão arruma mais um problema. Pensando que nada pior pode acontecer na sua vida naquele momento, Duque surge na fazenda para acertar as contas com o ex- sócio. Ao que parece, a ligação entre os dois vai muito além da época em que o falsário estava trancado na caverna como escravo do bandido junto com Cassiano.

Ao chegar na casa de Dom Rafael, Duque pergunta para o mafioso se ele vai deixar a educação de lado e não vai dar as boas vindas para o seu antigo sócio. O amigo de Cassiano ainda provoca perguntando se o bandido vai perder a oportunidade de acertar um alvo tão fácil como ele naquele momento. Sem se importar com o fato do contrabandista estar armado, Duque relembra que era isso que Dom Rafael pretendia fazer alguns anos atrás quando rompeu a sociedade nos negócios que os dois tinham.

Dom Rafael fica sem ação e fica ainda mais chocado quando o seu rival começa a convidar vários outros prisioneiros para entrar na residência.
Malandro, Duque faz o antigo sócio distribuir algumas pedras de diamantes para os homens e aproveita para alfinetar mais uma vez o bandido.

Ele diz para os prisioneiros que Dom Rafael faz questão de pagar por todos os anos de trabalho árduo nas minas de diamantes. Para completar a provocação, Duque avisa a todos que eles são convidados para se hospedar na casa do seu antigo amigo.

Duque diz para Dom Rafael que o verdadeiro acerto entre eles vai ficar para outro dia.