Publicado em: terça-feira, 19/03/2013

Novela Flor do Caribe – Cassiano não aceita ser escravo de Dom Rafael, tenta fugir e quase encontra Ester

Novela Flor do CaribeCassiano (Henri Castelli) escapou por um triz da morte. Convencido por Duque (Jean Pierre Noher), Dom Rafael (Cesar Troncoso) desistiu de deixar que seus capangas atirassem o piloto do alto de um morro. Mas agora o mafioso tem outros planos para o brasileiro. Dom Rafael estabelece um acordo, e por manter Cassiano vivo agora ele terá que se submeter às suas exigências como escravo.
O piloto não gosta nenhum pouco da ideia, e não aceita abrir mão assim da sua liberdade, afirmando que ele não pode manter preso como escravo um militar.
Esperto, Dom Rafael decide aproveitar as habilidades do brasileiro nas suas minas no Caribe.
O primeiro trabalho de Cassiano é fazer uma revisão no avião que teve problemas na aterrissagem que quase matou os dois. O rapaz questiona o serviço, e o bandido ameaça dizendo que caso o piloto descumpra a ordem e tente fugir quem sofrerá as consequências será Duque.

Desesperada e cada vez mais sem notícias de Cassiano, Ester (Grazi Massafera) decide ir atrás do amado junto com Alberto (Igor Rickli). Assim que coloca os pés no Caribe, a bugueira começa a procurar informações sobre o paradeiro de Cassiano. Disposto a atrapalhar a busca, Alberto tenta convencê-la de que é melhor e mais seguro que ela fique no hotel, e que ele vai tentar se encontrar com Dom Rafael para saber o que aconteceu com o amigo.
Ester não dá ouvidos as ordens do playboy, e assim que ele sai ela vai até uma igreja rezar pelo aparecimento do noivo.
Perto de onde a amada está, Cassiano é levado por homens de confiança de Dom Rafael para comprar peças de avião, e aproveita um descuido para fugir.
Os capangas perseguem o militar, que para despistá-los entra para se esconder na mesma igreja que Ester está fazendo suas preces. O casal não se vê. A bugueira se assusta com a confusão feita pelos capangas que entraram na igreja e decide ir embora dali.
Cassiano lembra da ameaça feita por Dom Rafael e decide se entregar, com medo de que alguma coisa de ruim acontecesse com o seu amigo Duque.