Publicado em: sábado, 27/04/2013

Novela Flor do Caribe – Cassiano denúncia Dom Rafael

Novela Flor do CaribeCassiano (Henri Castelli) vai começar a colocar em prática seu plano de vingança. Nos próximos capítulos de “Flor do Caribe” o rapaz vai finalmente contar o que aconteceu com dele durante todos os anos que ficou desaparecido no Caribe. Os escolhidos para saber da revelação serão seus amigos da Aeronáutica, Amadeu (Dudu Azevedo), Ciro (Max Fercondini) e Rodrigo (Thiago Martins). Depois de ouvirem toda a história, eles aconselhar o ex-piloto a conversar com Isabel (Thaíssa Carvalho), pois a moça já trabalhou na aérea de Inteligência e pode ter algum conselho para ajudá-los. Rodrigo afirma que todo mundo sabe que existem essas prisões clandestinas, mas como é sempre uma coisa que acontece fora do Brasil eles não podem interferir em nada, não oficialmente, pelo menos.
Os quatro entram em contado com Isabel e marcam de se encontrar mais tarde.
Assim que se encontram com a moça, Cassiano já conta toda sua história e ela aconselha que eles reúnam provas o suficiente para fazer uma denúncia oficial contra Dom Rafael (Cesar Troncoso). A morena ainda fala eles devem começar a fazer a investigação por conta própria, para agilizar o processo.
Cassiano não dá ouvido aos conselhos de Isabel e resolve procurar o comandante Mantovani (Licurgo Spinola) vai fazer a sua denúncia contra Dom Rafael para as autoridades.
O ex-piloto explica que durante os últimos sete anos da sua vida ele ficou detido em uma prisão clandestina na Guatemala, e que essa prisão fica em uma fazenda que pertence ao contrabandista de diamantes Dom Rafael.
Ele revela que tem dados da localização da fazenda e da prisão e da pista que eles usavam para o contrabando, mas apenas isso.
O comandante acaba aceitando a denúncia de Cassiano e promete que vai fazer o possível para ajuda-lo.
Mas para a infelicidade do mocinho da novela, Alberto (Igor Rickli) vai acabar descobrindo os planos do ex-amigo e vai para o Caribe contar tudo para Dom Rafael.
Como vingança, o criminoso caribenho decide avisar a polícia do seu país que Cassiano é um foragido e que está escondido no Brasil.