Publicado em: quarta-feira, 03/07/2013

Novela Flor do Caribe – Ator faz dieta para controlar o diabetes

Novela Flor do CaribeO ator José Loreto da Novela Flor do Caribe, é namorado da também atriz Deborah Nascimento. Ele precisa manter a saúde em dia por conta do diabetes. Para isso, José Loreto segue à risca uma dieta de baixo teor de açúcar. Além de controlar o cardápio alimentar, ele também precisa ter na rotina uma série de exercícios aeróbicos como caminhadas e pedaladas.

José Loreto interpreta o personagem Candinho na trama Flor do Caribe. A novela vai ao ar todos os dias as 18h, pela Rede Globo. Ao contrário dos saradões que vivem na academia apenas para manter o peso em dia e o corpo escultural para aparecer na televisão, José Loreto precisa controlar a saúde. Mas ele não fica preso à uma academia. O ator une uma vida saudável com exercícios ao ar livre. Tem coisa melhor?

Entre uma gravação da novela e outra, o ator tira tempo para nadar, jogar bola, correr, andar de bicicleta e ainda fazer stand up paddle. Não bastasse todas essas atividades. Ele ainda prefere ir de bicicleta ao Projac, mas só de vez em quando.

O diabetes foi diagnosticado quando José Loreto ainda era adolescente. Por isso, desde aquela época, é preciso cuidar da alimentação diária. Ele costuma ingerir bastante produtos que seja naturais e não contenham quase nada de açúcar. Mas parece não ser tão difícil. Ele mesmo não se diz fã de doces e não passa vontade de comer as chamadas junk food.

Então, o ator escolhe produtos orgânicos e evita ao máximo a ingestão de carnes no período noturno. O que ele não dispensa é uma boa comida oriental, em especial, a japonesa. Quando tem uma folguinha nas gravações das cenas da novela Flor do Caribe, ele come uma fruta ou toma suco natural.

Se não tiver nenhum desses alimentos, ele come uma jujuba ou paçoca para que o índice de glicemia não caia muito. Para que isso não aconteça, ele anda com uma dose de insulina que age rapidamente sempre com ele. Também leva mel e o deixa ao lado da cama em caso de urgência. Ele tem consciência do que é necessário fazer para manter a saúde sempre boa.

O ator sabe ainda que precisa manter a cabeça leve. José Loreto costuma ler livros, ir a peças de teatro e assiste filmes. Dessa forma, o jovem consegue deixar a mente e o corpo sãos.