Publicado em: quinta-feira, 16/05/2013

Novela Flor do Caribe – Alberto consegue a guarda de Laurinha

Novela Flor do CaribeNa novela Flor do Caribe a briga de Ester (Grazi Massafera) e Cassiano (Henri Castelli) contra Alberto (Igor Rickli) está longe de ter um fim.
O ex-piloto conseguiu retornar da prisão de Dom Rafael (Cesar Troncoso) no Caribe mais rápido do que o vilão esperava. Assim que chega a Vila dos Ventos Cassiano vai direto ao encontro de Ester para que agora eles possam seguir com a vida que deixaram parada no passado. O problema é que Alberto está disposto a fazer de tudo para não deixar que o casal seja feliz, e vai usar de métodos pesados para garantir a separação dos dois.

Nos próximos capítulos da trama, o herdeiro do império da família Albuquerque vai conseguir um mandado judicial que lhe dará o direito de ficar com a guarda temporária de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel), sua filha com Ester, e por isso vai tirá-la da casa dos pais da sua ex-mulher.

Descontrolado desde que a loira sair da mansão junto com as crianças, Alberto começa o seu plano de vingança primeiro pedindo a reintegração de possa do imóvel em que a ONG que a ex-bugueira preside. O vilão contará com a ajuda de Hélio (Raphael Viana), que mesmo que não concorde inteiramente com o patrão, vai ter que obedecê-lo durante o processo.

Para complicar ainda mais a situação de Ester, a loira vai se esquecer de filha Laurinha na escola e a professora ligará para Alberto ir busca-la.
Assim que chega para buscar a filha, a loira é informada do que aconteceu e fica desesperada. Acompanhada pela mãe, Lindaura (Ângela Vieira), ela vai direto para o escritório do ex-marido no Grupo Albuquerque para poder pegar a filha de volta. Nervosa com a situação ela invade a sala do ex-marido e o ameaça.

Como retaliação, Alberto manda Hélio pegar os livros-caixa da ONG para prejudica-la. Hélio tenta ajudar e avisa a Cassiano que seu chefe pode denunciar Ester para o Ministério Público. Contando com a ajuda de Yvete (Patricia Naves) Alberto consegue plantar uma matéria no jornal local sobre a investigação da ONG. No meio de toda essa confusão, a Justiça decide entregar a Alberto a guarda de Laurinha temporariamente.