Publicado em: terça-feira, 16/07/2013

Novela Flor do Caribe – Alberto ameaça destruir o próprio avô

Novela Flor do CaribeNa Novela Flor do Caribe, o vilão Alberto (Igor Rickli) e seu avô Dionísio (Sérgio Mamberti) está enfraquecendo. Antes, parecia que os dois estavam bastante próximos tanto no parentesco quanto nas armações. Mas agora, Alberto terá motivos para romper laços com Dionísio.

Guiomar (Claudia Netto) irá revelar ao filho que o verdadeiro culpado pela morte do pai foi o próprio avô. Depois que Alberto passa a saber disso, ele tem uma discussão feia com Dionísio. O playboy cobra explicações do avô a respeito da morte de seu pai. Guiomar disse a Alberto que o pai sofreu um acidente de trânsito depois que soube que Dionísio tinha um passado negro.

Mas Dionísio não abaixa a guarda e chama Alberto de fraco e diz que não pode mais contar com o ele para nada. Além disso, O velho diz que o filho estava sob efeito de álcool enquanto dirigia. Mesmo assim, o vilão diz que não tem mais coragem de confiar no avô e que, a partir de agora, deixará ele de fora de todos os seus planos. O novo aliado será Hélio (Raphael Viana).

Alberto questiona Dionísio se ele ainda tem motivos para merecer sua confiança. Mas parece que há uma troca de desconfianças de ambas as partes. Dionísio esconder durante os anos passados o motivo da morte de Fernando, pai de Alberto.

Alberto não se amedronta frente às ameaças do avô e vai logo lhe avisando que vai fazer o que for necessário para se defender e se impor no Grupo Albuquerque. Ele ainda diz que é capaz de fazer algo contra o próprio avô, o que o pai não teve coragem para fazer.

No capítulo desta segunda-feira, Samuel (Juca de Oliveira) será seqüestrado. Maria Adília (Inez Viana) irá tomar coragem para pedir perdão à Veridiana (Laura Cardoso). A família enfim irá se render à emoção e dar um forte abraço. Mas Maria Adília vai deixar claro a seus filhos que ninguém poderá sequer desconfiar que ela voltou. Ela está com muito medo por estar de volta.