Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Novela Fina Estampa: Antenor é desmascarado por Griselda

No dia em que Antenor (Caio Castro) vai oficializar seu noivado com Patrícia (Adriana Birolli), o estudante está tranquilo, porque Mirna Bello (Angela Vieira) conseguiu convencer a família de sua namorada, fingindo ser Gisela.

Porém Antenor não contava que Griselda (Lilia Cabral) fosse aparecer na casa dos Velmonts para resolver um problema no jardim. Ela foi chamada por René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni). Ela fica surpresa ao ver o carro que Antenor estava usando estacionado na garagem. Ela pergunta para Crô (Marcelo Serrado) de quem é o carro, e ele informa que é do noivo de Patrícia.

O mordomo diz ainda que se trata de um rapaz muito fino, que veio acompanhado de sua mãe Gisela. Griselda fica chocada e entende tudo o que seu filho está armando. O “marido de aluguel” resolve tirar a história a limpo e aparece o meio do jantar, quando Tereza Cristina está propondo um brinde aos noivos.

Griselda chama a atenção de todos e Antenor se apavora ao ver a mãe verdadeira. Tereza Cristina não entende o atrevimento de Griselda, que pega uma taça a propõe o brinde, chamando Antenor de ordinário e vigarista e explicando que ela é a mãe dele de verdade.

No começo ninguém acredita, mas quando o estudante afirma que Griselda deve estar delirando, ela começa a bater no filho. Antenor chama a portuguesa de maluca. René pede que eles se acalmem, mas ela não pára. É Tereza Cristina quem acaba com a confusão, dizendo que Griselda está falando a verdade. A cena deve ir ao ar na próxima terça-feira, dia 6 de setembro.