Publicado em: segunda-feira, 03/03/2014

Novela Em Família – Verônica revela para Helena que ela e Laerte irão permanecer no Brasil

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) estava crente de que Laerte (Gabriel Braga Nunes) iria embora do país após o falecimento do pai, Itamar (Nelson Baskerville), mas a leiloeira irá descobrir que estava enganada. E quem conta a novidade para a mãe de Luiza (Bruna Marquezine) é a namorada do músico, Verônica (Helena Ranaldi). Tudo acontece quando Selma (Ana Beatriz Nogueira) e a nora estão caminhando pelo bairro do Leblon e, durante uma conversa, a esposa de Virgílio (Humberto Martins) questiona até quando os dois pretendem permanecer no Rio. Provocando a morena, Verônica revela que os dois resolveram ficar para sempre.

A leiloeira demonstra em sua expressão que não está acreditando no que escuta, mas Verônica segue com suas declarações. Ela conta que o casal abriu mão de diversos contratos no exterior para ficar ao lado da família. Muito tensa diante desta descoberta, Helena afirma que os dois devem ter uma forte razão para tomar esta decisão e a irmã de Chica (Natália do Valle) argumenta que o filho sempre quis voltar a viver no país, próximo aos pais, pois sentiu muita falta deste convívio familiar. A mãe de Luiza percebe a alfinetada da tia e Verônica procura controlar a situação. Ela declara que após o falecimento do pai, Laerte sente que tem o dever de tomar conta da mãe.

Irônica, Helena diz que se trata de uma atitude de grande generosidade e Selma confirma, reforçando que ele é um bom homem e um bom filho, bastante amoroso e sensível. A leiloeira sente de novo as provocações, mas Selma segue com seus argumentos, falando que o flautista é muito prestigiado e talentoso. A mãe do músico revela ainda que ele e Verônica estão pensando em montar uma escola de música ali na capital carioca. Helena explica que não sabia da novidade, pois anda por fora de algumas coisas da família, deixando no ar a oportunidade para Selma dar outra alfinetada.

Novela Em Família

Por sorte, Benjamin (Paulo José) e Virgílio aparecem por ali e cortam a conversa de Helena, Verônica e Selma. Selma apresenta a musicista aos rapazes e as duas seguem seu caminho. Helena não consegue esconder sua tensão com esta mudança nos planos de Laerte e a sua proximidade mais uma vez. Fique de olho nas emoções que vêm por aí na trama de Walcyr Carrasco.

Ao longo do capítulo desta segunda-feira (03), Luiza afirma para a mãe que sente pena do seu casamento com Virgílio. A estudante declara que os dois levam uma vida sensata e discreta, sem fortes emoções. A leiloeira não gosta do rumo do papo e procura escapar, mas a jovem segue e declara que o homem da vida de Helena sempre foi Laerte, pois assim seria possível um amor sem leis. Helena afirma que ama o marido, mas Luiza se mostra incrédula e garante que só existe respeito entre os dois. A filha de Chica se mostra muito irritada com a filha e declara que odeia o primo.

Novela Em Família – Cadu procura ajuda de Marina para comprar presente pra esposa

Novela Em Família

Na Novela Em Família, Marina (Tainá Muller) irá ficar irritada com Cadu (Reynaldo Gianecchini), quando ele procurar a sua colaboração para comprar uma lingerie pra esposa, Clara (Giovanna Antonelli). A fotógrafa fica morrendo de ciúmes desta situação inusitada. Tudo isto inicia quando Cadu e o filho, Ivan (Vitor Figueiredo), baterem um papo a respeito do presente que ele poderia comprar para o aniversário da mulher. O menino sugere que os dois comprem uma máquina fotográfica, mas Cadu argumenta que não tem este dinheiro, mas garante que irá até o shopping atrás de alguma ideia.

Já no shopping, o gourmet encontra com Vanessa (Maria Eduarda) e Marina, e pede a colaboração da artista. Cadu pede perdão por atrapalhar o passeio das duas e explica que está ali atrás de um presente para dar de aniversário à mulher. Ele conta que a irmã de Clara sugeriu que ele desse uma lingerie e organizasse uma noite especial com ela, então pensou que Marina podia ajudar, já que as duas estão tão amigas.

Vanessa nota que a artista ficou uma fera com esta ideia inusitada e aproveita para provocar, concordando que o plano é perfeito. Sentindo-se constrangida, a fotógrafa declara que pode tentar colaborar com o rapaz. Vanessa deixa os dois sozinhos, dizendo que tem hora no salão de beleza, e Marina se vê obrigada a ajudar Cadu. Não perca as sequências!

Ainda nos próximos capítulos da trama das oito, Laerte (Gabriel Braga Nunes) aparece na residência de Helena (Julia Lemmertz) em um momento em que a leiloeira não se encontra e vê uma foto de toda a família reunida, Helena, Virgílio (Humberto Martins) e Luiza (Bruna Marquezine), o que o deixa bastante perturbado. Tudo isto inicia quando o músico e a namorada, Verônica (Helena Ranaldi), estiverem em um restaurante e darem de cara com Felipe (Thiago Mendonça), que para variar bebeu demais. O filho de Selma (Ana Beatriz Nogueira) acha melhor levar o primo embora, mas ele começa a resistir e não aceita a ajuda.

Novela Em Família

Já na portaria do edifício, Laerte explica para a namorada que não pode deixar o médico por ali, e Verônica afirma que ele devia subir e colocar o primo na sua cama. Já na residência da leiloeira, Felipe chama o flautista para um drinque. Laerte não concorda e explica que fica para outro momento, pedindo que o médico vá dormir. Bêbado, ele tropeça em um móvel e derruba uma foto, quebrando o porta retrato. Notando que a situação está fora de controle, Laerte é obrigado a acompanhar o rapaz até seu quarto.

Na saída, ele repara pela última vez na casa e avista o porta retrato. Na hora de recolhê-lo do chão, Laerte se corta com o vidro e repara na imagem, o que o deixa bastante perturbado. Após alguns momentos, ele acha melhor ir embora. Fique de olho nesta sequência!