Publicado em: terça-feira, 11/03/2014

Novela Em Família – Verônica diz a Helena que Laerte permanecerá no Rio de Janeiro

Novela Em FamíliaNovela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, Helena (Julia Lemmertz) está andando na rua quando dá de cara com Selma (Ana Beatriz Nogueira), que passeia ao lado de Verônica (Helena Rinaldi). Apesar das brigas do passado, a leiloeira decide conversar com as duas.

Verônica percebe o clima tenso entre a tia e a sobrinha e tenta diminuir a tensão. No entanto, ela acaba contando uma novidade que vai deixar Helena bastante incomodada. A pianista diz que a decisão foi tomada e que ela, Selma e Laerte (Gabriel Braga Nunes) vão ficar definitivamente no Rio de Janeiro.

Verônica fala que a decisão foi tomada por que é no Brasil que a família do flautista está. Helena não consegue esconder que ficou mexida com a novidade e afirma que Laerte deve realmente ter motivos bastante relevantes para que ele desista dos contatos que tem no exterior, importantes para a sua carreira.

Novela Em Família

Selma rebate, dizendo que Laerte sempre desejou voltar para o Brasil, para viver perto dos pais, mas foi obrigado, por motivos alheios a sua vontade, a ir embora do país ainda jovem, onde teve que viver sozinho, longe das origens e está com saudades do convívio com a família.

Novela Em Família – André vê Luiza se divertindo ao lado de Laerte e tem uma crise de ciúmes

Novela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, André (Bruno Gissoni) não estava planejando, mas no último momento decidiu que deveria participar da festa no Vidigal, ao lado de sua namorada, Luiza (Bruna Marquezine). Porém, quando ele chega no local uma cena incomum o surpreende.

Novela Em Família

Ele vê Luiza dançando com Laerte (Gabriel Braga Nunes) e não gosta nada da situação. O estudante afirma que a namorada o enganou, afirmando que não iria a festa, para que ele também não fosse, e assim ela pudesse se divertir sozinha, ou melhor, ao lado de Laerte.

Luiza não gosta das acusações e Laerte tenta acalmar as coisas, dizendo que André não sabe o que está falando e está com a cabeça quente. André rebate e diz que o flautista não tem moral para falar, pois quase acabou com a vida do melhor amigo, apenas por ciúmes.

Novela Em Família

O rapaz continua e, com ar debochado, afirma que Luiza deveria se comportar melhor e parar de dar em cima do ex-noivo da própria mãe. A jovem continua tentando se explicar e fala que não enganou o namorado, pois são sabia que Laerte também iria aparecer no Vidigal. André não se convence e vai embora do local irritado. A cena deve ir ao ar nesta terça-feira, dia 11.

Novela Em Família – Helena colocará Clara contra a parede

Novela Em Família – Na Novela Em Família de hoje, que Helena (Julia Lemmertz) acabará percebendo que sua irmã, Clara (Giovanna Antonelli), está a cada dia mais e mais interessada em sua chefe, Marina (Tainá Müller). Dessa forma, a leiloeira decide ter uma conversa pra lá de séria com sua irmã e chegará até mesmo a dizer que já sabe que ela está dividida entre viver um tórrido romance com a fotógrafa ou em permanecer na mesmice ao lado de seu marido, Cadu (Reynaldo Gianecchini). Muito assustada com a imensa franqueza, a mãe de Ivan (Vitor Figueiredo) não vai nem mesmo conseguirá responder as afirmações. Helena acabará conhecendo Marina no casamento de Chica (Natália do Vale) e de seu padrasto, Ricardo (Herson Capri), já que a fotógrafa irá até o local para que possa prestigiar o comandante, que é seu primo. A mãe de Luiza dirá que Marina é muito bela e que tem um olhar muito intenso.

Clara dirá que este mesmo olhar faz pegar fogo e que por conta disso ela sairá de perto. Alguns dias depois, no momento em que toda a família estiver reunida para a festa de aniversário que a fotógrafa organizará para a sua assistente, o clima vai esquentar ainda mais. A festividade será um superprodução e a grandiosidade de tudo deixará Clara e Cadu encantados, além de que a partir de agora o chef começará a perceber que há alguma coisa estranha no relacionamento de sua esposa e de sua chefe.

Novela Em Família

Assim que chegar na festa, Helena perceberá o clima que vem rolando entre sua irmã e a fotógrafa e chegará próximo á Clara para lhe dar um conselho. A leiloeira afirmará que Marina conseguiu arrasar na superprodução que a dona de casa está mesmo um verdadeira princesa, mas que naquele momento é bom que ela dê pelo menos um pouco de atenção á seu marido, que ficou a festa toda abandonado em um canto.

Clara ficará toda sem jeito e dirá que nem percebeu nada, que aquela não foi sua intenção, mas que tinha muitas pessoas para conversar e que está até mesmo um pouco perdida, já que nunca precisou se acostumar com esse tipo de vida. Mesmo com as desculpas, o casal vai brigar muito feio, já que o empresário não vai conseguir controlar a sua irritação com tamanha festividade comandada por Marina. Até mesmo Virgílio (Humberto Martins) vai estranhar o tamanho da festa e vai comentar com a esposa, afirmando que achou a comemoração muito grande e um exagero, uma demonstração de alguma coisa que ele nem pode imaginar em que lugar vai dar. Helena concordará dizendo que a festa está linda, mas que não tem razão alguma aparente, se lembrando da conversa que teve com a irmã onde ela chegou a confessar que estava mexida com a proximidade com Marina.

Pensando no desabafo da irmã, ela chamará Clara para conversar e dirá que saber que ela continua no mesmo dilema da conversa que tiveram em Goiânia, mas que não consegue entender qual é a questão de fato, perguntando se Marina mexe com ela de forma emocional ouse ela está apenas fascinada pelo estilo de vida que a fotógrafa leva, com muito glamour e sofisticação. A assistente de Marina vai afirmar que gosta mesmo de sua vida pacata, mas Helena não vai se convencer e ainda dirá que a irmã acabou ficando um pouco deslumbrada depois de ter começado a conviver com a fotógrafa. Clara perguntará se a irmã realmente acha isso, e dirá que esta é uma briga interna que tem consigo mesmo, já que adora sua vida familiar, tranquila e trivial, mas que admira a força de mulheres como Marina e que a independência que ela tem e a coragem, além da beleza, despertam nela sensações que nem sabia que existiam.

Novela Em Família

Helena perguntará se a irmã está falando de admiração ou de atração, e deixará uma dúvida no ar, Clara responderá que caso tivesse essas respostas, ela jamais teria ido pedir uma luz e revelará que fingiu que não entendeu o ciúmes de Cadu na festa, garantindo que não deseja ser nem um pouco leviana com seu amor e com seu companheiro. Helena se irritará e pedirá para que Clara para de falar, já que perceber que sua irmã está apenas enrolando para que possa sair pela tangente, que precisa ter coragem na vida de uma vez porto das para que possa definir para si mesma o espaço que cada uma das pessoas ocupa em seu coração, além de que agora ela precisa ser adulta para admitir que está absolutamente dividida pelos dois. Assim que terminar de dizer isso, Clara ficará sem palavras.