Publicado em: sábado, 01/03/2014

Novela Em Família – Selma faz as pazes com Chica

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, a enorme tragédia que acabou abatendo em toda a família Fernandes acabou deixando profundas marcas em todos os parentes, mas nesta terceira fase da trama de Manoel Carlos, cada um vem lidando com isso de seu modo. As vítimas do acidente do passado,assim como Virgíli o (Humberto Martins) e Chica (Natália do Vale), optaram por serem muito mais tolerantes. O problema é que Helena (Júlia Lemmertz) é extremamente rancorosa e não deseja nem mesmo escutar o nome de Laerte (Gabriel Braga Nunes), seu primo.

Mas parece que não é só a Leiloeira quem não consegue esquecer. Selma (Ana Beatriz Nogueira) sempre culpou a sobrinha pela desgraça do filho, afirmando que foi ela a causadora de tanto ciúmes, que causou a prisão do filho. O problema principal é que a mágoa pela filha de Chica ainda é muito grande, e por mais incrível que seja, no enterro de Itamar (Nelson Baskerville), Selma acabará reencontrando a sua irmã Chica, e depois de amis de 20 anos, elas finalmente selam a paz. Entretanto, segundo informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut , a coisa vai mudar de figura no momento em que o nome de Helena será mencionado.

Selma dirá que estava repleta de ódio em seu coração e sentiu que era uma tremenda injustiça culpar seu filho por tudo o que aconteceu e que Helena fazia ele e Virgílio de bobos. Chica tentará convencer Selma a perdoar Helena, dizendo que com culpa ou sem culpa, todos acabaram sofrendo muito e foram todos atingidos pelo que aconteceu, que a família toda sentiu o ato e que não deseja que a irmã fique contra Leninha. O problema é que Selma ficará irredutível com a ideia de voltar a se relacionar com a sobrinha e dirá que mesmo depois de mais de vinte anos, ela não conseguiu esquecer as noites em que a menina provocava Laerte o deixando fora de controle, beijando Virgílio apenas para fazer ciúmes e pisando no coração de ambos, que acabavam caindo na conversa da leiloeira.

Novela Em Família

Novela Em Família – Juliana assina o divórcio

Na Novela Em Família, o que Juliana(Vanessa Gerbelli) mais deseja em toda a sua vida é finalmente conseguir adotara menina Bia (Bruna Faria) na nova novela das 21h da Rede Globo, de Manoel Carlos, ” Em Família “. Para que ela consiga finalmente realizar seu sonho, a dona de casa será capaz de fazer tudo. A cada dia mais e mais desequilibrada, a tia de Helena ( Julia Lemmertz ) não vai nem mesmo se importar pelo fato deperder seu marido caso em troca consiga ganhar a guarda da filha tanto quer. O problema é que ela só conseguirá a guarda da criança se abrir mão de seu casamento, já que Iolanda (Magdale Alves) vem pretendendo se mudar definitivamente para Niterói junto com a neta. As cenas já foram gravadas e estão previstas para irem ao ar a partir do dia 6 de março, na novela das nove da Rede Globo.

Novela Em Família

O desespero de Juliana será tão grande que ela chegará ao grande extremo de pegar uma caríssima joia na casa de leilão de Helena para que a venda e dê o dinheiro que Jairo (Marcello Melo Jr.) vem exigindo para que lhe entregue a guarda de Bia. O problema é que a leiloeira ficará atenta á tia e acabará suspeitando que foi ela quem pegou a pulseira, aparecendo de surpresa em seu apartamento, á tempo de conseguir resgatara peça. O problema é que o doentio comportamento da “futura mãe adotiva” está começando a preocupar toda a família, principalmente no momento em que Fernando (Leonardo Medeiros) descobrir que sua esposa vem tomando fortíssimos remédios para conseguir dormir.

No momento em que o marido levar os papéis do divórcio, Juliana vai assinar sem nem mesmo ler o que está escrito, já que só tem cabeça para pensar nos R$20 mil que precisa dar um jeito de conseguir para que possa finalmente “comprar” Bia. Em um rompante, ela sairá à procura de Jairo, e o encontrará em meio á um bar localizado na Lapa, lhe oferecendo outras joias em troca de ficar com menina. Por conta do problema com Helena, ele decide não aceitar a oferta da dona de casa. Triste, Juliana irá até um parque e acabará sequestrando uma criança parecida com Bia no calçadão, mas a mãe da garotinha chegará á tempo e impedir o rapto.

Depois de ter feito definitivamente as pazes com Chica (Natália do Vale), Selma (Ana Beatriz Nogueira) voltará a frequentar a casa das irmãs e ficará extremamente emocionada quando encontrar com Juliana dormindo no chão do quarto de Bia, que estará vazio porque, já que a avó biológica da menina a levará embora, não dando nenhuma chance para a dona de casa para que tente adotar a criança, afirmando que aquele não era o desejo de Gorete e que a menina tem parentes biológicos vivos, que a amam. Para piorar ainda mais a trágica situação de Juliana, Jairo vai aparecer de surpresa no apartamento da morena e contará que sua sogra vai se mudar para Niterói e levará consigo a neta.

Novela Em Família

Revoltada, Juliana decide apelar para seu ex-marido e ainda pedirá á ele que acelere a papelada para que a ela consiga adotar a menor. É claro que Nando ficará imensamente triste com a situação em que se encontra a esposa, e tentará ajuda-la, sem ter sucesso algum. Dessa forma, as tragédias na família de Helena só aumentarão, já que Felipe acabará sendo responsável pelo morte de um de seus pacientes, e ele responderá por diversos processos, além de praticamente perder o direito de exercer a profissão de médico. Tudo isso não foi por falta de avisar, já que Helena alertou diversas vezes que caso o irmão continuasse bebendo, ele acabaria com sua carreira e ainda poderia responder por coisas ainda mais sérias. Vale lembrar que o alcoolismo é um tema recorrente nas novelas de Manoel Carlos.