Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Novela Em Família – Novela pode ser encurtada

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, a Rede Globo não está nada satisfeita com os números da audiência de “Em Família” e estuda encurtar a novela em 30 capítulos. Ao que tudo indica os brasileiros não foram conquistados pela última trama escrita pelo lendário autor Manoel Carlos, que há alguns anos anunciou que esta seria o último folhetim escrito por ele.

Inicialmente a obra do autor teria 179 capítulos, mas a alta cúpula da emissora pretende reduzir para 149. Esta seria a novela com menor duração no horário das 21 horas desde 1979, quando a emissora exibiu a novela os Gigantes. Assim como “Em Família”, o novela dos anos 70 não emplacou, pois o público considerou os temas abordados polêmicos demais, tendo discutido a eutanásia e o poder excessivo das empresas multinacionais, temas bastante complexos em um momento como a Ditadura Militar.

Assim como os Gigantes, certamente o elenco tem nada a ver com o fracasso da novela. “Em Família” traz atores consagrados, como é o caso de Helena Ranaldi, Julia Lemmertz, Gabriel Braga Nunes, Humberto Martins, Giovanna Antonelli, Ana Beatriz Nogueira e Natália do Vale.

Novela Em Família

Deste modo, o último capítulo da novela devera ir ao ar no fim de julho, logo após o fim da Copa do Mundo. Para alguns, a novela será encurtada não apenas pela audiência, mas também a pedidos do próprio Manoel Carlos, que se diz cansado para escrever tantas páginas ao dia. No início da trama, foi constatado que a emissora fez de tudo para prender a atenção do telespectador, inclusive diminuiriam os capítulos da primeira e segunda fase, deixando a estória ainda mais “embolada” e confusa para muita gente.

Resta agora saber se Aguinaldo Silva aceita ter que começar a próxima novela antes do previsto. Intitulada “Falso Brilhante”, a próxima trama do polêmico autor, deverá contar com a presença de Drica Moraes, Lilia Cabral, Leandra Leal, Adriana Birolli e Eduardo Moscovis.

Novela Em Família – Helena fica revoltada ao saber que Laerte está relacionado com o atropelamento de Luiza

Na Novela Em Família, Helena (Julia Lemmertz) se esforça para deixar de lado os problemas, enquanto faz um café da manhã com carinho para o marido, Virgílio (Humberto Martins). Mas quando eles pensam que viverão um momento romântico juntos, acabam tendo a paz abalada por um telefone.

Novela Em Família

Quem liga é Alice (Erika Januza) que informa que Luiza (Bruna Marquezine) sofreu um atropelamento. Os pais são informados que o acidente não foi grave, mas correm para o hospital, a fim de saber como a filha está. Quando chegam ao estacionamento, são avistados por Laerte (Gabriel Braga Nunes), que de longe lembra os momentos de felicidade que viveu ao lado de Helena.

Na recepção, Virgílio informa que é o pai de Luiza e questiona se há algum documento para ser assinado. Helena diz que quer ver a ficha da filha e descobre que foi Laerte quem assinou o documento. Ela fica chocada com isso e o marido se esforça para acalmá-la. Virgílio pede que Helena o ajuda a descobrir o que está acontecendo, pois tudo deve ter explicação.

Helena afirma que não existe nenhuma explicação capaz de convencê-la. Para complicar a situação, Luiza é proibida de ir embora, sem antes conversar com a polícia. Um bombeiro diz aos pais da jovem que ela saiu de um carro em movimento e por isso acabou sendo atropelada.

Helena fica bastante preocupada. Virgílio alerta a esposa para manter a calma, pois tudo é bastante delicado. Ele diz que o casal deve ouvir todas as versões, antes de dizer ou fazer alguma coisa.

Novela Em Família – Verônica fala em abandonar Laerte

Novela Em Família

Na Novela Em Família, após todo o tumulto que aconteceu e Luiza ter sido quase atropelada, Laerte muito preocupado a leva para o hospital, e ele observa de longe os pais da menina chegarem, para ele um choque ver Helena e Virgílio mesmo que de longe, após tantos anos. Quando questionada, Luiza mente para os pais em relação a Laerte e obriga Alice a confirmar toda a história, Helena então conversa com a filha. Marina faz um convite a Clara, para que ela e o marido posem para ela tirar fotos.

Cadu encontra um ambiente para montar seu restaurante. Branca parece ter se arrependido e resolver dar um carro de presente a Gisele. Chica vai até o shopping, encontra Juliana e apresenta o amada Ricardo a irmã. Verônica de ser deixada de lado, ameaça abandonar Laerte. André conversa com Sonia durante a aula e provoca Dulce, entretanto, depois quando estão só os dois, ele fica surpreendido ao ver o carinho que faz para a mãe.

Após a tragédia que aconteceu na família, as famílias se separaram e as irmãs, Selma e Chica, nunca mais tiveram contato, porém os próximos capítulos prometem o reencontro. Isso irá acontecer após o falecimento de Itamar, marido de Selma e pai de Laerte, Chica e a família irá ao encontro da irmã para mostrar solidariedade e as duas farão as pazes.

As duas se casaram no mesmo dia, com outros dois respectivos irmãos, e tiveram Helena e Laerte que por crescerem juntos e muito próximos, acabaram se apaixonando e se tornando namorados. Mas, o que parecia ser um final feliz em família, acabou virando tragédia, Laerte foi preso no altar quando estava prestes a casar com sua ‘amada’ Leninha e para piorar, Ramiro, que era marido de Chica, enfartou e morreu na mesma data. E agora outra morte será responsável, mas desta vez, pela reconciliação.