Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Novela Em Família – Neidinha engravida após abuso e filha vai procurar pai criminoso

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, completamente chocante, já que foi baseado em fatos reais, acena onde ocorreu o estupro de Neidinha (Jessica Barbosa) na nova novela das 21h, intitulada ” Em Família “, acabou indo ao ar no capítulo de segunda-feira, dia 10 de fevereiro. Segundo o autor, Manoel Carlos, as imagens foram inspiradas no comovente estupro de uma jovem americana que foi colocada dentro de uma van do Rio de Janeiro e estuprada por vários homens, no ano de 2013. Maneco declarou que de alguma forma ele se inspirou no caso da jovem turista.

Ele também disse que qualquer tipo de estupro é gravíssimo e que esta é uma violência sem tamanho, mas que esse caso onde a mulher foi aprisionada dentro de um espaço pequeno tinha características inéditas desde então e que isso é sequestro seguido de estupro, afirmando que ficou impressionado na ocasião e fez com que as cenas fossem refletidas na novela. Mas diferente do que ocorreu com a estrangeira, a irmã de Virgílio (Fernando Rodrigues) acabará ficando grávida e dará á luz Alice, que já apareceu na trama e não vai desconfiar neste começo de que foi fruto desta violência.

Maneco também declarou que a personagem decide ir atrás do pai estuprador, mas como faltam referências objetivas, esse caso vai repercutir bastante. A atriz que dá vida á Neidinha, Jéssica Barbosa, disse que tentou de todas as formas dar veracidade ao caso e que procurou histórias reais para sentir o pânico que as mulheres sentiam.

Novela Em Família

Outra tática usada foi a de ficar sozinha á noite, para sentir o pavor que a falta de luz causa. “Fiquei sentada no breu e isso foi me dando muito medo, já que ninguém vê á noite o que consegue ver de dia”, afirmou Jéssica. Como ficou traumatizada com o caso, a amiga de Helena acabará deixando a filha de lado, já que sempre que olhava para ela sentia o pânico que passou na fatídica noite, e por conta disso Alice foi criada pela mãe de Luiza, o que fez com que as duas se tornassem grandes amigas.

Novela Em Família – Juliana dá dinheiro para Jairo adotar Bia após a morte de Gorete

Na Novela Em Família, quem assiste à novela das 21h da Rede Globo, em Família, ficarás abendo ainda esta semana que o maior sonho da vida de Juliana (Vanessa Gerbelli) é conseguir ser mãe e dar todo o amor que tem á uma criança. Depois de ter passado por vários abortos espontâneos, a tia mais nova de Helena ( Julia Lemmertz ) decidiu desistir de ter uma criança, mas neste comecinho de terceira fase ela já apareceu muito apegada a Bia (Bruna Faria), que é a filhinha de Gorete ( Carol Macedo ), a sua mais nova empregada doméstica.

Novela Em Família

E a partir do capítulo que está previsto para ir ao ar no dia 19 de fevereiro, ela conseguirá ter sua grande chance para finalmente adotar a menina, já que a mãe da garotinha acabará morrendo quando for mais uma vítima de atropelamento. Entretanto, a morena vai ser chantageada por Jairo (Marcello Melo Jr.), que o pai biológico da menininha .Depois da passagem de tempo que vai levar a trama até a sua terceira fase, Juliana aparecerá já muito apegada à garotinha Bia, chegando até mesmo a atrapalhar o seu casamento de muito anos com Fernando (Leonardo Medeiros). Clara ( Giovanna Antonelli ), Chica(Natália do Vale) e até mesmo o próprio marido ficarão imensamente preocupados com a atenção que a patroa vem dedicando à filha de sua funcionária, mas mesmo assim ela garantiu á todos que conseguirá adotar a garotinha.

Toda a confusão vai começar no momento em que Juliana e que Fernando voltarem de uma viagem e pegarem Gorete no flagra em um momento pra lá de íntimo com Jairo dentro de seu quarto, se aproveitando da recente ausência do casal. O flagra acabará resultando em uma briga feia e a menina decide abandonar o emprego, indo embora na sequencia e levando consigo a filha. Completamente nervosa com a partida da empregada, a dona de casa pedirá para que Helena vá junto com ela até a pizzaria em que sua ex-funcionária está trabalhando, para que possa pedir que ela retorne á para sua casa. O problema é que as duas acabarão presenciando o atropelamento da moça, que será levada á pressas em estado grave até o hospital mais próximo.

Novela Em Família

Dessa forma, a grande crise no casamento de Juliana vai explodir e ela colocará Fernando para morar fora de casa. O advogado precisará pedir abrigo para Clara e para Cadu ( Reynaldo Gianecchini ), que vão o acolher prontamente. Já sua esposa, em contrapartida, irá até o hospital para visitar Gorete, que por enquanto estará respirando com a ajuda de aparelhos. Muito emotiva, ela vai garantir que está mesmo cuidando de Bia, mesmo depois de ter sido avisada por Jairo do fato de que a namorado não vai querer que a filha fique com ela.

A tragédia acabará se confirmando no momento em que os enfermeiros percebem que a paciente faleceu. Juliana irá conversar com Guiomar (Jessika Alves), que é uma antiga amiga da falecida, e dirá que pretende vai cuidar de Bia da mesma forma como se a menina fosse sua filha biológica. No meio do cortejo fúnebre, ela aparecerá andando do lado de Jairo e ainda aproveitará para ficar sabendo de mais informações á respeito dos pais de Gorete. Pouco tempo mais tarde, Fernando terá mais uma discussão feia com a esposa á respeito da adoção da menininha. Nesta fase, o pai da criança vai aproveitar a primeira oportunidade que tiver para pedir dinheiro a Juliana para que ele deixe que ela fique com a guarda de Bia.