Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Novela Em Família – Morte de Itamar reúne Selma e Chica

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, depois de passarem mais de 20 anos sem se falar e manter o contato, as irmãs Selma e Chica irão acabar se reconciliando nos próximos capítulos da novela Em Família, de Manoel Carlos. Desde Laerte foi preso na juventude ao perder o controle pelo amor a prima Helena e que Ramiro faleceu, mas não contou com a presença de Selma e Itamar no funeral e enterro, as duas vem alimentando durante todos estes anos uma mágoa muito grande pela outra, mesmo que tivessem crescido muito unidas.

Durante a segunda fase da novela, elas até viviam lado a lado em Goiânia, tornando o laço que as ligava ainda mais forte, apesar de manterem opiniões diferentes em diversos aspectos e momentos da trama. Mas com o retorno de Laerte ao Brasil parece que muita coisa começou a mudar, mesmo passado 20 anos. Num capítulo que está previsto para ir ao ar no próximo dia 28 de fevereiro, Selma irá acabar perdoando a irmão por tudo o que houve, decidindo retomar essa relação e se reaproximar da irmã e da família. Tudo vai acontecer somente depois que Itamar, seu marido, acabar sendo encontrado morto por Shirley, quando pescava com Laerte na beira de um rio em Goiânia.

Chica decide que este é um momento que a irmã precisa dela em seu lado e toma a decisão de ir para Goiânia assistir a missa de Itamar. Helena tem o impulso de acompanhar a mãe quando Luiza afirma que também quer ir, já que durante todo este tempo, nunca conheceu sua família. Todos em Goiânia se surpreendem com a presença das três mulheres, que nunca mais voltaram a cidade de natal desde que Laerte foi preso ainda no altar quando iria se casar com Helena. Logo após a cerimônia, Chica pede espaço para realizar um discurso emocionado, pedindo pela reconciliação da família depois de tantos anos.

Novela Em Família

Selma também se emociona e as duas acabam fazendo as pazes. Elas devem retomar a proximidade do passado, já que com a morte de Itamar, Selma deve se mudar para o Rio de Janeiro e morar ao lado de Laerte. Será também durante esta ocasião que Laerte e Helena terão finalmente o reencontro depois de tudo o que viveram na juventude. Os dois terão um momento muito tenso, já que chegarão até trocar tapas falando sobre o que houve com eles no passado.

Novela Em Família – Cadu e Clara discutem na frente de Marina

Na Novela Em Família, no início desta semana, a vida do casal Cadu (Reinaldo Gianecchini) e Clara (Giovanna Antonelli) começa a ficar ainda mais atribulada e os dois passarão a discutir constantemente, inclusive na frente da fotógrafa Marina (Tainá Müller). Selma (Ana Beatriz Nogueira) avisa a Laerte (Gabriel Braga Nunes) que Itamar (Nelson Baskerville) foi internado e está em estado grave. Cada vez mais próxima de Marina, Clara confidencia a amiga sobre a relação com Cadu.

Novela Em Família

Após a discussão, Marina e Clara tomam um banho juntas na ducha da piscina e revela que tudo o que ela quer é ser feliz, independente do que venha a acontecer.

Indignado com o fato de que Fernando (Leonardo Medeiros) seja contrário a adoção de Bia (Bruna Faria), Juliana (Vanessa Gerbelli) o expulsa para fora de casa. Percebendo a tristeza de Dulce (Lica Oliveira) quando o filho André (Bruno Gissoni) ignora a mãe, Luiza (Bruna Marquesini) tenta consolar a empregada.

Incomodada com o retorno de Laerte, Helena (Julia Lemmertz) desabafa com Chica (Natália do Vale) e diz que não quer que Laerte chegue perto da filha. Jairo (Marcello Melo Jr.) conta para Juliana que Gorete (Carol Macedo) não quer que ela fique com Bia (Bruna Faria), deixando a leiloeira indignada com a situação. Expulso de casa, Fernando pede abrigo na casa de Cadu e Clara, que imediatamente o acolhem.

Novela Em Família

Branca (Ângela Vieira) vê quando Ricardo (Herson Capri) entra com Chica (Natália do Vale) no café em que está, mas o casal não a vê, Branca vai até o casal para provocar Chica, que é defendida por Ricardo.

Luiza está cada vez mais próxima de Laerte e ao ver toca-lo com Leto (Ronny Kriwat), vai até o camarim para cumprimentar o músico. Helena se irrita com a aproximação da filha com o músico e pede para que a adolescente se afaste do de Laerte.