Publicado em: domingo, 09/02/2014

Novela Em Família – Marina vai se interessar por Clara no primeiro contato

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, quando a trama já tiver chegado em sua terceira fase, que representa os dias atuais, a personagem Clara, irmã caçula de Helena, irá viver um dilema na trama de Manoel Carlos. Ela e a fotógrafa Marina irão ficar interessadas uma pela outra já a partir do primeiro encontro entre elas. Elas vão se conhecer enquanto visitam uma exposição da fotógrafa, que logo tem a atenção chamada por Clara e se aproxima, brincando que já sente conhecê-la de alguma revista ou programa de TV. Clara ri lisonjeada, mas garante que nunca foi fotografada.

Mas Marine insiste, já paquerando Clara, perguntando seu nome e profissão. Clara ri e se apresenta, afirmando que é apenas uma mulher comum, mas bastante admiradora do trabalho da fotógrafa. O interesse entre elas surge e Marina continua paquerando Clara, afirmando que ela é uma mulher muito bonita, e a irmã de Helena logo responde o elogio, dizendo que Marina é uma mulher muito linda também. A fotógrafa afirma então que elas precisam concordar que as duas são bonitas, já deixando claro que gostou de Clara e quer apresentar a ela alguns amigos. Elas passam a noite juntas, bebendo e conversando.

Marina convida Clara para jantar, mas a irmã de Helena recusa e deixa para outra noite. Mas a fotógrafa insiste, convidando ela e outros amigos para irem em sua casa, mas chegando lá ela passa mal e todos vão embora. Ela liga mais tarde para Clara e combina um almoço no dia seguinte. Ao chegar, Clara leva um susto ao ver um médico no quarto da fotógrafa. Por isso e pela chegada do filho de Clara, elas acabam cancelando o encontro. Mas Marina já insiste para que Clara pose nua para ela, para fazer fotos reveladoras da dona de casa. Apesar de não admitir que Marina estivesse dando em cima dela, Clara não consegue parar de pensar na fotógrafa.

Novela Em Família

Depois disso, as duas passam a se ver com frequência e Marina confessa que está apaixonada por Clara, revelando ainda que a melhor fase é este começo, o da conquista. Uma amiga lembra Marina que Clara é uma mulher casa, com vida regular ao lado de um homem e filhos. Enquanto isso, até mesmo Clara admite para a irmã que está confusa e não sabe o que está sentindo.

Novela Em Família – Helena dirá a família que perdeu o filho que esperava de Laerte

Na Novela Em Família, uma suspeita irá pairar na vida das famílias protagonistas da trama. Depois da passagem de tempo de mais de 20 anos na trama, chegando a terceira fase da novela, nos dias atuais, Selma comentará desconfiar que a filha de Helena, a jovem Luiza, é na verdade fruto do envolvimento dela com o primo Laerte, ocorrido no passado, antes dela se casar com Virgílio. Selma irá confessar isso a Verônica, a nova namorada de Laerte, durante a passagem do filho pelo Brasil.

Novela Em Família

A conversa entre as duas acontece ainda na casa de Selma, logo após a chegada do filho e Verônica na cidade de Goiânia. Eles terão chego de Viena, na Europa, depois de passado todo o trauma da tragédia com Virgílio no passado. Isso porque Verônica vai revelar que Laerte chegou a surtar em algumas ocasiões enquanto esteve fora do Brasil, sempre por conta das lembranças do viveu em seu passado. Selma se mostra revoltada, reclamando que esse amor entre eles parece que não vai acabar nunca, mas contando que nunca mais viu a sobrinha Helena desde que ela foi embora para o Rio de Janeiro, sabendo apenas que no fim das contas ela se casou com Virgílio.

Verônica explica que Laerte talvez nem saiba disso, porque nunca comentou com ela, que tenta a todo custo evitar que ele fique sabendo de algumas informações, mas que não consegue controlar o que ele pensa ou as memórias que ele não consegue esquecer. Ela pergunta se Helena chegou a ter filhos e fica surpresa ao saber de Luiza, filha de Helena e Virgílio. Selma explica que o filho que Helena esperava de Laerte, ela garante que perdeu, mas que muita gente garante que é mentira da jovem e que Luiza seria na verdade filha de Laerte.

Novela Em Família

Selma ainda é mais maldosa, afirmando que o casamento de Helena com Virgílio não ocorreu por amor e sim por culpa. De acordo com ela, Helena sempre se culpou pelo o que houve, a briga entre os dois homens que a disputavam e acabou se casando com Virgílio para pagar a dívida, já que ele sempre foi apaixonado por ela.