Publicado em: segunda-feira, 17/02/2014

Novela Em Família – Marina se declara para Clara

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, após ser vista em cenas íntimas com o namorado Jairo, Gorete (Carol Monteiro) é demitida por Fernando a contragosto de Juliana (Vanessa Gerbelli). Juliana implora para que a empregada continue na casa pois não quer se separar da filha de Gorete, a pequena Bia (Bruna Faria), a quem a patroa considera como filha. A ex-patroa não consegue convencê-la a continuar trabalhando, e sem o que fazer, chama Helena (Julia Lemmertz) para que ajude a Gorete mudar de ideia. Helena aceita e as duas saem pelas ruas atrás da empregada. O trânsito parado, Juliana teme que um acidente grave tenha acontecido, as duas vão em direção ao local quando se deparam com o corpo da mãe de Bia esticado na rua.

O retorno de Laerte à Goiânia tem trazido a tona vários sentimentos que até então estavam enclausurados, o músico sem papas na língua, relembra de Helena na frente da atual esposa e Verônica (Helena Ranaldi) fica enciumada. Laerte entra e caminha pela antiga casa de Helena e lembra-se da adolescência e da época em que estavam juntos.

Helena vasculha os pertences de Luiza (Bruna Marquezini) e fica enfurecida ao ver o nome de Laerte no programa de recital que a filha havia comparecido na viagem a Europa, surpreendendo Virgilio (Humberto Martins) com a atitude da esposa.

Novela Em Família

Clara (Giovanna Antonelli) é convidada por Marina (Tainá Müller) para almoçar, deixando a irmã de Helena extremamente nervosa com a situação.

Juliana (Vanessa Gerbelli) chega cogitar a comprar a filha da ex-empregada caso a família de Gorete (Carol Monteiro) se oponha à adoção. Fernando (Leonardo Medeiros) se irrita com a declaração da esposa e os dois têm uma grande discussão.

A fotógrafa Marina está cada vez mais interessada em Clara, e pede para que ela pose para um ensaio intimista. Clara fica constrangida com a proposta da fotografa e se despede.

Novela Em Família – Laerte e Helena se reencontram depois de 20 anos

Na Novela Em Família, numa cena prevista para ir ao ar no próximo dia 25 de fevereiro, acontecerá o tão esperado encontro entre o casal de amantes da juventude, Laerte e Helena, depois de terem passado mais de 20 anos afastados, assim que o flautista foi recomeçar sua vida na Europa estudando música e Helena se mudou para o Rio de Janeiro, na tentativa de esquecer tudo o que Laerte havia feito e destruído o casamento deles e a união das famílias de Selma e Chica.

Novela Em Família

Depois de te o tempo passado, com muitas mágoas dos dois lados, o reencontro entre o casal será marcado por muita emoção. Isso porque mesmo afastados durante tanto tempo, os dois nunca deixaram de pensar um no outro e no amor que viveram na juventude. Helena ainda guarda o medalhão de fênix, que representava o amor dos dois, enquanto Laerte cresceu vendo Helena em cada esquina, em cada menina morena que cruzava seu caminho, nunca conseguindo esquecer esta mulher. As lembranças retornaram ainda mais vivas depois que ele conhecer Luiza, a filha de Helena, e retornar a sua casa no interior de Goiás para visitar o pai.

Será pouco depois disso o reencontro dos dois, porque o pai de Laerte, Itamar, acabará falecendo, reunindo toda a família no enterro dele. Selma ficará muito sensibilizada com a perda do marido e pedirá para que Verônica, sua nora, a ajude a mobilizar toda a família para o enterro, pedindo que ela avise aos outros familiares sobre as datas e horários do velório. Selma e Chica não se falavam desde o passado, quando uma ficou magoada com a outra por tudo o que houve. Selma nunca perdoou Helena e sua família pela prisão de Laerte, enquanto Chica ficou muito magoada com o fato de a irmã não ter comparecido ao enterro de seu marido, num momento de muito sofrimento.

Novela Em Família

Chica decide deixar isso de lado e ajudar a irmã, avisando Helena que está de viagem para Goiânia. As duas se surpreendem quando Luiza afirma querer ir para conhecer os parentes. Para evitar que haja uma aproximação entre Luiza e Laerte, Helena decide ir também. Os primos ficarão bastante desconcertados com o reencontro. Chica aproveita para fazer um discurso no velório, pedindo pela reconciliação da família. Ela e Selma acabam se abraçando e pedindo perdão. Helena resolve dar uma volta pela cidade e acaba encontrando Laerte esperando por ela no clube da cidade.