Novela Em Família – Marina desiste de se envolver com Clara

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, de Manoel Carlos, a fotógrafa Marina acabará desistindo do envolvimento com a dona de casa Clara, que se mostrou encantada por ela e seu trabalho nos primeiros dias da trama, mas acabará dando vários indícios de que seu interesse não passa de amizade, deixando a fotógrafa desiludida. Marina vai comentar com sua assistente que acabou desencantando de Clara, porque a morena não pertence a seu mundo.

Tudo começa já em breve, depois que Clara acompanhar a fotógrafa em uma viagem a trabalho na ilha de Angra dos Reis. Marina vai investir no romance, tentando seduzir Clara diversas vezes, mas não terá nenhuma chance. Ao voltar chateada com seu insucesso, a assistente Vanessa tentará saber o que houve, observando que fotógrafa trouxe o desânimo junto na mala de viagem. Marina afirma que as vezes é preciso sair da zona de conforto para aceitar os fatos, se referindo a situação com Clara, que era conhecida da assistente.

Marina então conta que Vanessa tinha razão sobre a dona de casa, que ela não pertente ao mesmo mundo da fotógrafa. Vanessa concorda, afirmando que Clara é uma pessoa muito comum para ter despertado o interesse de Marina, mas a fotógrafa explica que foi justamente isso, o entusiasmo comum de Clara, o jeito leve dela de levar a vida, sem levar nada uma muito a sério que a encantou. Mas Vanessa não entende, já que Marina vive um mundo completamente diferente, comparando as duas a uma rainha e uma gata borralheira.

Novela Em Família

Marina tenta explicar que a empatia dela por Clara foi instantânea, como um encontro de almas, mas Vanessa lembra que a mulher já tem uma família constituída e não faria sentido querer brigar contra isso. Marina concorda, afirmando que somente com a viagem pode perceber isso, que Clara gosta de ser dona de casa, de cuidar do marido e da casa e que foi justamente isso que a atraiu, se aproximar de uma mulher real, mas que infelizmente ela não atrai Clara, porque a dona de casa a colocou apenas no lugar de amiga.

Novela Em Família – Helena fala com Selma depois de 20 anos

Na Novela Em Família, logo depois de terem saído no tapa algum tempo depois do enterro de Itamar (Nelson Baskerville),Helena (Julia Lemmertz) e Laerte (Gabriel Braga Nunes) acabarão ficando cara acara novamente nestes próximos episódios da novela global “Em família”. O flautista vai aparecer de surpresa junto com Selma (Ana Beatriz Nogueira) e com Verônica (Helena Ranaldi) na festividade de comemoração dos 50 anos da casa de leilões que pertence á família Fernandes. Sem saber como agira, Helena ficará em choque quando notar a presença do primo e só voltará a si no momento em que Chica (Natália do Vale), que nesta altura do capítulo estará emocionadíssima, irá cumprimentar a irmã.

Novela Em Família

Luiza (Bruna Marquezine) chegará quase no mesmo instante que o primo e Helena ficará imensamente incomodada coma intimidade entre sua filha e o seu ex-noivo. Para a irritação de Verônica,Luiza dirá que ficou feliz em ver os parentes ali e enfatizará que é muito bom ver a família unida e que já ficou sabendo que em Goiânia os primos ficavam grudados o dia todo. Virgílio (Humberto Martins) subirá no tablado, e vai comentar algum lance, dando um beijo em Helena, carinhosamente. Incomodado com a situação, Laerte vai virar o olhar e dará de cara com Luiza, encantado com moça. Ela vai sorrir para ele, discretamente, enquanto Verônica ficará de perto monitorando tudo.

O músico ficará muito constrangido e Verônica dirá para que eles saiam dali. Laerte dirá que é capaz até mesmo de sua mãe não gostar de estar ali, já que ela reclama de tudo. Mesmo com esse argumento a pianista dirá que eles podem ir, já que Selma está entretida com a irmã e que ele acabaria até mesmo atrapalhando. Em um determinado momento, Felipe (Thiago Mendonça) acabará pegando duas taças de champanhe para fazer um brinde com Selma e vai derrubar a bandeja, arranjando um grande barulho no salão.

Helena irá correndo até a direção do irmão e acabará cumprimentando a tia, rapidamente, perguntando se está tudo bem. Selma responderá que sim, e a leiloeira dará um sorriso e logo olhará para Felipe, falando baixo e afirmando que se ele continuar assim é melhor ir embora, o irritando muito. Dessa forma, o médico perguntará aos prantos se a irmã o está expulsando dali e dirá que tudo aquilo também é dele. Helena responderá que sabe e que por isso mesmo é ela quem precisa zelar pelo local para que todos respeitem a casa, e pedirá para ele falar mais baixo.

Novela Em Família

Felipe rirá e dirá que não adianta nada falar baixo já que ninguém vai escutar devido á tanto barulho. O médico olhará Chica e perguntará se ela está vendo oque a irmã faz, afirmando que é um profissional, um médico, e a mãe pedirá á ele para que respeite pelo menos a memória de seus avós e de seu pai, que ele não pode fazer com que a família toda passe vergonha naquele dia. O médico dirá que a mãe pegou pesado e afirmará que não vai ficar onde não é querido, indo embora chateado e já bêbado. Helena trocará olhares com Chica e vai se afastar. Esta será a deixa para que Selma solte o seu veneno e diga que Felipe apenas esbarrou na bandeja sem querer e que a irmã sempre fica ao lado de Leninha.

+ Novela Em Família

Buscar

Curtir