Publicado em: terça-feira, 11/02/2014

Novela Em Família – Marina convida Clara para trabalhar com ela

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, tudo indica que o beijo gay entre Félix ( Mateus Solano ) e seu amado Niko ( Thiago Fragoso ), que só aconteceu no último episódio de ” Amor à Vida “, acabou abrindo portas para que outros relacionamentos homossexuais possam ser abordados em novelas. Mas desta vez, na novela Em Família, escrita por Manoel Carlos, o romance entre Clara ( Giovanna Antonelli ) e Marina ( Tainá Müller ) não demorar muito para acontecer. As duas vão logo se sentir atraídas uma pela outra já no primeiro encontro, quando se verem em uma exposição de fotos, e isso ocorrerá já no capítulo do dia 21 de fevereiro. Depois de se conhecerem, a fotógrafa vai logo se adiantando e vai chamar a nova “amiga” para trabalhar com ela, depois de ter admitido á sua assistente que está mesmo completamente apaixonada pela dona de casa.

Marina acabará se interessando por Clara assim que a vê-la com Cadu ( Reynaldo Gianecchini ), quando eles chegarem juntos á sua exposição. Ela decide pedir para que seja apresentada ao casal e não vai perder tempo, os convidando para participarem de um jantar mais íntimo em sua casa. Casada já há muito anos e também mãe de seu pequeno Ivan (Vitor Figueiredo), a irmã mais nova de Helena ( Julia Lemmertz ), aparecerá várias vezes reclamando do marido, principalmente quando ele a deixar de lado em meio á uma conversa que ele tiver no decorrer do evento.

Completamente encantada com a beleza da jovem, Marina vai pedir para que Vanessa (Maria Eduarda) dê um jeito de conseguir o contato de sua nova conhecida e, depois que ela conseguir, já vai logo telefonando e fazendo um novo convite para que elas almocem juntas no dia seguinte, o que acabará deixando Clara muito tensa. No horário marcado, Cadu acabará discutindo com a esposa bem na frente de fotógrafa, que vai ouvir com muita atenção ás queixas da dona de casa á respeito de seu complicado casamento.

Novela Em Família

O trio voltará a ter um encontro, mas desta vez será casual, quando todos estiverem em um restaurante. Depois disso, Marina acabará confessando para Vanessa que está mesmo começando a se apaixonar por Clara. Para complicar ainda mais o seu casamento, a mãe de Ivan também vai admitir para Helena que ficou atraída pela jovem que conheceu recentemente. Ela pega o telefone e telefona para Marina e, no momento em que voltar á vê-la, tentará disfarçar tamanha inquietação que está sentindo. Na tentativa de passar um tempo á mais com Clara, Marina vai convidá-la para trabalhar junto com ela, o que deixará Vanessa incomodada. Já muito entrosadas, as duas começarão a conversar e vão trocar ideias a respeito de algumas fotos tiradas de uma modelo.

Novela Em Família – Helena chora ao ver Laerte vinte anos depois

Na Novela Em Família, o que estava previsto para ser um dos melhores dias da vida Helena( Bruna Marquezine ),acabou virando uma incrível tragédia e o incidente marcou sua vida, e de toda a família, por muito tempo. Em meio á sua festa de casamento com Laerte ( Guilherme Leicam ), a jovem vai descobrir que ele ficou á um passo de matar o seu melhor amigo, Virgílio (Fernando Rodrigues), e, além de precisar ver o seu noivo sendo preso, ainda precisará enfrentar a morte se seu pai, que terá um enfarte fulminante dentro da igreja, de tanto desgosto. Mas mesmo depois de ter jurado que conseguiria esquecer até mesmo o rosto de seu grande amor, Helena sofrerá e 20 anos depois do fato, acabará sentindo tudo novamente quando ficar frente á frente com o músico.

Novela Em Família

Segundo informações divulgadas na coluna “Telinha”, pelo jornal “Extra”, nestes próximos episódios da novela ” Em Família “,Luiza (Bruna Marquezine), que é a filha de Helena (Julia Lemmertz), acabará conhecendo Laerte ( Gabriel Braga Nunes )em uma viagem á Áustria e acabará se encantando por ele ,sem nem imaginar todo o trágico passado que o flautista teve com sua mãe. Já retornando ao Brasil, a menina vai dizer que conheceu o músico para a mãe, e isso a deixará ainda mais transtornada. A situação vai piorar ainda mais quando ela ficar sabendo que filha poderá acabar se envolvendo com o seu grande amor do passado.

Helena, entretanto, nesta altura da novela já está casada com Virgílio (Humberto Martins), mas até hoje não contou a sua história de vida para Luiza. Assim que encontrar nas coisas da filha um papel do recital que Laerte fará na faculdade da filha, ela decide ir até e ficará escondida num cantinho. Como já era de se esperar, a leiloeira cairá no choro quando relembrar o seu passado .

Laerte também ficará encantado por Luiza e ficará muito próximo da jovem, contando até mesmo o motivo de ter escolhido trabalhar com flauta. Segundo ele, o instrumento soa como uma briga com sua amada, e que assim que o tocava, sentia como se estivesse desabafando á respeito de suas mágoas como namorado quando eles brigavam. Quando escutar as palavras de Laerte, Helena ficará emocionada e vai chorar mais ainda. Mas no momento em que ele anuncia que tocará uma música para a ex-namorada, Helena ficará abalada. Luiza dirá que a música se chama Helena, e que jamais esqueceu por que aquele é o nome de sua mãe. Dessa forma, o flautista dirá para a estudante contar para a mãe que a música foi feita para ela.

Novela Em Família

Mas o que Laerte nem pode imaginar é que se trata apenas de uma Helena, que estará escutando tudo de longe e sairá transtornada andando pelos corredores da faculdade. Percebendo o desespero da amiga, Dulce (Lica Oliveira)a seguirá e elas entrarão no carro. Helena sairá dirigindo em disparada, sem nem imaginar que poderá causar um grave acidente. A leiloeira vai parar o carro em cima de uma criança e Dulce dirá que agora será ela quem vai dirigir e que elas vão parar para tomar um café e para conversar á respeito do que está transtornando a amiga. Em meio ao papo, Helena dirá que precisa esquecer o passado e que tudo acabou muito mal, mas a amiga a aconselhará a não deixar de lado as histórias de amor e que as trágicas, assim como a de Romeu e Julieta, são as mais belas. A mãe de Luiza não se convencerá e dirá que existem feridas que jamais curam e a amiga dirá que para estas você precisa deixar sangrar, só assim elas cicatrizarão aos poucos.