Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Novela Em Família – Luiza será atropelada e será socorrida por Laerte

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, depois de finalmente ter conhecido Laerte ( Gabriel Braga Nunes ),o grande amor da vida de sua mãe, e de ter se sentido extremamente atraída por ele e por sua música, Luiza ( Bruna Marquezine )acabará escutando do próprio músico que ele deseja que ela o ajude a conseguir mudara opinião de Helena á respeito dele. Nestes próximos episódios da novela global” Em Família “,depois de ter tido uma discussão pra lá de feia com Laerte, Luiza saltará do carro em movimento e será atropelada, deixando sua mãe completamente enfurecida quando ficar sabendo que a filha estava mesmo junto do flautista no momento em que o acidente ocorreu. As informações foram divulgadas pela colunista Patricia Kogut , que publica pelo jornal “O Globo”.

Toda a confusão vai começar no momento em que Laerte ir atrás de Luiza para ter uma conversa á respeito de seu passado, dizendo que ela precisa saber de sua versão de toda a história trágica que mudou o rumo da família. Dentro do carro do músico, eles começarão a falar á respeito de Helena e também da delicada história que acabou fazendo com que eles ficassem sem ter contato por mais de 20 anos. Ela dirá que todos agiram mal nesta história e que Helena provocava, tentava fazer ciúmes no namorado e que ficava beijando Virgílio em sua frente, dizendo até mesmo que caso o amigo pedisse ela poderia posar nua para ele desenhá-la, e perguntará se a jovem sabem disso.

Irritada, Luiza dirá que a mãe era uma criança, mas o músico responderá que ela sabia exatamente o que estava fazendo e que já era adolescente, que beijava seu rival para lhe fazer ciúmes, para lhe provocar. Luiza não vai aceitar os argumentos de Laerte e sairá do carro, com muita raiva. Sem nem olhar para os lados, ela acabará sendo atropelada e o flautista o levará correndo para o hospital mais próximo de ambulância. Já na recepção, Luiza será levada para o atendimento emergencial e Laerte aparecerá preenchendo a ficha da garota, dizendo que é primo dela. Assim que Helena e Virgílio (Humberto Martins) ficarem sabendo do trágico acidente por meio de uma amiga da filha, eles correrão para o hospital, fazendo com que Laerte saia correndo do local, às pressas.

Novela Em Família

Luiza mentirá afirmando que estava junto com uma amiga quando foi atropelada, mas na recepção eles acabarão descobrindo que foi Laerte quem a levou até o local. Depois de receber alta e de ir para casa, Helena dirá que já está sabendo com quem é que a filha estava e perguntará o real motivo pelo qual a menina mentiu. Ela pedirá para a filha contar a verdade, ou acará que tudo o que estava pensando é verdade e que a filha está mesmo andando atrás de seu primo e que este acabaria sendo o maior castigo de toda a sua vida.

Luiza ficará muda, sem saber o que responder, e começará a chorar, deixando a mãe ainda mais revoltada. Helena dirá que sabia que era isto o que estava acontecendo e que Laerte conseguiu enfeitiça-la, assim como fez no passado com ela, e dirá que a filha é mesmo idiota em cair nesta conversa, da mesma forma que ela, se lamentando pelo fato de que o músico não se deu por vencido com tudo o que passaram, e que agora precisa ir atrás de sua filha, e como se não bastasse ela encontrar as coisas escondidas que ela guardava, quando abriu suas cartas e viu as fotografias, agora isto está acontecendo em sua vida. Luiza negará, mas a leiloeira continuará com o sermão e perguntará se a filha tem coragem de negar que Laerte a enfeitiço com sua música e perguntará se ele já compôs uma música chamada Luiza, perguntado se ela prefere continuar negando.

Helena ainda dirá que a filha não quer a ofender com a verdade e dirá que morre de pena dela, da mesma forma que sempre teve pena de si mesma, e que sente muita raiva pela filha ser idiota assim como ela. Luiza se revoltará e dirá que Laerte á quer e que deseja que Helena perdoe tudo o que ela fez no passado, que pediu para a moça os aproximar. A leiloeira dirá que isso jamais vai acontecer e que não entende como ele teve coragem de pedir isso á Luiza, ainda mais a envolvendo em toda essa sujeirada que ele acabou deixando para trás quando decidiu ir embora do país depois de ser chamado de assassino por toda a cidade, e o chamará de “desgraçado, maldito”. Mas o que ninguém pode imaginar é que Helena ficou contente ao saber que seu grande amor do passado ainda não á esqueceu. Para completar o triângulo amoroso, Luiza também sentirá grande admiração pelo músico e esconderá todos os seus sentimentos de sua mãe, que jamais permitirá que esse romance aconteça.

Novela Em Família – Cena de abuso foi cortada por ser considerada muito forte

Novela Em Família

Na Novela Em Família, assim que chegou na cidade do Rio de Janeiro, vinda do interior de Goiânia, Neidinha (Jessica Barbosa) jamais poderia imaginar que por trás de tantas belezas naturais a cidade também lhe traria marcas que jamais cicatrizariam pelo resto da vida. Completamente inocente, ela caiu na conversa de alguns homens e acabou entrando em uma van para que pudesse chegar mais perto do Leblon, local em que ficou hospedada, e acabou sendo violentada por três homens em um local pra lá de escuro e sem movimento algum.

Marcante, a cena foi ao ar na última segunda-feira, na nova novela das 21h da Rede Globo, escrita por Manoel Carlos, intitulada Em Família. As imagens acabaram durando pouco mais de um minuto e a cena foi inspirada no trágico estupro da jovem turista norte-americana que entrou em uma van no Rio e acabou sendo violentada por três homens, em 2013. Segundo informações que foram divulgadas na coluna de Patrícia Kogut, pelo jornal O Globo, na quarta-feira, dia 12, a sequencia acabou sendo cortada e não foi ao ar na íntegra. Segundo fontes da emissora, ela precisou ser editada depois de um pedido da emissora, que classificou as imagens como “forte demais”.

Novela Em Família

Na tentativa de gravar a cena com mais veracidade, cheia de tensão, a atriz que interpreta Neidinha informou que decidiu procurar pro referências em histórias reais para que pudesse se preparar mais para as gravações. Ela disse que ficou sozinha no breu da noite, em um local isolado, e que isso a fez sentir o medo que a personagem sentiu. Ela disse que “ninguém vê á noite o que pode ser visto de dia”. Mas o estupro acabará trazendo ainda mais consequências para a personagem, além do trauma psicológico.

A jovem acabou engravidando depois da agressão e acabará dando á luz á Alice, que até então nem pode imaginar que é fruto de tamanha violência. Segundo Maneco, que se inspirou no fato verídico para dar vivacidade á história, a menina decide sair em busca do pai estuprador, mas como não tem referências algumas á respeito de seu paradeiro, sua linha de atuação será polêmica e chamará a atenção do público. Buscando sempre a proximidade com casos reais, Manoel Carlos também abordará outros assuntos polêmicos, como o alcoolismo, adoção e diversos triângulos amorosos.