Publicado em: terça-feira, 18/02/2014

Novela Em Família – Luiza dirá que Helena tem medo que ela se apaixone por Laerte

Novela Em FamíliaNa Novela Em Família, parece que Luiza (Bruna Marquezine) vais mesmo começar a provocar Helena (Julia Lemmertz) nestes próximos episódios da nova novela das 21h da Rede Globo, intitulada “Em família”.

No meio de mais uma grande discussão por conta da aproximação da estudante com Laerte (Gabriel Braga Nunes), a jovem acabará dizendo que sua mãe está morrendo de medo que ela também acabe se apaixonando pelo músico. A enorme briga vai começar assim que toda a família for para Goiânia, para que possam participar do enterro de Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte. O flautista e Helena acabarão tendo um encontro extremamente tenso e eles chegarão até mesmo a sair no tapa, rolando no chão. A leiloeira vai voltar para sua casa muito abalada. Assim que estiver descansando no seu antigo quarto, relembrando tudo o que foi dito e em como a situação voltou a ser parecida com as do seu passado.

A jovem vai pedir para a mãe para que possa voltar ao Rio de Janeiro no dia seguinte, sozinha, sem a presença do resto da família. Ela vai explicar que acabou marcando um jantar com sua amiga, Paulinha (Manu Gavassi) e com Bárbara (Polliana Aleixo) na casa de Shirley (Vivianne Pasmanter). Helena dirá que não acha o encontro legal, já que Shirley não é uma pessoa do vem, que a conhece há muitos anos e contará que foi ela que ficou a olhando sem prestar socorro quando a leiloeira estava se afogando no lago.

Novela Em Família

Ela relatará que a rival ficou olhando, sorrindo e que não mexeu um dedo para lhe prestar socorro, que jamais conseguiu esquecer o riso de satisfação da rival. Luiza perguntará se é mesmo por isso ou se é por que ela tem um filho de Laerte. Helena reclamará pela filha tocar no nome daquele homem, mas ela rebaterá dizendo que a mãe tem medo de que ela se apaixone pelo mesmo homem que ela. A esposa de Virgílio dirá que isso é um absurdo e que jamais falou nada disso. Luiza dirá que a mãe pensou nisso, afirmando que tem namorado e que gosta muito dele, não se interessando por outra pessoa, seja Laerte oi qualquer outro. Dito isso ela manterá sua posição de viajar sozinha.

Novela Em Família – Helena se revolta ao saber que Laerte procurou Luiza

Na Novela Em Família dessa terça-feira (18), Helena definitivamente não consegue se desligar do passado, ainda mais agora que Laerte conheceu Luíza. Ela fica transtornada ao saber que o primo foi atrás de sua filha, e mais uma vez Laerte se torna o pivô de uma briga entre ela e seu marido Virgílio. Luiza contou a Helena que ele tentou contato com ela após o recital que apresentou, segundo ela contou a mãe, ele havia pedido seu endereço e número de telefone porque queria marcar um encontro. Helena furiosa ao saber disso, desabafa com Virgílio, dizendo que está com um ódio imenso e irá matar Laerte se tentar se aproximar de Luiza mais uma vez.

Novela Em Família

Enquanto Helena não consegue esquecer a mágoa e sofre de ódio do primo, Virgílio não guarda rancor de Laerte, e diz que só teme que esse ódio dela atrapalhe a vida dos dois. Mas Helena continua se lamentando e expondo a raiva e o rancor que sente por tudo que ele fez a ela e a família no passado, Virgílio cansado de ouvir isso, não conteve e disse a Helena que ela só não esquece porque talvez não queira esquecer.

Novela Em Família – Selma conta a Verônica que Helena pode ter mentido ao dizer que havia perdido o filho de Laerte

Nos próximos capítulos, Selma mãe de Laerte, contará a Verônica sobre a história de amor na juventude entre os primos e ela se mostrará surpresa com Selma, quando que diz que Helena pode ter dado à luz a filha deles. A conversa será na casa de Selma em Goiânia, a namorada de Laerte também conta que ele teve alguns surtos enquanto estiveram em Viena, fazendo a mãe se surpreender e se revoltar dizendo que parece que esse amor nunca irá acabar. Selma conta que ele Helena se casou com Virgílio e que Laerte não sabe porque sempre fugiu, ela afirma que ele sempre quis esquecer, e nunca perguntou, mas por isso que sofre, porque ela controla as informações que chegam até ele, mas não pode controlar o que ele pensa.

Novela Em Família

Quando Selma é questionada sobre o filho de Helena, diz a Verônica que se o filho não for do Virgílio, com toda certeza ela mentiu sobre ter perdido o filho e ele é de Laerte. E ainda completa dizendo que a leiloeira só se casou com Virgílio como forma de “saldar uma dívida”, mas não por amor. Verônica fica perplexa após saber de toda a história.